17.10.09

Verdelírio Barbosa (domingo

“Não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e verdade”( João 3 – 18 )

OS PESCADORES

Homens de propaganda e publicidade, Ademir Lautenschlager, da Meta Propaganda e Moracy Jacques, da Jacques Produções, pegaram tanto peixe no Mato Grosso, que preferiram antecipar o retorno de terça-feira para ontem.

EQUIPAMENTOS

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, entrega amanhã, as 16;00 horas novos equipamentos fisioterápicos para a APAE da cidade de Bom Sucesso. Os recursos foram viabilizados através do Ministério da Saúde.

ÍNDIA SEM AÇÚCAR

A expectativa de que a Índia, o maior consumidor mundial de açúcar deverá aumentar as importações da commodity para compensar a queda nos estoques internos, fez disparar os contratos futuros negociados na bolsa de Nova York.

INAUGURAÇÃO

Na próxima terça-feira, às 19;30 horas, na Avenida Paraná, 1222, vai acontecer o coquetel de inauguração da Servopa Dama de Maringá.

SEM VÓZ

O prefeito municipal da cidade de Cianorte, Edno Guimarães, que já foi deputado estadual, ficou sem uma importante voz para a campanha eleitoral do ano que vem. É que ele vendeu a sua emissora de rádio na cidade de Moreira Salles.

SEMANA QUE VEM

A licença do vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no cargo de presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maringá, só começará na segunda-feira que vem dia 26. Ele vai se licenciar pelo período de 60 dias, para tratamento de saúde.

ENCONTRO DE DIRETORES

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná será sede do XII Encontro Nacional de Diretores e Secretários Judiciários dos Tribunais de Trabalho, no período de 18 a 20 de novembro. O evento estará voltado à troca de experiências entre os tribunais e às discussões de estratégias de atuação da Justiça do Trabalho, com os debates versando sobre novas tecnologias e sustentabilidade.

GUARDA MUNICIPAL

Paulo Mantovani, gerente de Defesa Civil do Município, informa que a Guarda Municipal de Maringá está oferecendo mais um dispositivo de segurança, que é o telefone 153 pelo qual é possível acionar patrulheiros para averiguar situações suspeitas durante 24 horas do dia. Outro telefone disponível da Guarda Urbana é o Disk Denúncia: 3901-2222, que atende exclusivamente casos de depredação ao patrimônio público.

NOVO NOME

O Bradesco extinguiu as marcas Finasa e BMC, de serviços financeiros e operação de crédito consignado, respectivamente, passando a se chamar: Bradesco Financiamentos e Bradesco Promotora de Vendas. Finasa e BMC foram instituições compradas pelo Bradesco.

O TROVADOR

Participando do Projeto Trovas para Uma Vida Melhor, cujo tema foi: Perdão, o poeta maringaense A A de Assis, garantiu o terceiro lugar com a trovinha: Em nome do amor, em nome – dos sentimentos mais nobres – Perdão, meu Deus, pela fome – Que a injustiça impõe aos pobres”. A informação e a trova você encontra no Blog do Rigon.

BOM NEGÓCIO

Plano dentário a exemplo de plano de saúde vem se constituindo em um bom negócio e apresentando alto crescimento. Cerca de 160 mil pessoas ingressaram entre janeiro e setembro na lista de beneficiários da Prodent, operadora de assistência odontológica. Ao todo, a empresa soma mais de 400 mil usuários, provenientes de mil empresas. A meta da Prodent é atingir um milhão de beneficiários até o ano 2012.

REFORMAS

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá está examinando projeto para proceder reformas na fachada, na estrutura e instalações na sede do Poder Legislativo maringaense.

REUNIÃO DA SAÍDA

O COPOM – Comitê de Política Monetária-, vai se reunir nesta semana. E Mário Tóros, diretor de Política Monetária do Banco Central, vai aproveitar a reunião para anunciar a sua saída, que deverá ocorrer no máximo até o mês que vem. Além de Mário Tóros outros diretores manifestaram intenção de deixar o Banco Central, sem contar que Henrique Meirelles, presidente do BC pode deixar o cargo para ser candidato a senador ou governador por Goiás, no ano que vem.

SONHO DE ADVERSÁRIOS

Todos os candidatos a deputação federal por Maringá estão alimentando um sonho, que eu particularmente não acredito que se torne realidade. Eles sonham que o deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB local, não seja candidato à reeleição.

SEGUROS

O Banco do Brasil anunciou oficialmente sua intenção em comprar o Instituto de Resseguros do Brasil-IRB-, que é uma espécie de seguradora das seguradoras. A proposta já acertada com o Ministério da Fazenda, agrada ao governo como um todo por resolver vários problemas de uma única vez. Já o BB vê no setor de seguros uma fonte de lucros significativos.

CONFIANTE

O deputado estadual Ênio Verri, do PT, que está licenciado na Assembléia Legislativa do Paraná, para que pudesse ser nomeado secretário de Estado do Planejamento, é candidato a presidência do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no Paraná. Ênio está confiante na vitória e satisfeito com os apoios que vem recebendo até mesmo de outras correntes do partido. A eleição será no dia 21 de novembro.

LÁ E CÁ

Enquanto o maringaense Ênio Verri disputar a presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, seu mano, o vereador Mário Verri, também está em uma disputa. Mário Verri é candidato a presidência do Diretório do PT de Maringá, e tem como adversário o vereador Humberto Henrique.

CANDIDATO

O vereador Flávio Vicente, do Partido da Social Democracia Brasileira, em Maringá, confirmou que será candidato a deputado estadual. Flávio Vicente acha que as possíveis candidaturas para a Câmara Federal, de Cida Borghetti e Luiz Nishimori, vai permitir um espaço muito grande e importante para novas candidaturas.

A HEROÍNA

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, Capitão Carlos Henrique Cardozo e a chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Professora Adelaide Gonsales Colomblari, estão convidando para o lançamento do filme “A Heroína”, e o encerramento da III Olimpíada de Redação de Maringá – Causas e Consequências das drogas na sociedade, na família e no trânsito”, do Programa Educativo de Trânsito – Vendo, Lendo, Escrevendo e Desenhando sobre o Trânsito, ocasião em que serão premiadas as melhores redações do ano 2009. O evento será amanhã, às 19;30 horas no Teatro Calil Haddad.

SOCIEDADE RURAL

Amanhã, a partir de 18;30 horas, os diretores da Sociedade Rural de Maringá estarão reunidos na sede da entidade, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sob a presidência de Maria Iraclézia Araújo, quando diversos assuntos estarão sendo tratados. A Expoingá 2010 já faz parte da agenda.

PÁSSARO DE AÇO

Amanhã é uma data importante para o Brasil e para o mundo. É que neste dia 19 vai completar 103 anos que o brasileiro Alberto Santos Dumont realizou o seu primeiro vôo no 14 BIS, partindo dos Campos de Bogatelle, em Paris.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Juliana Cristina Coimbra, Armando Augusto da Silva, Dirceu Galdino, Walter Bogo Júnior, Andrea Carla de Morais, Claudiane Fernandes Rosa, André Rezende, Eloísa Surita, Fernanda Zappa, Galileu Pasquinelli Filho, Lilian Montelares, Maria Aparecida Costa Reder, Singuer Gondo e Sueli Buzzo.

Amanhã (19) estarão aniversariando:

Carlos Humberto Leonardo, Eloan Venâncio Mazzarin, João Penha de Souza Filho, Mário Massaru Miyazatto, Neuza Zanuto, Terezinha de Jesus Bozza, Miguel Augusto Sakuno Rosa, Maria Cristina Jobim de Mattos, Isis Pereira Medina, Márcia Mara (cantora).