10.10.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” ( Mateus 6 – 34 )

DESFILE

Hoje, às 9;00 horas, na Praça dos Pioneiros, em Sarandi acontece Desfile Comemorativo aos 28 Anos do Município, com a presença do prefeito Milton Martini, autoridades sarandienses e convidados.

BAIXARIA

Nem começou a campanha eleitoral e a baixaria já está implantada em São Paulo. Depois que o deputado federal Ciro Gomes, do PSB de São Paulo fez críticas ao Diretório do PSDB da capital paulista e ao governador governador José Serra, José Henrique Reis Lobo, mandou a resposta: “Esse tal Ciro Gomes não tem nenhuma compostura. O discurso dele é totalmente destrambelhado. Ele deturpa números e subverte a história para adaptá-los as suas invencionices. É o grande Pinóchio da história recente do Brasil. Deve-se desconfiar sempre do que ele fala. Confiar-lhe o poder é um perigo porque ele não tem o mínimo equilíbrio para exercê-lo”.

DOSE DUPLA

Amanhã às 20;00 horas, na Avenida Londrina, 523 em Sarandi haverá um show sensacional para comemorar os 5 anos da Rádio Banda 1 AM, do deputado federal Odílio Balbinotti e para comemorar os 28 anos de Sarandi. Banda Herança, Elton & Thiago e a extraordinária Márcia Mara, farão o super show.

SEM SESSÃO

Como amanhã é feriado nacional, a tradicional Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Sarandi, somente acontecerá no dia 15, quinta-feira, às 17;00 horas, quando 8 Projetos de Lei estarão sendo apreciados pela edilidade sarandiense.

DESPEDIDA

Irmã Firmina Maria, fundadora e diretora do Lar dos Velhinhos de Maringá, esteve no gabinete do prefeito Silvio Magalhães Barros II, na última sexta-feira, quando foi se despedir do prefeito, já que vai para um lar da congregação em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Ao se despedir do prefeito Silvio Barros II, ela disse emocionada: “Meu coração fica em Maringá”.

RPC DE CRIAÇÃO

Na próxima quinta-feira, dia 15, às 20;00 horas no Green Hall, na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2.169 em Curitiba, vai acontecer a final do Prêmio RPC de Criação. Uma das peças que está concorrendo, tem muito a ver com Maringá.

SANEPAR

Stênio Jacob, presidente da Sanepar, confirmou que estará em Maringá no dia 22 deste mês de outubro, para se reunir com os vereadores. Na oportunidade ele irá falar sobre os investimentos realizados pela empresa em Maringá, além de esclarecer as dúvidas do legislativo municipal sobre o contrato de concessão da Sanepar com a Prefeitura.

EM CURITIBA

O vereador Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá viajou ontem para Curitiba, para um importante compromisso. É que hoje uma neta do Mário Hossokawa vai ser batizada na capital paranaense. Na Terça-feira, ele estará de volta para presidir a Sessão Ordinária.

EM TUPÃ

Odete Maria Launtenchlager Zanko, atuante empresária do ramo publicitário no comando da Única Propaganda esteve na última Sexta-feira na cidade de Tupã, no interior paulista. Foi tratar de assuntos de sua empresa e visitar clientes naquela cidade.

PÉ NA ESTRADA

João Elísio Ferraz de Campos, que foi secretário de Estado da Aministração, deputado estadual e vice governador do Paraná, estará em Maringá amanhã, devendo visitar também a cidade de Paranavaó. João Elísio que preside a Federação Nacional das empresas de Seguro,

Está percorrendo importantes regiões do Paraná, Ele que é cogitado como possível candidato ao Senado da República pelo DEM, visitará na terça feira, a cidade de Nova Esperança.

FORUM TRABALHISTA

Na próxima quinta-feira, dia 15, será realizada a Segunda edição do Fórum Trabalhista Empresarial, no Bristol Hotel. O tema desta edição será: “Os resultados obtidos na evolução das relações trabalhistas atrelados à ética do fator humano. O evento será das 18;40 às 22;40 horas, e é voltado para profissionais ligados à área trabalhista”. Informações pelo fone: 3025-3910 ou www.dptotal.com.br/forum

CENÁCULO COM MARIA

Amanhã, a partir de 8;00 horas no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, acontece o Cenáculo com Maria ... E Maria concebeu do Espírito Santo!, para comemorar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. O arcebispo dom Anuar Battisti; Ironi Spuldaro, da RCC do Paraná e Maria Granero, Coordenadora da RCC em Maringá são algumas das presenças. O ingresso será um kg de alimento não perecível.

JANTAR DA REDE

Todos os anos o Haddock Buffet promove um jantar dançante extraordinário com sorteio de valiosos prêmios, sendo a renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Neste ano, será na próxima sexta-feira, dias 16 a partir de 20;30 horas. Os convite individual custa R$ 55,00 e para o casal R$ 100,00 podendo ser adquiridos na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ou pelo telefone: 3028-7277.

AVIAÇÃO

A Sol Linhas Aéras, empresa paranaense de transportes aéreos de passageiros, vai iniciar amanhã operação no trecho Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá –Curitiba. A Sol Linhas Aéreas vai atuar com cinco aeronaves Let 410 de fabricação tcheca.

NATAL INGÁ

Na próxima quarta-feira, às 7;30 horas, com um café da manhã na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, haverá o lançamento do Natal Ingá, quando serão apresentados o regulamento e as categorias do concurso de decoração natalina, que é organizado pela ACIM Mulher.

CANDIDATO

O vereador Belino Bravin Filho, do Partido Progressista de Maringá, disse que vai ser candidato a deputado estadual nas eleições do ano que vem, e justifica: “Vai ser a minha hora, se não aproveitar o cavalo nunca mais disputarei uma cadeira na Assembléia”.

MESMO ESPAÇO

A ex-deputada estadual e ex-vice governadora Emília Belinatti, deixou o DEM e ingressou no PSB. Tudo indica que ela vai disputar o mesmo espaço com o seu ex-marido o deputado estadual Antonio Belinatti, do PP, por uma cadeira na Assembléia Legislativa. Emilia conta com apoio expressivo da comunidade evangélica.

EMPRESÁRIOS NA CHINA

Um grupo de empresários e lideranças políticas está participando da quinta missão econômica do Estado do Paraná no Japão e na China, organizada pelo deputado estadual Luiz Nishimori. Entre os integrantes da comitiva estão o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Adilson Emir Santos, o presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Moacyr Fade Júnior, oito prefeitos paranaenses e empresários. O retorno está previsto para o dia 26.

SILVIO NÃO MUDOU

O empresário Silvio Chaves, que foi prefeito da cidade de Nova Esperança, e que é um dos fundadores do PMDB tinha convite para ingressar no Partido Verde e ser candidato a deputado estadual. Sua amizade com o governador Roberto Requião e com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli pesou muito na decisão, e fez com que ele não aceitasse o convite.

FEIO NA FOTO

Quem está feio na foto com as principais lideranças do PMDB é Adair Rizz, presidente do Tecpar. É que ele deixou o PMDB para ingressar no PSB do vice prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. Adair será candidato a deputado federal. Outro integrante da equipe de Requião que deixou o PMDB foi Rasca Rodrigues, que fez opção pelo PV.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cristiani Davanço, José Odianir Crivelaro, Wilson de Almeida Prado Júnior, Amilton Capristo, Avanilda Fujiname, Eliane Pedrini Fávero, Eraldo Gomes da Silva, Ivanise Cristina de Oliveira Vitor, José Luiz Garcia, Lucheo Antonio Tombini, Luiz Henrique de Souza Zappa, Patrícia Andréia Rúbio, Rachel Torrente Andrade, Rosevani Machado.

Amanhã (12) estarão aniversariando:

Dayani Barbosa, Maria Georgina Baadelli Souza (Gina Cabral), Maria de Lourdes Caldarelli, Luiz Norberto Canhoto, Humberto Garcia Campos, Hercília Bordini Germani, Gracielle Abilas Parosso, Claudio Sandri, Clarinda de Oliveira, Alexandre Whiby Fernandes, Antonio Roberto Gadani, Roane Ornelas, Cirlene Clodoaldo Martins, Padre Jair Aparecido Favaretto, Augusta Pereira Marin, Císcera Maria Assunção Prado, Oscar Batista de Oliveira, Carmem Lucia Rodrigues, Herik dos Santos Amorim, Leandro Hirae Narciso, Antonio Roberto Gadani.