21.10.09

Verdelírio Barbosa (quinta-feira)

“Nunca lhe falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor”( Romanos 12 – 11 )

SEÇÃO ESPECIALIZADA

O desembargador Dirceu Buyz Pinto Júnior foi eleito para o cargo de presidente da Seção Especializada do Tribunal Regional do Trabalho kdo Paraná, para o biênio que será iniciado em dezembro próximo. A Seção Especializada é composta por 13 dos 28 desembargadores do Tribunal, sendo responsável pelo julgamento de mandlatos de seguraça, ações rescisórias e habeas corpus.

FESTA DO RICARDO

No dia 19 de novembro, no Clube Olímpico de Maringá, os amigos do deputado federal Ricardo Barros (PP ) estarão reunidos na tradicional Paella Valenciana, para comemorar mais um ano de vida do parlamentar. Os convites, por adesão, ao preço de R$ 50,00 estão quase esgotados.

NOVO PALCO

Será inaugurado hoje, o Teatro Bradesco, noshopping Bourbon, em São Paulo, um dos maiores espaços culturais construídos dentro de um shopping na América Latina, com mais de 7 mil metros quadrados e capacidade para quase 1.500 pessoas.

SANTA RITA

Hoje, durante todo o dia haverá Novena de Santa Rita de Cássia, na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu, em Maringá. Durante todo o dia, milhares de fiéis de Maringá e região estarão participando.

A DÚVIDA

Até a manhã da sexta feira passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega estava em dúvida sobre a conveniência de impor controles fiscais à entrada de recursos externos. Sua decisão veio após almoçar em São Paulo com o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, entusiasta da medida.

BETO EM JERUSALÉM

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, fará hoje, a apresentação do painel Cidade do Amanhã, na Conferência Mundial sobre o Futuro, em Jerusalem. Beto viajou na segunda-feira, dia 10 e só retornará na quarta-feira que vem, dia 28.

HONORIS CAUSA

Hoje, às 18;00 horas no Anfiteatro do Colégio Marinsta, a PUCPR fará a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. Ele é um propulsor do ensino superior católico no Estado, e foi aluno do Curso de Filosofia a PUCPR.

MEDICAMENTOS

O faturamento das maiores distribuidoras de medicamentos do Brasil aumentou 8,68% no segundo quadrimestre, em relação ao primeiro, segundo os dados que a Associação Brasileira do Atacado Farmacêutico tem em mãos. Entre janeiro e agosto, mais de R$ 10,5 bilhões foram movimentados pelo atacado.

ABERTURA

Ontem, às 20 horas, aconteceu a abertura da Exposição “Diálogo com a Arte”, na Sala de Exposições do Teatro Calil Hadad, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de Maringá, através da Secretaria de Cultura. A Expsição, com obras dos artistas Gruudemann, Seko, Solange Bochna e Vivaldo Simoneto, ficará aberta até o dia 8 de novembro, com os seguintes horários: de Segunda à Sexta, das 8;00 às 18;00 horas e aos sábados e domingos, das 14;00 às 16;00 horas.

POSSE DO SINEPE

Hoje, às 19;30 horas no Salão Paris do Bristol Metrópole Hotel, estará sendo empossada a nova diretoria do SINEPE NOPR – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Noroeste do Estado do Paraná-, com José Carlos Barbieri, na presidência.

RECUPERAÇÃO

Foram realizadas quase 900 recuperações de veículos roubados entre os meses de junho e setembro no Brasil, o que representa 10% mais do que no mesmo período no ano passado. A informação é da Tracker do Brasil, empresa de rastreamento e localização de veículos, que vai promover na quarta-feira que vem, dia 28, em São Paulo, seminário sobre transorte e logisítica.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária, hoje às 16;00 horas sob a presidência do vereador Mário Hossokawa, oportunidade em que diversas matérias de interesse dos município e dos munícipes estarão sendo apreciadas.

ÉTICA

O deputado federal Aldo Rabelo, do PcdoB de São Paulo deu um exemplo de ética. Ele foi convidado pelo presidente da República para voltar a comandar o Ministério dos Esportes. Disse que não poderia aceitar, pois naquele ministério tem como titular Orlando Silva, que é seu amigo.

SANEPAR

Stênio Jacob, diretor presidente da Sanepar estará hoje em Maringá, e vai se reunir com vereadores na Câmara Municipal. Vai debater e prestar explicações sobre: termo aditivo, venda de ações, valores cobrados da água, serviço de esgoto e outras dúvidas dos edis.

SERVIDOR DEMAIS

Somente no período de janeiro a setembro deste ano, o governo federal contratou 14.400 novos funcionários, e autorizou a contratação de mais 10.000. Desde 2003 o presidente Lula liberou a contratação de 57.100 pessoas.

PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, deixa Brasília hoje às 11;00 horas, devendo desembarcar em Londrina por volta de 19;20 horas. À noite, o deputado federal pé vermelho do Paraná vai participar da cerimônia de Outorga do título de Doutor Honoris Causa a Dom Anuar Battisti, no Anfiteatro Marista.

NÃO VALE NADA

Ao que parece a lei da fidelidade partidária, que foi tão aplicada contra vereadores não vale nada para os congressistas. Mesmo com a lei da fidelidade partidária, 41 congressistas mudaram de partido.

ELE VOLTOU

Depois de seis anos ausente de Maringá, já que estava com residência fixada em Umuarama, quem está de volta à Cidade Canção é Francisco Carlos da Rocha Filho, que foi diretor da Copasa em Maringá.

PRÉ COMPROMISSO

Representados por lideranças e dirigentes nacionais, PMDB e PT, de comum acordo estabeleceram pré compromisso com vistas à disputa da eleição presidencial no ano que vem. Os princípios básicos para o acordo foram: construir aliança programática e eleitoral; compor necessariamente a chapa de presidente e vice entre os dois partidos; compartilhar, em conjunto, a coordenação da campanha e elaboração do programa de governo; e, levar o pré compromisso às suas instâncias partidárias, construinto soluções conjuntas para as alianças regionais.

NIVALDO WEITZ

Hoje completa 30 dias do falecimento de Nivaldo Weitz. Pioneiro maringaense, Nilvaldo sempre se dedicou a prestação do serviço desinteressado, e amante do esporte prestou grandes serviços ao futebol amador maringaense, inclusive ocupando cargo de direção e na arbitragem.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Luiz Nora Ribeiro, José Luiz Caetano, Luiz Henry Monken e Silva, Luiz Alberto Schmitt, Manoel Abrão Netto, Laís Schwabe.