14.9.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”( Tiago 4 – 8 )

TRABALHO E ALEGRIA

Adilson Emir Santos, presidente da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá- teve ontem um dia cheio, dedicando-se inteiramente aos assuntos da entidade deixando de lado os assuntos de sua empresa. Mas, apesar de toda a correria viveu um dia feliz com o resultado da Maringá Liquida, recebendo muitos cumprimentos pelo sucesso da promoção. Foram cumprimentos dos associados, dos consumidores, da imprensa e de autoridades. Foi mesmo um grande sucesso, superando a promoção que já havia sido realizada em março.

VELHOS TEMPOS

O Departamento de Estradas de Rodagem está voltando aos velhos tempos, quando o pagamento das empresas atrasava vários meses. No Estado de São Paulo o DER está em atraso de mais de 100 dias no pagamento de empresas de engenharia e construção pesada.

COCAMAR

A Cocamar continua fazendo reuniões com os seus cooperados, visando prestar contas das atividades do primeiro semestre, debater assuntos variados e analisar as possibilidades da safra 2009/2010. Hoje haverá reuniões com os cooperados de Japurá, Terra Boa, Paiçandu e Atalaia.

APOSENTADORIA

Antonio Carlos Aredes, Chefe da Sanepar em Maringá, está com os dias contados na empresa. É que ele escolheu o dia 1º de outubro para a sua aposentadoria, quando passará o cargo para o José Fernandes. Aredes sairá com a certeza do dever cumprido.

MERCADO MASCULINO

A butique Le Paquete na capital paulista aumentou em 50% seu faturamento após focar no público masculino depois de atuar por 24 anos na venda de ítens para mulheres. Paulete Eberbhardt, disse: “Sentimos uma falta de opções de presentes para homens na Oscar Freire”.

ATLETA UNIMED

Edvando Souza Santos, que tem o patrocínio da Unimed-Maringá ganhou no último domingo o Circuito Sesc de Corrida e Caminhada, etapa de Maringá, com percurso de 10 mil metros, que o vencedor fez em 32 minutos e 45 segundos. Para completar a alegria do campeão, sua filha Ana Paula Belarmino dos Santos ficou em terceiro lugar na Categoria 13 a 15 anos Feminino.

PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, não teve condições para atender o convite do governador Roberto Requião para almoço ontem na Granja Canguiri com as Centrais Sindicais. É que o deputado federal pé vermelho tinha agendado participar da 1ª Conferência Municipal de Saúde Ambiental, no Plenário da Câmara Municipal de Maringá, que começou às 13;00 horas. Odílio tinha compromisso também na cidade de Mandaguari, onde visitou o prefeito Cilênio Júnior às 15;30 horas e às 16;00 horas procedeu a entrega de equipamentos fitoterápicos na APAE de Mandaguari.

LIBERDADE

O jornalista iraquiano Al Zaid, condenado a três anos de prisão, em Bagdá, por ter atirado seus sapatos contra o presidente George W Busch, dos Estados Unidos da América já cumpriu 9 meses de pena. Hoje, ele deverá se colocado em liberdade condicional.

SEM AUSÊNCIA

A Folha de Londrina divulgou a participação dos deputados estaduais na Assembléia Legislativa durante o mês de agosto. Tanto nas votações como nas 17 sessões plenárias realizadas no mês passado, o deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB de Maringá não contabilizou ausências. O deputado Dr. Batista não compareceu em quatro sessões e cinco votações e a deputada Cida Borghetti faltou em três sessões e três votações, sendo que nos dias 11 e 12 a deputada estava com compromissos políticos em Maringá.

CÂMARA

O vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, preside Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá, hoje a partir de 16:00 horas, quando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes estarão sendo apreciadas.

ESCOLINHA

O governador do Paraná, Roberto Requião, do PMDB, preside hoje, à partir de 8;30 horas no Museu Oscar Niemeyer no Teatro Guaíra, mais uma reunião do secretariado estadual. Será a chamada Escolinha de Governo, Durante a reunião cada secretário fará um relato das atividades de suas pastas.

FEIRA DE INVERNO

Começa amanhã a 6ª Feira Ponta de Estoque de Inverno de Sarandi realizada pela Associação Comercial e Industrial de Sarandi –ACIS-, com a abertura oficial acontecendo às 10;00 horas na Praça dos Pioneiros com a presença de autoridades local e regional. O encerramento da Feira com 70 lojistas e barraqueiros participando no horário das 10;00 às 22;00 horas, ocorrerá no sábado, dia 19.

NÃO ACEITOU

O Paraná não terá nenhum deputado participando das Comissões que tratam do pré-sal. O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, foi o único procurado para ser relator da proposta que cria o Fundo Social dos projetos do pré-sal. Em razão se sua condição de vice-lider do governo Ricardo não aceitou, preferindo trabalhar nos bastidores para a aprovação do texto.

QUEM É O PAI?

O senador Álvaro Dias, do PSDB de Londrina, foi o primeiro a apresentar emenda para retirar do texto de reforma eleitoral restrições para a cobertura de campanhas feitas por site jornalísticos. O senador Aloizio Mercadante deu entrada de em seguida de projeto nos mesmos termos. Enquanto Álvaro Dias está quieto, Aloizio Mercadante ingressou com projeto idêntico e tem procurado a mídia afirmando que a iniciativa é de sua autoria.

ASSEMBLÉIA

Hoje às 18;30 horas na Avenida Prudente de Moraes,601 haverá Assembléia dos Lojistas do Mercado Municipal de Maringá, para tratar de diversos assuntos, como determinar a data de inauguração, apresentação de campanha publicitária, cobrança de taxa de condomínio e outros assuntos.

AÇÚCAR E ÁLCOOL

As usinas de açúcar e álcool de Minas Gerais, que iniciaram investimentos em cogeração de energia antes da crise econômica global, não pisaram no freio. Com a engenharia financeira desses projetos já estava montada antes da derrocada na economia, as usinas começaram a executar seus primeiros contratos de venda de energia.

VAI VOLTAR

Ainda não está definido o cargo e nem a data, mas é certo que Augusto Genari voltará a ocupar um cargo na Administração Municipal de Maringá. É muito provável que seja convocado para um cargo administrativo na Secretaria de Educação.

FESTA SURPRESA

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Gelisi Hoffmann, que está sendo cogitada para ser candidata a vice na chapa de Osmar Dias, ou para disputar uma cadeira no Senado, vai ganhar uma festa surpresa no dia de hoje. Será para comemorar mais um ano de vida, e simpática política, que é casa do o ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

NOVOS MERCADOS

A Única Propaganda, uma das principais agências de Maringá, está buscando novos mercados. Ontem, Odete Maria Lautenschlager Zanko, se encontrava na cidade de Ourinhos, no interior paulista, tratando de interesses da empresa e de clientes.



ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

João Waldecir Scramim, Marcelo de Andrade Rocha, Elza Marques Mariucci, Luã Marcos Piola, Adriane Cláudia de Carvalho, Aniceto Gomes da Silva Júnior, Deise Dias Verdério, Antonia Joana Valese Pereira, Verônica Yutiko Sakai, Carlos da Silva, Izabeli Rodrigues, Lívia Delalibera, Marcel Pinto, Nerino Consoni Filho, Sandra Mara Frausto Passos, Simone Martins.