9.10.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Coloquei diante de vocês a vida e a morte” ( Deuteronômio 30 19 )

SURPRESA

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, foi surpreendido ontem por integrantes da equipe da Emater, que apareceram em seu escritório, sem nenhuma audiência. Foram entregar ao deputado federal pé vermelho, uma placa de prata em agradecimento aos relevantes serviços de Odílio Balbinotti em favor de agricultura paranaense e brasileira, e pelo apoio que sempre emprestou a Emater.

RISADARIA

No período de 18 a 22 de março do ano que vem, o humorista Paulo Bonfá e o empresário Alain Levi, da agência Infinito Cultural, vão promover um evento que reunirá 120 artistas, dentre os quais Marcelo Madureira, do Casseta&Planeta e Marcelo Tas, do CQC. Trata-se do Risadaria, com previsão de receber um público de 50 mil pessoas, com a renda sendo destinada à ONG Doutores da Alegria.

CASAMENTO

O Espaço Iguaçu Eventos, em Curitiba, terá hoje a maior ocupação política do Paraná por metro quadrado. É que o local será palco da cerimônia de casamento de Ana Paula e Felipe Pessuti. O noivo é filho do vice governador do Estado, Orlando Pessuti.

CLUBE DOS LEÕES

Terezino Messias de Paula, presidente provisório do Clube dos Leões de Maringá, está convocando os integrantes para a Assembléia Geral marcada para o dia 22 deste mês de outubro às 19;30 horas, na Rua das Azaléias,181 para tratar da complementação da Diretoria e colocação das despesas do clube.

SETEMBRO MUITO BOM

Com uma venda de 30,7 mil veículos, a Ford teve em setembro seu segundo melhor desempenho no Brasil, atrás apenas de junho, com uma alta de 27% na comparação com o mês de agosto. A montadora atribui o resultado ao interesse dos consumidores em aproveitar a redução do IPI.

DESFILE

Milton Martini, prefeito municipal de Sarandi está convidando para participar do Desfile Comemorativo do 28º Aniversário do Município, o que ocorrerá amanhã, às 9;00 horas na Praça dos Pioneiros.

FERRADA

A família Porsche levou uma ferrada muito grande na tentativa de assumir o controle do grupo Wolkswagen. A ferrada custou 11 bilhões de euros, resultando que a família Porsche deixou de integrar a lista dos dez mais ricos da Alemanha. A informação foi publicada pela revista Manager Magazin

CONVITE

Noboru Yamamoto, que foi presidente da Câmara Municipal de Maringá e vice prefeito do município, recebeu convite de Beto Richa, prefeito de Curitiba para se filiar no PSDB. Noboru Yamamoto quando entrou no PMDB teve sua filiação abonada pelo saudoso José Richa.

SEM LIMINAR

A juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, negou concessão de liminar para paralisar a negociação entre as petroquímica Quattor e Braskem, preferindo antes ouvir as empresas envolvidas. A fusão que negociam enfrenta a residência Joanita Geyer, uma das sócias da Quattor.

DOIS PROGRAMAS

Vicente Lugoboni que transferiu residência de Maringá para Paranavaí, está apresentando aos sábados às 18;00 horas pela RTV Canal 10 o programa Vidas Sem Limites. E, o mesmo programa ele apresenta aos domingos das 17;00 às 18;00 horas na Rádio Caiuá FM 94.1 da cidade de Paranavaí.

O ACERTO

Depois de aceitar a proposta voluntária de compromisso de preços, feita pela Tramontina, Débora Giorgi, ministra da Produção da Argentina suspendeu uma investigação contra a empresa por suposta prática de dumping na venda de talheres de aço inoxidável no país, aberta em abril do ano passado. Os valores mínimos de exportação fixados no acordo vão de US$ 0,16 por unidade de colher de café, a US$ 285,40 por um jogo de 101 peças.

CAMINHADA

A Associação Leve Vida, que é presidida por Anália da Rosa Nasser, vai promover amanhã, às 9;00 horas no Bosque das Grevíleas, próximo ao Fim da Picada, a Caminha Leve Vida. A promoção é para marcar o Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Calce seu tênis, reuna sua turma e participe. Informações pelo fone 3262-7272.

PARCERIA

A Coca Cola fez parceria com a associação de médicos de família para “educar os consumidores sobre o papel que seus produtos podem ter em um estilo de vida saudável e ativo”. O acordo ocorre no momento em que se debate o aumento dos tribunos nos Estados Unidos sobre refrigerantes.

OUTRO PARTIDO

O advogado Alberto Abrão, presidente do Partido Verde em Maringá vai ter que procurar um outro nome para lançar como candidato a deputado estadual. É que Ângelo Priori, que foi vice reitor da UEM realmente trocou o PV pelo PT.

OUTRO PRESIDENTE

A se confirmar os comentários que estão circulando nos meios políticos, o Partido Verde, em Maringá terá um novo presidente. Dizem que o ex-vereador maringaense Umberto Becker tem convite para assumir a presidência local do PV e para ser candidato a deputado estadual.

POSSE

O Procurador Geral de Justiça do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto tomará posse, como presidente do Conselho Nacional de Procuradores da Justiça, na próxima quinta-feira, em Curitiba.

ESCLARECIMENTO

A Arquidiocese de Maringá esclarece que determinada denominação religiosa tem usado o nome da padroeira do Brasil para promover uma festa em Sarandi. A Arquidiocese pede aos fiéis católicos que fiquem atentos aos nomes dessas igrejas para que não sejam enganados. A recomendação aos católicos para que frequentem apenas os eventos religiosos ligados a Igreja Apostólica Romana.

UNIFAMMA

A UNIFAMMA – Faculdade Metropolitana de Maringá-, instalou recentemente, o seu Núcleo de Prática Jurídica, na Avenida Bento Munhoz da Rocha, 394. Informações pelo fone: 3024-0613.

GINCANAS

Hoje é dia de gincanas para marcar o encerramento da XIV Semana do Portador de Transtornos Mentais e do Dependente Químico do Hospital Psiquiátrico de Maringá, que começou no último dia 4. Às 9;00 horas acontece Gincana Recreativa, às 14;00 horas acontece a Gincana Artística e Cultural e o encerramento será às 16;30 horas.

NO TOCANTIS

O professor Gilberto Pavanelli, que foi reitor da UEM e é mestre em pesquisa do CNPQ estará no Tocantins no período de 12 a 17 deste mês de outubro. Pavanelli lidera uma caravana de estudantes para pesquisa biológica em rios daquele estado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Renato Rua de Almeida, Vítor Hugo Marmelo dos Passos, Padre Reginaldo de Lima, Leila Célia Rodrigues, Airton Kazuhissa Komagome, Aparecida Ortega Carvalho Mariani, Cristina Silvia Minati Mori de Moraes, Delcia Inez Pulzatto Vicentino, William Gaspar, Fábio Meurer, Madalena Borin Melo, Marli Gomes de Oliveira, Moisés Albuquerque, Otavio Ramari, Tânia Maria de Souza Genta.