3.10.09

Verdelírio Barbosa (domingo

“Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão... então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz”( Ezequiel 37 – 14 )

O PP TÁ COM QUEM?

Impressionante o número de filiados no Partido Progressista que formaram ontem na comitiva que acompanhou o prefeito de Curitiba Beto Richa, do PSDB, e pré candidato ao Governo do Estado, na visitação a diversos municípios, no Vale do Ivaí e na região de Maringá.

O POLÍTICO

O prefeito de Jandaia do Sul, José Borba, do PP que é candidato a deputado federal, acompanhou a comitiva de Beto Richa, e recebeu o prefeito de Curitiba na Prefeitura de Jandaia. Borba mostrou o que é ser político: “O Paraná é um estado feliz, que tem a oportunidade de apresentar três excelentes pré-candidatos ao Governo, que são Beto Richa, Orlando Pessuti e Osmar Dias”.

VAI PARTICIPAR

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, confirmou que irá participar amanhã da reunião ordinária do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá. Será amanhã, às 17;00 horas na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-.

VOLTA ÀS ORIGENS

O senador Flávio Arns, que deixou o Partido dos Trabalhadores, ingressou no Partido da Social Democracia Brasileira, e deverá ser candidato a deputado federal. Em verdade, Flávio Arns está voltando às origens e de onde não deveria ter saído, nem para ingressar no PT e nem para ser senador.

ALIANÇA PRÓPRIA

O deputado federal Ricardo Barros, que é presidente estadual do PP tem lançado vários nomes para disputar cargos nas eleições do ano que vem, não só do seu partido mas também de outras siglas. A respeito da disputa por uma cadeira no Senado, Ricardo Barros afirmou: “Não fico na dependências de outras alianças. Eu mesmo estou montando a minha aliança”.

HORÁRIO DE VERÃO

Já está definido e tem data para começar. A partir do dia 18 deste mês de outubro até o dia 20 de fevereiro estará em vigor o chamado Horário de Verão. A meta do governo é economizar 5% no setor de energia elétrica.

SOCIEDADE RURAL

Maria Iraclézia de Araujo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, comanda amanhã, a partir de 18;30 horas a tradicional reunião semanal da diretoria, quando diversos assuntos de interesse da entidade e do setor, estarão sendo tratados.

QUER CONSOLIDAR

O deputado federal Alfredo Kaefer, está conversando muito com políticos e lideranças, bem como está percorrendo diversos municípios do Estado. Alfredo Kaefer que consolidar sua candidatura como senador pelo PSDB.

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Maringá tem Sessão Solene marcada para 19;30 horas do dia 15 deste mês de outubro, para a Outorga do Título de Cidadania Benemérita de Maringá ao professor Cláudio Ferdinandi, por proposição do então vereador Dorival Dias e do vereador John Alves Correa.

NÃO RESSUSCITOU

Durante encontro de grandes nomes do esporte na luta de cada interessado para ser sede da Olimpíada, o Rei Pelé cometeu um ano falho: “Lamentamos muito a ausência de Michael Jackson, mas infelizmente ele tem outro compromisso”. Em verdade era o Michael Jordan , que deveria ter comparecido e não o Michael Jackson

ROTEIRÃO

Beto Richa, prefeito de Curitiba e pré candidato do PSDB ao Governo do Paraná, cumpriu um roteirão neste final de semana. Na sexta-feira esteve em Apucarana prestigiando a posse de Dom Celso Antonio Marchiori, novo bispo daquela cidade. Ainda ontem, Beto visitou diversos municípios no Vale do Ivaí em companhia do deputado estadual Miltinho Púpio e ainda esteve em Mandaguari, Marialva e Sarandi.

PENETRA

Findo o jantar que o Rei Pelé ofereceu na quinta-feira a atletas brasileiros e membros do COI no Hotel Nimb, em Copenhague, sabem que apareceu na hora do cafezinho, de penetra? O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que fez questão de cumprimentar um a um dos desportistas e executivos.

DOSE DUPLA

O dia 15 deste mês vai ser dia de comemoração em dose dupla para o professor Cláudio Ferdinandi, um dos diretores do Cesumar. É que ele vai receber o Título de Cidadão Benemérito de Maringá e comemorar seu Jubileu de Ouro do Magistério.

BOLA CHEIA

O jornalista de maior audiência no Rio de Janeiro e no Brasil, na atualidade é Ricardo Boechat, um dos principais destaques no programa radiofônico da Rede Band. A informação foi publicada no Jornal do Brasil.

CASAMENTO

No dia 30 deste mês de outubro, às 20;00 horas na Igreja São Pedro e São Paulo, na Rua Men de Sá,1641 em Maringá, vai acontecer o casamento de Juliana Nunes Ferreira e Kai Van de Carr. Ela é filha de Reginaldo Nunes Ferreira e ele filho de Rene Van de Carr; e ele filho de Rene Van de Carr e Kristin Van de Carr.

CONTRA A SANEPAR

Os cerca de 8,5 mil funcionários da Sanepar participam amanhã a partir de 8;00 horas de uma manifestação para pressionar a Companhia a fazer o pagamento dos até 25% acordados referentes ao Programa de Participação nos Resultados do período de 2008, que foi congelado devido a dívida de R$ 744 milhões cobrada pelo Governo do Estado.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi vai realizar Reunião Ordinária, amanhã às 17;30 horas, sob a presidência de Cilas Souza Morais, serão apreciados seis Requerimentos e cinco Projetos de Lei.

A HERDEIRA

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, desembargador Aloysio Santos, assinou decisão concedendo pensão vitalícia para uma companheira de uma juíza que morreu em 2005, mandando pagar também os atrasados. A assinatura cumpriu sentença da Justiça Federal que reconheceu a relação homoafetiva do casal, que viveu junto por 20 anos.

RASTEIRA

No final da semana passada estavam tramando uma rasteira em Amaury Meneguetti, para retirar de seu comando em Maringá o Partido Trabalhista Brasileiro. E uma outra novidade, é que haviam convidado o apresentador de televisão Flávio Mantovani para ingressar no PTB e ser candidato a deputado estadual.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Lucia Benedita Moraes Lopes, Rosa Conceição de Souza, Sandra Cristofoli, Padre Francisco de Assis Muchiutti, Cláudio Rodrigues Maciel, Ênio Ferreira Lopes, Letícia Barbosa.

Amanhã (5) estarão aniversariando:

Bárbara Barros Barros Kanyo Benedetti, Lucio Filizola, Marcela Morais Peichoto, Maria Ineida Germani Santi, Marinês Vendrami Souza, Miguel Fujiname, Sanja Odet Teixeira, Seizi Tokunaga, Sônia Hereck Pedralli, Suelene Prado Ferreira Silva, Teruo Matsuda, Hugo Eduardo Sanches,