28.10.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“O Senhor é compassivo e misericordioso... cheio de amor” (Salmo 103-8

CASAMENTO

Juliana Nunes Ferreira, filha de Maria Conceição e Reginaldo Nunes Ferreira; e Kai arr, filho de Kristin e F, Rene Van de Carr, casam-se amanhã, às 20;00 horas na Igreja São Pedro e São Paulo. O noivo reside em La Quinta – Califórnia- Estados Unidos da América.

CRESCIMENTO ( I )

As vendas de papelão ondulado, setor que foi bastante afetado pela crise, já apontam retomada, com um crescimento de 5% no mês de setembro passado, na comparação com igual período de 2008. A informação é da Associação Brasileira do Papelão Ondulado.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária, hoje, às 16;00 horas sob a presidência do vereador Zebrão, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade.

CRESCIMENTO ( II )

O setor de massas alimentícias, que em 2008 faturou R$ 4,9 bilhões, prevê até o final deste ano crescimento de 4%, segundo a Abima ( associação da indústria de massas alimentícias). A produção brasileira de massas alimentícias é 1,3 milhão de toneladas ao ano, com consumo per capta de 6,6 quilos no ano. Na Itália a produção é de 3 milhões de toneladas.

ELEIÇÃO NA ORDEM

Duas chapas estarão disputando no dia 17 de novembro o comando local da Ordem dos Advogados do Brasil. A Chapa XI de Agosto, que é situação tem como candidato a presidente o advogado João Everardo, enquanto que na Chapa Integração, de oposição, o candidato a presidência é o advogado Heleno Galdino.

MENOS LUXO

A crise econômica provocará uma retração de 8% no faturamento total do segmento de luxo em todo o mundo neste ano. A projeção é da consultoria Bain & Company, com base no resultado parcial de 2009 de 220 grifes. A receita prevista para o setor neste ano é de 153 bilhões de euro.

CODEM

A Reunião do Plenário do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, marcada palra hoje, às 18;30 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, deverá ser das mais proveitosas. Walter Guerlles falará sobre trânsito, Wilson de Matos Silva tratará do Tecnoparq e Carlos Walter Martins Pedro e Benedito Prado Dias Filho, falarão sobre as instalações da Incubadora no Armazém do IBC.

CONVOCAÇÃO

O desembargador Fernando Vidal Pereira de Oliveira foi convocado para substituir no Órgão Especial o desembargador Oto Luiz Sponholz. Ele já está na ativa desde o dia 21.

LÉO & GIBA

A dupla sertaneja maringaense Léo & Giba, que hoje é conhecida nacionalmente vai se apresentar amanhã na cidade de Cascavel, numa grande festa para comemorar o aniversário da TV Tarobá. No sábado, Léo & Giba estarão se apresentando em Juranda.

NOVO MERCADO

A Icap Brasil, filial da inglesa Icap, uma das maiores corretoras de valores do mundo, anuncia entrada no mercado de corretagem de açúcar, etanol e derivados de cana-de-açúcar, e outras soft commodities, como café, soja, boi gordo e outras. A meta é, em dois anos estar entre as três maiores corretoras desse mercado.

NATAL LBV

A Legião da Boa Vontade inicia em todo o Brasil a sua tradicional Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus o Pão Nosso de cada dia!, visando arrecadar 500 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão doados, em cestas, a milhares de famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição, ajudando, assim, a proporcionar-lhes um Natal sem forme, digno e feliz. Em Maringá as doações opodem ser feitas na Rua Peroíbe, 338 no Parque das Grevíleas III ou pelo telefone 3263-2316 e ainda na Praça Monsenhor Bernardo Cnnude, 400 Zona 7 telefone: 3226-3836.

PARLAMENTO MERCOSUL

O acordo político para definir a representação de cada país-membro no Parlamento do Mercosul ( Parlasul) poderá ser aprovado pelo Conselho de Ministros dos países do bloco ainda neste ano. A informação é do embaixador do Brasil junto ao Mercosul e à Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) Regis Arslanian, que se reuniu em Montevidéu, com integrantes da representação brasileira no bloco.

CONSELHÃO

O PDT do Paraná, que tem na presidência o senador Osmar Dias, tem um grande Conselho Político que toma as decisões políticas. Na reunião desta semana, um dos itens é a conduta do PP paranaense. O PDT quer saber se o PP está com o senador Osmar Dias para governador, ou se mudou de lado e está com Beto Richa, do PSDB. O deputado federal Ricardo Barros é o presidente estadual do Partido Progressista.

O DEBATE

Mário Torós, diretor de Política Monetária do Banco Central, João Carlos Perez, diretor de Planejamento do BNDES, José Luiz Alquéres, presidente da Light e Sérgio Besserman Vianna, presidente da Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura do Rio de Janeiro, participaram na última terça-feira, do primeiro fórum da Associação de ex-alunos do Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O tema do evento foi: O Brasil no cenário da crise.

CIDADANIA

O deputado federal Odílio Balbinotti, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Maringá, é o mais novo Cidadão Honorário de Munhoz de Mello. A Sessão Solene para a Outorga da honraria, está marcada para às 21;00 horas do dia 6 de novembro, na Câmara Municipal daquela cidade.

DISCUSSÃO

No dia 21 de novembro, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, em Curitiba, estará recebendo as principais lideranças do PMDB de todo o Brasil para discutir um programa nacional do partido para o País. Tem gente falando em aproveitar a cada para lançar o nome do governador Roberto Requião como candidato a Presidência da República.

CAFÉ DA MANHÃ

O Instituto Mercosul, promove café da manhã, hoje às 7;30 horas em parceria com a Faculdade Maringá e Instituto Paranaense de Ensino, para divulgar o lançamento da pós-graduação “Gestão de Negócios Internacionais”. Será na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-.

NA ESTRADA

Gleisi Hoffmann, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Paraná, e que deverá ser candidata ao Senado da República, já está na estrada. Ontem, Gleisi visitou os municípios de Campo Mourão e Farol, onde se reuniu com lideranças políticas.

ACADEMIAS

A Prefeitura de Curitiba pretende inaugurar até o mês de dezembro 12 academias ao ar livre. Em Maringá já foram inauguradas 43 e a cidade exportou o modelo para 700 municípios brasileiros, inclusive uma instalada em Copacabana, no Rio de Janeiro.

PRÊMIO FUNDACIN

Hoje, às 19;30 horas no Auditório Ângelo Planas, da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, haverá o coquetel de entrega do 3º Prêmio Fundacim de Jornalismo, que neste ano teve como tema: Boas Práticas de Voluntariado”.

FALECIMENTO

Faleceu na noite na última terça-feira, no interior paulista, o Companheiro Léo, Paulo Vinicius Damas, com 23 anos de idade e que pertencia ao Leo Clube de Apucarana.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Rafael Bertoni, José Pedro Pereira da Silva, Ielsina Santina Assoni de Souza, Marcia Reicota da Rosa, Denzo Komagome, Edson Salvador, Wilson Salvador, Francisco Narciso da Rocha, Nelson Ferreira, Carlos Gilberto Almodin, Carlos Roberto Pupin, Cristiani Cândido de Oliveira, Dirceu José Palma, Giocondo Zanuto, José Ferreira da Silva, Luiz Henrique Horta, Maria da Salete Ribeiro Seara, Nelson Ferreira, Sergio Tadeu Bersani, Simone de Souza, Wilson de Oliveira.