2.10.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Você lhes falará as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes”( Ezequiel 2 – 7 )

PRAZO FINAL

Hoje é o último dia para que os políticos que pretendam disputar mandatos no ano que vem, ou para aqueles que ainda não são políticos mas pensam entrar na carreira façam as trocas partidárias ou se filiem a partidos políticos. Em Maringá não se fala em muitas mudanças.

CUAC ABRE FILIAL

A consultoria Canadian University Aplication Centre – CUAC -, que representa oito universidades canadenses, abriu uma filial no Brasil. Rosi Vieira, representante da CUAC no Brasil, disse que as instituições querem ampliar a presença de brasileiros nos campi, principalmente nos cursos de mestrado e especialização, porque o país ganhou importância no cenário externo.

CONCURSO

O jornalista Messias Mendes, com bom texto e muito experiente, mesmo estando aposentado, aceitou conselhos e incentivos dos amigos e vai se inscrever para o Concurso da Câmara Municipal de Maringá.

MAIS CRUZEIROS

O mercado brasileiro de cruzeiros marítimos projeta expandir sua capacidade de contratação nos próximos anos, segundo declarou Ricardo Amaral que é o presidente da Associação de Empresas Marítimas-ABREMAR-. Na última temporada, de novembro de 2008 a abril deste ano, foram gerados 2.810 empregos a bordo,, e ele acredita que para a temporada de outubro deste ano até maio do ano que vem, serão criadas 4.000 vagas.

SILVIO NO CONSEG

O prefeito Silvio Magalhães Barros II irá participar na segunda-feira, da reunião ordinária do Conselho de Segurança de Maringá. Será às 17;00 horas na sede da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-.

CAIU MUITO

A renda mínima exigida para a aquisição de bens no crediário caiu quase 40% nos últimos sete anos, para os consumidores das classes C e D, segundo estudo que a Fecomércio de São Paulo divulgou na última quinta-feira. A queda se deve à redução dos juros e à extensão dos prazos, conforme declarou Fábio Pina, economista da Fecomércio.

ARROZ CARRETEIRO

O CTG Rincão Verde de Maringá, que é presidido pelo advogado Waldir Frares, está com mais uma grande promoção agendada para sexta-feira que vem dia 9, a partir de 21;00 horas. Trata-se do Jantar Dançante com arroz carreteiro, com animação da Banda Raça Gaúcha. Reserve o seu convite pelos fones: 3263-2434, 3266-1673 e 9963-1450

DEPOIS DO CARNAVAL

O deputado federal Ciro Gomes, do PSB do Ceará disse que realmente pretende ser candidato a Presidência da República, e inclusive já conversou a respeito com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro disse que acertou com o presidente para que a conversa definitiva aconteça depois do carnaval.

ASSEMBLÉIA

José Maria da Silva, presidente do Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância de Maringá, estará hoje na cidade de Jandaia do Sul, às 9;00 horas, para presidir Assembléia para que o Sindicato possa ter sua opinião e poder negociar com os patrões numa posição de firmeza.

A EX DO REI

A senhora Assíria Lemos, a ex-esposa de Edson Arantes do Nascimento, o “Pelé”, resolveu ingressar na política. Assíria assinou filiação partidária no PTC de São Paulo e pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados

REPOUSO

O jornalista Edson Lima, que assina a coluna Dia-a-Dia no Diário do Norte do Paraná e apresenta pela Rádio Cultura de Maringá o programa Dia-a-Dia, ganhou uma semana de repouso forçado. Durante toda a semana ficou em sua residência para tratar da sinusite.

QUER VOLTAR

O cantor Moacyr Franco, que é casado com uma maringaense, pretende voltar a política, devendo ser candidato a senador pelo PSL – Partido Social Liberal-. Moacyr Franco já foi deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro.

MESMO ESPAÇO

Na sexta-feira, os deputados federais Odílio Balbinotti, do PMDB e Ricardo Barros, do PP, dividiram o mesmo espaço. Foi no Clube Hípico de Maringá, por ocasião da homenagem a José Sendeski Neto, escolhido O Empresário do Ano 2009..

CRAQUES NA POLÍTICA

O jogador Marcelinho Carioca se filiou no PDT e disse que vai disputar uma cadeira na Câmara Federal. Já o jogador Romário, que chegou desfilar no Paraná apoiando Álvaro Dias, se filiou no PP mas ainda não decidiu se será candidato.

VAI APOIAR

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, disse que vai disputar reeleição no próximo mandato, e que desde já pensa como será disputar o seu sexto mandato. O deputado federal pé vermelho disse que se Ricardo Barros realmente for candidato ao Senado, pode contar com o seu apoio integral.

SEM POUPANÇA

Uma pesquisa Consumer Watch, realizada pela Latin Planel mostra que 74% dos brasileiros não poupam absolutamente nada. Dos 26% que guardam alguma coisa, apenas a metade consegue poupar até 10% do salário. Reformar a casa, comprar uma nova e investir na educação, são nesta ordem de importância os fatores que motivam os brasileiros a pouparem.

CHÁ BENEFICENTE

Hoje, a partir de 14;00 horas, no Salão de Festas da Igreja São Francisco Xavier, na Rua Monsenhor Kimura, acontece chá bingo beneficente, ao preço de R$ 10,00. Serão sorteados excelentes prêmios.

MUDOU DOMICÍLIO

O deputado federal Ciro Gomes, do PSB transferiu o seu domicílio eleitoral de Fortaleza para São Paulo, mas disse que a transferência foi visando uma candidatura a Presidência da República, e não Governo de São Paulo.

LICENÇA

O policial civil Rogério Mello, que foi candidato a prefeito de Maringá e que na próxima eleição poderá ser candidato a senador está gozando de licença pelo período de três meses, o que lhe é de direito.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Alaid Schiavone, Otavio Augusto Porcu, Nassif Alcure Netto, Ludinete Picelli, Claudinei Linhares de Almeida, Durval de Oliveira Cabral, Lázaro Marinho Dominciano, Luciana Yanes Moia Vivan, Marisa Cesar Furlaneto Sampaio, Marlene Rugeri Bucheweitz.