31.10.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar” ( Jo 16 – 33 )

PALESTRA

O médico e deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, proferiu palestra na cidade de Quinta do Sol, na noite na última sexta-feira, mesclando política e saúde. Foi aplaudido, em pé.

DIVERGÊNCIAS, DE LADO

Brasil e Estados Unidos têm uma divergência no setor de aves, mas ainda assim o Conselho de Exportação de Aves e Ovos dos Estados Unidos e a Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frango, resolveram se aliar. O objetivo é derrubar as barreiras comercias em todo o mundo, reduzir o impacto ambiental da produção de aves e combinar as forças em segurança de alimentos.

À DISPOSIÇÃO

O vereador Paulo Soni, do PMN de Maringá colocou seu nome à disposição do partido para disputar uma cadeira na Câmara Federal. É que Willy Taguchi que seria o candidato a federal do PMN maringaense foi para o PPS. Paulo Soni acha importante que o PMN tenha candidato também a federal em Maringá, para que o partido possa crescer.

TÁ RUSSO

Rubezg Group, um dos mais importantes grupos empresariais russo, atuando fortemente nos setores bovino, suíno e ovino pediu falência, pois o mercado está russo. Outras importadoras russas também estão em sérias dificuldades e poderão ou já decretaram falência em função da desvalorização do rubro, a moeda russa.

NA TERÇA

Normalmente a Câmara Municipal de Sarandi realiza a sua Reunião Ordinária na segunda-feira. Como nesta segunda é feriado, o presidente Cilas Souza Morais, convocou a Reunião Ordinária para terça-feira, às 17,30 horas.

FEBRE AFTOSA

Novembro é o mês de campanha de vacinação contra a febre aftosa, que vai até o dia 30, com todos os produtores devendo vacinar seu rabanho. Nesta segunda etapa serão vacinados todos os bovinos e búfalos, incluso animais acima de 24 meses. Assim, os animais com até 24 meses continuam sendo vacinados duas vezes ao ano e os acima de 24 meses, apenas uma vez.

SUBSTITUIÇÃO

O secretário de Planejamento do Município de Sarandi, está feio na foto. Um requerimento assinado por sete dos nove vereadores sarandienses, está “solicitando ao prefeito para que proceda a substituição do Secretário de Planejamento do Município”. O secretário é Carlos Alberto de Paula Filho, que é também o vice prefeito.

ETANOL EM COPENHAGUE

Anísio Tormena, presidente da Alcopar disse que o Brasil chega a Copenhague no mês que vem para a COP-15, a Conferência das Partes, com enormes desafios, mas com bons argumentos. Uma das tarefas mais complexas será convencer as nações ricas e as em desenvolvimento que o etanol é o combustível limpo das próximas décadas num momento em que os holofotes estão voltados para as enormes reservas de petróleo descobertas no pré-sal.

MARVADA PINGA

Ela é importante, tem até uma lei e uma Instrução Normativa do Ministério da Agricultura a protegendo como um autêntico produto nacional. Os números pais próximos informam que a produção da cachaça brasileira alcança 1,3 bilhão anuais, sendo 90% industrial e 10% artesanal. A nossa “marvada pinga” gera uma receita de mais de R$ 1 bilhão e emprega cerca de 450 mil pessoas, sendo que São Paulo e Minas Gerais lideram na produção. Quem produz uma cachaça muito boa em Iretama é o ex-vereador maringaense Basílio Bacarin.

UNIMED

A Medicina Preventiva da Unimed Maringá, realiza na terça-feira da semana que vem, dia 10, às 19;30 horas, na sede da Medicina Preventiva, na Avenida Itororó,347 uma palestra para o Grupo de Orientação a Pai, do programa Canção de Ninar. O tema da palestra que será proferida pela nutricionista Carolina Danhoni, será “Alergias alimentares e intolerância a lactose”. Para se informar ou se inscrever o telefone é: 3227-2724.

BOM NEGÓCIO

Quer fazer um bom negócio investindo o que você pode? A Minascred Participações S/A que tem na sua presidência João Leite Alvim, recebeu autorização de seu Conselho para o aumento de capital. Se você quer um investimento seguro, é só comprar ações da Minascred. Informações na Rua Santos Dumont, ao lado do Edifício Anabela.

QUER CRESCER

O PTC em Maringá que crescer em número de filiados e força partidária. Justamente visando o crescimento é que Ivandel, presidente local do partido tem feito constantes reuniões, no salão do Hotel Indaiá.

PREMIAÇÃO

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Londres na próxima quarta-feira. Ele irá para receber o prêmio do instituto em relações internacionais Chatham House por promover a “estabilidade na América Latina”.

GUIA 4 RODAS

A revista Quatro Rodas, uma das mais conceituadas do Brasil, escolhe todos os anos os principais hotéis, restaurantes e outros ítens relacionados com viagem e turismo. O Bristol Metrópole Hotel, do empresário Divanir Braz Palma, foi indicado pela revista como o hotel referência de Maringá.

O BALANÇO

Na próxima quarta-feira, diretamente de Londres, o Bradesco faz teleconferência do balanço do terceiro trimestre. E na quinta-feira, ainda em Londres, um seminário do jornal “Valor” e Financial Times, vai reunir em mesas diferentes: o presidente Lula, a ministra Dilma Rousseff, o ministro Guido Mantega, o presidente do Banco Central Henrique Meirelles, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o presidente da Vale, Roger Agnelli, Aldemir Bendine, do Banco do Brasil, além de Luiz Carlos Trabuco Cappi e Antonio Bornia, do Bradesco.

ELEIÇÃO

Dorival Dias, presidente da Associação dos Funcionários Municipais, convocou para o dia 30 deste mês de novembro a eleição de nova diretoria da entidade.

NA CIDADE

O vereador Mário Hossokawa, do PMDB, que se licenciou do cargo de presidente do Poder Legislativo para tratamento de saúde em Curitiba, chegou em Maringá na sexta-feira onde permanecerá até na terça. Mário fica em Curitiba de terça a sexta, e passa os finais de semana na Cidade Canção.

A ESCOLINHA

O governador Roberto Requião, do PMDB, vai comandar na terça-feira, às 8;30 horas no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra, a reunião semanal do secretariado. Promete ser das mais quentes, pois o governador tem assuntos interessantes agendados, e como será o começo da semana com um feriadão sempre haverá algum secretário que chega atrasado. Vai ter bronca na certa.

CÂMARA DE MARINGÁ

A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária, na próxima terça-feira, às 16;00 horas sob a presidência do vereador Zebrão, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Wilse Morelli Dalagnol, Cristina Maria de Melo Machado Andrade, José Antonio Corazza, Tarcila Correia de Freitas, Sandra Maria C Silva Mendes, Paula Giovana Peres Peres, Madalena Gallio, Maria Lúcia Marinho Dutra, Altamiro Tavares Júnior, Daniela Canhoto, Danilo Hilgembergh, Eloir de Lara, Fábio Tadashi Hirata, Gilmar Otaviano Leal Santos, Rejan Maria Mori Marcuzo, Robson Okimoto, Samira El Ghoz Leme, Walter Marcelo Bianchi, Eraldo Formagio.

Amanhã (2) estarão aniversariando:

Milton Cury, Marcos Bueno de Morais, Marco Aurélio Garcia, Vanda Aparecida Munhoz.