24.10.09

Verdelírio Barbosa (domingo

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações”( Tiago 1 – 2 )

GRANDE FESTA

Na noite de sexta-feira, com uma grande festa e com aproximadamente 600 pessoas, a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, presidida por Dorival Dias, comemorou o Dia do Servidor Público. Jantar com o buffet Caskata, música da Banda 2000 e sorteio de brindes.

TÁ COM CARA

José Luiz Bovo que foi prefeito de São Jorge do Ivaí por quatro mandatos e agora é o Secretário de Negócios da Prefeitura Municipal de Maringá, está mesmo com cara de quem vai topar disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa no ano que vem. Na sexta-feira, à noite, ele deixou São Jorge do Ivaí, e veio com a esposa participar da festa do Servidor Público, na sede da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá.

DIA DA JUVENTUDE

Hoje será celebrado o Dia Nacional da Juventude, evento que liga com a Campanha da Fraternidade, Semana da Cidadania e Semana do Estudante. Nesta edição vai evidenciar a defesa da vida e dos direitos da juventude, com o lema: “Juventude em marcha contra a violência”.

NOMA NA FENATRAN

A Noma do Brasil, empresa fundada em Maringá por João Noma, participa de amanhã até na sexta-feira, dia 30, da Fenatran em São Paulo, quando vai apresentar o Consórcio Nacional Noma, lançado recentemente, e que já é considerado um sucesso de vendas, graças a garantia de entrega pela fábrica e os planos atrativos.

CAFÉ DA MANHÃ

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, tem café da manhã, coordenado pela presidente da Sociedade Rural de Mlaringá, Maria Iraclezia de Araújo, e com a presença da diretoria. Será amanhã, às 8;30 horas na sede da entidade, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

FERIADÃO

O próximo final de semana será de feriadão para o servidor público municipal. É que o Dia do Servidor Público, que é no dia 28 de outubro, por Decreto do prefeito Silvio Magalhães Barros II, foi transferido para a próxima sexta-feira. Na Delegacia de Polícia de Maringá, o Dia do Servidor Público será comemorado amanhã.

CIDADANIA

A Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene, no dia 26 de novembro para a Outorga do Título de Cidadão Honorário de Maringá, ao Dr. Alay Mila Ferreira de Siqueira, que foi prefeito de Mandaguaçu. O projeto é de autoria da vereadora Marly Martin.

CONFRATERNIZAÇÃO

A secretária de Educação do Município de Maringá e ex-vereadora Márcia Socreppa, reuniu em seu apartamento mais de 100 diretoras de escolas, para uma confraternização com a primeira Dama do Município, Bernadete Matos Barros. Foi feita uma “vaquinha” com cada uma dando R$ 3,00 para a compra do presente.

SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi, realiza Reunião Ordinária, amanhã a partir de 17;30 horas sob a presidência de Cilas Souza Morais, quando serão apreciados oito Requerimentos e um Projeto de Lei.

LANÇAMENTO

Hoje, às 18;00 horas, na sede do Partido dos Trabalhadores, em Maringá, na Rua Caramuru,490 o vereador Mário Verri vai lançar sua candidatura à presidência do Diretório Municipall, liderando a Chapa O Partido que Muda o Brasil. O outro candidato é o também vereador Humberto Henrique, que lidera a Chapa O Partido que Queremos.

BATISMO

A informação está no Blog do Rigon. O prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II estará em Brasília amanhã, quando será batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Fernando Betetti, da TV Cidade vai cobrir.

PREMIAÇÃO

O prêmio da Associação Brasileira das Companhias Abertas- Abrasca-, de melhor relatório anual é do Bradesco, com o Banco do Brasil ficando em segundo lugar. Em um segundo grupo de companhias abertas, a vencedora foi a Santos Brasil Participações.

ELEIÇÃO

Já está acontecendo movimentação entre os servidores e principalmente os principais líderes do quadro da Prefeitura Municipal de Maringá, para a eleição de diretoria da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá. A situação tem três nomes em cogitação mas ainda não aconteceu a definição, e a oposição que deverá contar com o apoio do Sindicato já tem pelo menos um nome definido.

JOSÉ THOMAZ

De autoria de Tom Brasil, que já formou dupla sertaneja com o Ravel, acaba de ser lançado o livro:”José Thomaz – um sindicalista, uma história, um exemplo. A obra é a biografia de José Thomaz da Veiga, presidente do Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas e Sanitárias de Maringá.

TERREMOTO FINANCEIRO

Será lançado no mês que vem o livro: “Terremoto Financeiro – A Primeira Crise Global do Século XXI”, pela Editora Campus-Elsevier, produzido por Norman Gall, exeutivo do Instituto Fernand Braudel de Economia Mundial. É a mesma editora que publica as obras do maringaense Sidney Munhoz, professor da Universidade Estadual de Maringá.

CONVENÇÃO

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, realiza hoje no horário das 8;00 às 17;00 horas na Câmara Municipal de Maringá, a eleição de seu Diretório local, com a Chapa Única, denominada: Requião Pessuti. Humberto Crispim de Araujo vai continuar comandando o partido em Maringá,

PARA ESFRIAR

Como não está a fim de “peitar” o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que deseja vê-lo fora da presidência da Vale, Roger Agnelli optou por se afastar do país durante album tempo. Ele vai visitar a mina de carvão que está sendo implantada em Moatize, na África. Como já está no caminho vai visitar também a África e a Ásia.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Silvana Bueno de Souza, Lizete Ferreira da Costa, Dalti Ferreira Tortato, Adriana Aparecida Lourenço, Anália Reicota da Rosa, Mayara Assoni Timbó de Souza, Elza Porelli, Miguel de Paula Xaveir Neto, Rodrigo da Silveira Maia, Antonio Belinati, Ari Chiva Roncaglia, Francisco Sisvilan de Moraes Coimbra, Mario Mazetto, Jair Palmeira, Mauro Santos Jorge, Rosângela Macedo, Sirlei Aparecida de Almeida Pecin.

Amanhã (26) estarão aniversariando:

Amanda Moreira, Ana Claudia Baroni dos Santos, Marli Sonia Câmara Waterkemper, Neusa Silva Jorge, Nilton Aparecido de Assis, Evaristo Atensio Paredes, Edu Afonso de Almeida, Renato Tavares, Henri Jean (Frances) Viana, Marcos Ozieranski, Daniel Moleirinho Feio Ribeiro.