17.10.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Disse- (lhe) Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá: e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”( João 11 – 25 e 26)

SEMINÁRIO ANUAL

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN -, vai realizar no dia 13 de novemro o seu seminário atual. Para aprofundar o debate sobre regulação do sistema financeiro ela vai traz Markus Brunnermeier, que é professor da Universidade Princeton. Também fará palestra no evento Daron Acemoglu, do Massachusetts Institute of Technology – MIT-, economista que já ganhou a medalha John Bates Clark, dada a jovens prodígios da área.

ABSOLVIDO

Integrantes da Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná, por unanimidade de votos, reformaram sentença da 3ª Vara Criminal de Comarca de Maringá e absolveram Vanderlei Santini, prefeito municipal de Ivatuba. Ele havia sido condenado por haver retardado o envio de dados técnicos ao Ministério Público, O relator entendeu que em momento algum ficou caracterizada a intenção deliberada de retardar o envio dos documentos. A informação está no Blog do Rigon.

LIDER NA CÂMARA

O deputado federal José Genoíno, do PT, que já comeu o pão que o diabo amaçou, aos poucos vai recuperando seu prestígio no partido e galgando posições de destaques. Ele deverá voltar a liderar o PT na Câmara dos Deputados.

CARGAS EXPRESSAS

A Azul Cargo, que está operando o envio de cargas expressas a partir de Maringá para Campinas, Curitiba, Navegantes, Recife, Fortaleza e Salvador, a partir de Segunda-feira, entra em operação também remessas a partir de Curitiba e de Navegantes para todos os destinos mencionados.

LÍDER DO GOVERNO

Com a indicação de José Genoíno para assumir a liderança do PT na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cândido Vacarezza, do PP de São Paulo, e que é o atual líder na Câmara, deverá assumir o cargo de líder do governo.

TEMPO QUENTE

O tempo esteve quente na Câmara Municipal de Maringá, entre os vereadores Belino Bravin e Zebrão, ambos do PP. A discussão teria sido em razão do futebol maringaense, mas Bravin está desconfiando de que Zebrão está invadindo o seu principal reduto, que é o Distrito de Floriano.

ORDEM EM CASA

A Ordem dos Advogados do Brasil prega o final de reeleição executiva, mas não coloca ordem em sua própria casa. Luiz Flávio D’Urso, presidente da OAB em São Paulo, e que já foi reeleito uma vez, quer tentar o seu terceiro mandato consecutivo.

ENCONTRO DO PP

O Partido Progressista do Paraná, que é presidido pelo deputado federal Ricardo Barros, realizou ontem em Curitiba, encontro com lideranças e possíveis candidatos em 2010. Ricardo Barros disse que o PP aumentará o número de representantes na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, acreditando que no Paraná o partido poderá eleger quatro ou cinco federais e cinco ou seis estaduais.

VOCÊ É HONESTO

A revista Trip resolveu fazer um teste para saber como anda a honestidade de seus leitores. Na próxima edição a revista vai encartar uma nota de R$ 2,00 em 3.000 exemplares, para saber qual será atitude de seus leitotores. A revista vai publicar um número de telefone para quem quiser devolver a nota.

CENTRO PORTUGUÊS

O Centro Português de Maringá, que é presidido pelo advogado Edalvo Garcia, vai realizar amanhã, a partir de 12;00 horas em sua sede social, sensacional Arroz de Braga, ao preço de R$ 12,00 por pessoa.

NOVO DISCURSO

A ministra chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que é pré candidata do PT para suceder o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já mudou o seu discurso. Dilma agora está fazendo discursos políticos, na tentativa de mostrar que mudou, e que seu discurso é mais político que técnico.

DIA DO MÉDICO

Amanhã, quando se comemora o Dia do Médico, será celebrada missa na Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, às 9;00 horas. A iniciativa é da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Maringá.

QUER O SENADO

O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, que havia declarado que ao término do atual mandato penduraria as chuteiras mudou de opinião. Ele deve deixar o Governo e disputar uma cadeira no Senado da República, pelo PR.

SETOR SUCROALCOOLEIRO

Anísio Tormena, presidente da Alcopar, está feliz da vida. É que o ex vice presidente dos Estados Unidos da América, Al Gore, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2008, reconheceu mais uma vez o setor sucroalcooleiro brasileiro como o de maior produtividade do mundo em etanol, e elogiou a matriz energética brasileira que tem 46% de suas fontes provenientes de energias renováveis.

RISCO GRANDE

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crucius, do Partido da Social Democracia Brasileira, tinha uma viagem marcada para os Estados Unidos da América, mas acabou cancelando a viagem. Ela não viajou com medo de passar o cargo para seu vice Paulo Afonso Feijó. E justificou: “Não é hora de sair, de passar o cargo. É um risco muito grande”,

NOVA PUBLICAÇÃO

Marcílio Panágio, escritor maringaense dos mais populares, e que sempre escreve tendo Deus como tema. Acaba de lançar mais um trabalho. Trata-se de “A Palavra Brilha no Mundo – Deus Está Presente”, com a publicação podendo ser adquirida durante a Festa das Nações

NÃO VAI PEITAR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desistiu de peitar o Bradesco para tirar Roger Agnelli do comando da Vale. Mas admitiu que vai trabalhar para ter influência nas decisões estratégicas da empresa e nos seus planos de investimento.

TUCANINHOS

O vereador Evandro Júnior, do PSDB de Maringá, e que comanda a Juventude Regional do Partido da Social Democracia Brasileira, vai comandar a reunião marcada para hoje a partir de 14;30 horas na Unifamma, quando diversos assuntos serão tratados.

RENOVAÇÃO
O setor de aço passa por uma renovação na sua equipe. Funcionários com menos de 21 anos somam 4.633 pessoas nas siderúrgicas em 2008 o que representa 55% mais que em 2007, segundo levantamento do Instituto Aço Brasil. O estudo também aponta que 60% dos trabalhadores dessas empresas têm entre 21 e 40 anos.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ben Badan Franco, Felipe Brandão, Wilson de Almeida Prado, Maria das Graças dos Santos, Emerson Ferreira da Cruz, Giselle Pariz, Herlingdon Cremm, João José de Oliveira, Marina Aparecida Veltrini, Sandra Kawas Russo.