7.10.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Contigo o mal não pode habitar... odeias todos os que praticam o mal”( Salmos 5 – 4 e 5 )

FALECIMENTO ( I )

Faleceu na madrugada de ontem o engenheiro Antenor Barnabé Neto, com 76 anos de idade, e uma personalidade queridíssima na cidade. Barnabé, que era integrante do Lions Clube Maringá Pioneiros, foi chefe do escritório da Secretaria de Obras do Estado do Paraná em Maringá, e homem muito ligado ao esporte brilhou na seleção paranaense de basquete, e nos últimos anos se dedicava ao tênis. O sepultamento ocorreu ontem à tarde no Cemitério Municipal de Maringá.

FALECIMENTO ( II )

Faleceu na madrugada de ontem em Maringá, José Forrastiero, mano do Mário Forrastieri ex-prefeito da cidade de Itambé. José Forrastiero, que tinha 82 anos de idade estava internado há vários dias em hospital local e foi sepultado ontem à tarde no Cemitério Municipal de Maringá.

LANÇAMENTO

Em evento realizado no auditório do CREA-PR, o Sebrae e o Sinduscon-NOR/PR lançaram o Encontro Nacional para a Inovação na Construção Civil – ENINC-, que será realizado em Maringá dias 28 a 30 deste mês de outubro, no Centro de Eventos Araucária.

EFEITO CONTRÁRIO

Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope, que tem pregado aos quatro cantos que Dilma Rousseffi, do PT do Rio Grande do Sul não ganha a eleição no ano que vem, foi provocado por um petista: “Como você prevê que o Botafogo vai ser campeão, estamos bem”.

IMPROCEDENTES

Por decisão do juizo da 3ª Vara Civel da Comarca, terá prosseguimento execução fiscal movida desde 2005 pela Fazenda Pública do Município de Maringá contra Waldemar Guiomar, um dos mais conhecidos loteadores da cidade. Ele ingressou com embargos à execução, contestando o lançamento de IPTU e taxa de roçada sobre seus imóveis. Os embargos foram considerados improcedentes em sentença do juiz William Artur Pussi. A notícia está no Blog do Rigon.

O PROFESSOR

Ao ser entrevistado por Sabrina Sato, do Programa Pânico na TV, o senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, e que já foi professor disse que a Proclamação da República aconrteceu no dia 19 de dezembro. Confundiu 15 de novembro, o dia da Proclamação, com 19 de dezembro, dia da emancipação política do Paraná.

QUEM MANDA

O vereador maringaense Dr. Paulo Soni está sendo cogitado para ser candidato a deputado federal pelo PSB, recebeu um recado de que sua candidatura dependeria da aprovação do advogado Wilson Quinteiro, que nem é o presidente de direito do partido em Maringá. Paulo Soni telefonou para Severino Silva, presidente estadual do partido e recebeu a informação: “O PSB de Maringá decide quem deve ser candidato a vereador; deputado estadual e federal quem decide é o Diretório estadual”.

TELA GRANDE

A propaganda em salas de cinema, aquela exibida antes dos filmes, cresceu 40,5% no primeiro trimestre, sobre igual período de 2008. O dado está em pesquisa do Inter-Meios, que mede investimentos publicitários em mídia no país.

OUTRO ÂNGELO

O advogado Alberto Wagner Abrão, presidente do Partido Verde em Maringá, disse que o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon é filiado no partido, mas não quer ser candidato a deputado. O Ângelo que foi convidado para ser candidato é o Ângelo Priori, da Universidade Estadual de Maringá.

TODO DIA

Na festa em São Paulo pelos 82 anos do apresentador Cid Moreira, alguém brincou com o locutor dizendo que, logo após “aquilo”, ele não fuma, mas anuncia: “Domingo que vem tem mais”. Fátima, mulher de Cid, protestou: “Nada disso, ele diz: amanhã tem mais”.

TEM COMPROMISSO

Assendino Santana, que já foi candidato a prefeito e pensou em ser candidato ao Senado disse que não vai disputar nenhum cargo nas eleições do ano que vem. Assendino que é presidente local do PD disse que tem compromisso com a candidatura de Evandro Júnior, do PSDB, para deputado estadual.

EFEITO CASCATA

A proposta de Orçamento da Prefeitura de São Paulo para o ano que vem aponta que a gestão Gilberto Kassab, do DEM, pretende reduzir os subsídios às empresas de ônibus. Na prática, isso significa que a tarifa de ônibus pode ter forte alta em janeiro passando de R$ 2,30 para R$ 2,80.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária hoje às 16;00 horas sob a presidência de Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

PRAZOS SUSPENSOS

Estão suspensos os prazos para as partes realizarem o recolhimento da custas relativas à prática de atos processuais no âmbito da Seção Judiciária do Paraná, em decorrência da greve, por tempo indeterminado, dos empregados da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil S/ª O Tribunal Regional Federal também suspendeu os prazos nos termos da Portaria nº 278/09.

CONVOCAÇÃO

Os desembargadores Rosene Arão de Cristo Pereira e Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar, que foi juiz de Direito na Comarca de Maringá, foram convocados para substitui, no Órgão Especial, respectivamente, os desembargadores Paulo Roberto Vasconselos e Celso Rotoli de Macedo, durante seus afastamentos.

SUSPENSÃO CONDENADA

A Associação Médica Brasileira, a Academia Brasileira de Neurologia e a Sociedade Brasileira de Cardiologia condenaram, em nota, a interrupção, pelo Ministério da Saúda, da implantação de um projeto que previa a distribuição de um medicamento que trata o AVC (acidente vascular cerebral), As entidades estimam que uma a cada quatro mortes poderia ser evitada com tratamento adequado.

NA COMISSÃO

Advogado dos mais competentes, o maringaense José Miguel Garcia Medina, foi convidado e aceitou integrar a Comissão que elabora o novo Código de Processo Civil Brasileiro. Detentor de alto saber jurídico, Medina foi convidado para ser candidato a presidência da OAB de Maringá, mas não aceitou.

BARBIE NEGRA

Atenta à “febre da beleza negra” ao redor do mundo, a Mattel anunciou linha de bonecas negras, no estilo Barbie, cujo slogan é: “tudo o que você quer ser”. Elas terão cabelo crespo e lábios grossos e diferentes tonalidades de pele, que vão de marrom bombom ao café com leite. Chegam ao Brasil no mês de maio.

CAMINHADA

Domingo, dia 11, das 9;00 às 11;00 horas, a Associação Leve Vida, vai promover no Bosque das Gevíleas, na zona 5 em Maringá a Caminhada Leve Vida, para comemorar o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Informações pelo fone: 3262-7272.

EMPREGO NOS SHOPPINGS

A maioria dos shopping centers pretende manter seu quadro de pessoal neste ano e no ano que vem, segundo pesquisa da Pricewaterhouse Coopers, encomendada pela Abrasce, que é a associação do setor, e que foi divulgada na última segunda-feira. Segundo a pesquisa, 18% das empresas do setor vão reduzir a equipe em 2009 e 4% em 2010. Foram consultados 94 shopping centers em todo o país.

QUEM ENTENDE?

O engenheiro e empresário do ramo de turismo, Willy Taguchi, que foi vice prefeito de Maringá pelo PFL, agora DEM, quando Ricardo Barros (PP) foi prefeito, e depois foi presidir o PMN filiou-se recentemente no PPS. Willy sempre disse ser oposição a Ricardo e ao prefeito Silvio Magalhães Barros II. Não dá para entender como é que ele é oposição (?) e seu sócio Sergio Bertoni acaba de ser nomeado para ocupar um cargo na administração municipal.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Antonio Cotrim, Francisco Alves Cardoso, Gumercindo Antonio Santana, Orides Pupim Ferreira, Maria Cássia Barros, Luiz Carlos Haully, Inez Manete Maestrello, Eliezer Ceribeli, João Laerte Rojas Amaral, Koiti Celso Kikuchi, Vilma Marchi Querino.