20.10.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz”( Números 6 – 26 )

NOVO MANDACARU

O Shopping Mandacaru está em uma nova fase. Desde o início de agosto o shopping conta com a assessoria de marketing e comunicação da Empório, empresa dos publicitários Lucio Rosas e Ricardo Michels. Neste período, foram inauguradas 11 novas operações, além de um boliche com seis pistas com previsão de abertura para o próximo mês, com o Shopping tendo realizado ainda a primeira Mandacaru Liquida, com sucesso absoluto de vendas. Ponto para os empreendedores, profissionais de sucesso em suas áreas de atuação e que farão o Shopping Mandacaru decolar de vez.

NEGOCIAÇÃO
Hoje, a parte governista do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que é liderada por Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados vai se encontrar com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores. O encontro será para negociar o apoio do PMDB à candidatura de Dilma Rousseff

TEMPO QUENTE

Na semana passada o tempo esteve quente entre o vereador Wellington Andrade, e Wilson Matos Silva, reitor do Cesumar. A função girou em torno da lei que proíbe venda de bebida alcóolica nas imediações de estabelecimentos superior de ensino.

PREFERÊNCIA

Parlamentares do Democratas em sua maioria preferem o tucano Aécio Neves, governador de Minas Gerais na condição de candidato a Presidência da República, mas acham que José Serra será o candidato. É o que mostrou pesquisa realizada pelo jornal O Globo.

TUCANA

A senhora Esmeralda Vaz Guimarães, esposa do Walter Souza Guimarães, que foi deputado federal e que pertence ao PMDB, recebeu convite para ingressar no PSDB. Mas, não aceitou.

CARGO VAGO

Em virtude do falecimento magistrado João Luiz Cleve Machado, foi declarado vago pelo decreto judiciário, o cargo de juíz de Direito da Vara Criminal da Infância e da Juventude e Família do Foro Regional da Fazenda Rio Grande, da comarca de entrância final da Região Metropolitana de Curitiba.

SALADA MISTA

Se dona Esmeralda Vaz Guimarães aceitasse o convite para se filiar no PSDB, aumentaria ainda mais a salada mista política que já é a família. O ex-deputado federal Walber Guimarães é filiado no PMDB. Walbinho Júnior está filiado no PPS e Roseane Guimarães Fares está filiada no PDT.

CONVOCAÇÃO

Convocado o desembargador Arno Gustavo Knoerr, para substituir no Órgão Especial, o desembargador Ivan Campos Bortoletto, durante seu afastamento.

QUASE CANDIDATA

Ainda está longe as eleições municipais, mas Roseane Guimarães, filha de Walber e Esmeralda Guimarães, já está quase candidata a vereadora. Ela tem recebido o incentivo de muita gente, e tem o apoio do pais.

CIDADANIA

O desembargador Edmilson Antonio de Lima, receberá na sexta-feira, o título de Cidadão Benemérito do Município de Jacarezinho, em solenidade marcada para 20;00 horas no Plenário da Câmara. Luciane Aparecida Alves, presidente da Câmara disse que a homenagem é um prêmio a atuação do atual desembargador como juiz do Trabalho de Jacarezinho, sem atrasos em despachos ou sentenças.

SANTA RITA

Amanhã, durante todo o dia como acontece todo dia 22 de cada mês, haverá novena de Santa Rita de Cássia, na Capela Santa Rta de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipú. Milhares de fiéis de Maringá e toda região estarão participando.

RECUSA

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures, do PMDB de Curitiba, recusou convite para ser vice presidente do Diretório do PMDB de Curitiba. Ele alega que não houve diálogo na composição da chapa que estará sendo eleita no próximo sábado.

DESTAQUE

Thiago Nassif, destacou em sua coluna no jornal Folha de Londrina: “Acadêmica de Artes Cênicas na UEL, a maringaense Priscila Buiar que aparece nas peças publicitárias do Royal Plaza Shopping, esteve em evidência mais uma vez nos últimos dias: encarou Audrey Hepburn durante a Beauty Fair, em São Paulo”.

BOM DESEMPENHO

Segundo dados extraídos do site do Conselho Nacional de Justiça, o Poder Judiciário do Estado do Paraná está entre aqueles com melhor desempenho relativamente ao cumprimento da meta de nivelamento nº 2. A média nacional 29% e a paranaense atigiu 39%, o que representa 10% acima da média nacional. Apenas cinco unidades da federação obtiveram resultados melhores.

COMUNICAÇÃO

Professores e alunos do curso de Jornalismo da Faculdade Maringá estão trabalhando na organização da XII Semana Integrada de Estudos da Comunicação, que acontecerá no período de 26 a 29 deste mês de outubro, com o tema: Mídia e Espetáculo: Quando a notícia vira show?. Será no Teatro Barracão nos dias 26 e 29 e nos dias 27 e 28 no Auditório do CREA, com presenças já confirmadas de Leandro Fortes, da Carta Capital; Adalberto Piotto, âncora da CBN e José Arbex da Caros Amigos. Informações pelo fone: 3027-1100.

CYBERCAFÉS

Projeto de Lei propões que Cybercafés, lanhouses e demais estabelecimentos que fornecem serviços de locação de computadores com acesso à internet serão obrigados a realizar cadastro de seus usuários com identificação do terminal, data, hora e período de uso. Essa medida busca ampliar o combate aos crimes que ocorrem nos espaços virtuais, como delitos contra o patrimônio e pedofilia.

VAI ESCAPAR?

Já por diversas vezes o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, tentar fazer o advogado Miguel Grilo, candidato a cargos eletivos, mas ele sempre escapa. Agora, fala-se que ele será candidato a deputado estadual. Será que será candidato, ou mais uma vez escapará?”

REPRESENTANTES

Roberto Gurgel, presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, encaminhou ao Senado Federa lofício indicando o procurador regional da República Mário Luiz Bonsaglia e a promotora de Justiça Cláudia Maria de Freitas Chagas para compor o Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP-. Os dois nomes serão submetidos à apreciação do Senado, e caso aprovados, nomeados pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

NOVO CD

Arlindo Gaúcho, cantor que faz muito sucesso interpretando a música tradicionalista do Rio Grande do Sul, já marcou data para o lançamento de seu novo CD. Será no dia 21 de novembro, durante jantar de confraternizaçao do CTG, com participação de Os Querencianos e Os Taquitos. Informações pelo fone: 3263-2434.

NOVOS DIRIGENTES

O desembargador Ney José de Freitas foi eleito o novo residente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, para mandato bienal que iniciará em dezembro. A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão e o desembargador Arnor Lima Neto, foi escolhidos para os cargos de vice presidente e corregedor regional, respectivamente. A cerimônia de posse está marcada para 3 de dezembro.

AGORA VAI...

Amanhã, o Coral Infanto-Juvenil da Arquidiocese de Maringá embarca para a Europa, com apresentações na Itália e Portugal. Estão confirmadas apresentações em Netruno, Roma e Fátima, com retorno previsto para o dia 2 de novembro. A excursão já deveria em setembro, o que não foi possível em razão da greve de funcionários da TAP na data marcada para o embarque.

CONVITE

A Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Cultura, está convidando para a Exposição “Diálogo com a Arte”, dos artistas Gruudemann, Seko, Solange Bochnia e Vivaldo Simoneto, e com a performance da Banda N. 0. V. A A abertura será hoje às 20;00 horas na Sala de Exposições do Teatro Calil Hadad e permanecerá aberta até o dia 8 de novembro das 8;00 às 16;00 horas de segunda à sexta e das 14’00 às 18;00 horas ao sábados e domingos.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cleuza Aparecida Barbosa Mazzer, Vera Schuindt Gomes, Emilia Maria da Silva, Daoud Nasser,Carlos Alberto Bueno Rego, Cleusa Maria Salgueira Manzotti, Dinês de Fátima Menegassi, Fábio Augusti Perez Bonilha, Maria Augusta Grassano Vilela, Mônica Nonaka, Reinaldo Brovine, Rudnei José, Sandra Machado Amorim, Valdir Rossi Filho, Wagner de Carlo Zeferino.