30.10.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo”( Efésios 5 – 21 )

O NOVO BRASIL

Luiz Carlos Trabuco, diretor do Bradesco disse que vivemos um novo Brasil: “A modalidade social é o fator-chave desse momento. No Bradesco, abrimos 6.000 contas por dia, apenas de pessoas que nunca tiveram conta antes”.

CORRIDA DE CADEIRAS

Para comemorar o Dia Internacional do Deficiente Físico, Sarandi vai realizar no dia 5 de dezembro a 4ª Corrida de Cadeiras, numa programação que terá início às 8;00 horas com café da manhã envolvendo diversas atividades, almoço, show artístico, Concurso da Musa Adefis e etc. Os cadeirantes de Maringá estão convidados a participar.

INVENÇÃO

A Associação dos Exportadores vai enviar ao ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge, uma lista de sugestões para conter a valorização do real. Criação de um dólar exportação, flexibilização do envio de remessas de brasileiros para o exterior, a criação de um prazo mínimo de permanência de capital estrangeiro no país, são algumas das sugestões.

SUPERAÇÃO

O velejador e bicampeão olímpico Lars Grael vai ministrar palestra em Maringá na próxima terça-feira. Será no Teatro Marista a partir de 19;00 horas, abordando o tema: Superação. O patrocínio é da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá e RICTV (Record(.

PAPELÃO

Em setembro deste ano o Banco do Brasil fez uma campanha onde dizia que evitar o consumo de papel faz a diferença para preservar a mata nativa. No Congresso e Exposição Internacional da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel realizado em São Paulo na última quarta-feira, os participantes protestaram e afirmaram que foi um papelão do BB.

NOVO INTEGRANTE

O desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, foi empossado como integrante do Conselho Penitenciário do Estado do Paraná. O ato presidido pelo governador Roberto Requião contou com as presenças do secretário de Justiça, desembargador Jair Ramos Lara; secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o presidente do Conselho Danadier Bittrencourt e o desembargador Munir Karam, que é diretor presidente da Paranáprevidência.

DESPENCOU

Relatório divulgado pelo Fórum Econômico Mundial mostra que o Brasil caiu 9 posições no ranking de igualdade de gênero. O país passou do 73º lugar em 2008 para a 82ª colocação neste ano, bem atrás de países como Equador, Argentina, Peru, Chile e Paraguai.

BOM VENDEDOR

Bom vendedor de veículo, Jerônimo Costa, que inclusive já foi candidato a vereador em Maringá pelo PMDB, está integrando a equipe da concessionária Sala Veículos. Ele trabalhou na Dama e passou também pela Zacarias.

INQUILINATO

A nova lei aprovada pelo Senado procedendo mudanças na Lei do Inquilinato dão mais segurança aos proprietários de imóveis. O texto permite a realização de contratos sem fiador ou multa, mas nos casos de falta de pagamento poderá haver despejo sumário do locatário.

IRMÃOS FAVORITOS

Os irmãos Ênio Verri e Mário Verri são candidatos a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores e do diretório municipal de Maringá. Ênio Verri é o favorito na disputa estadual e Mário Verri é o favorito na disputa municipal.

ORGULHO BRASILEIRO

Os brasileiros classificam seu orgulho pela Petrobras em 7,4 em uma escala de zero a dez, segundo pesquisa F/Radar realizada pelo Datafolha no mês de agosto com 2.344 pessoas. O respeito pela companhia registrou nata média de 8,2. A melhor avaliação da Petrobras foi entre pessoas de baixa renda e com menor grau de escolaridade.

OS PREMIADOS

Airton Donizete de Oliveira, da revista Tradição garantiu o primeiro lugar no Prêmio Fundacim de Jornalismo, com o trabalho: “A Cidade dos Voluntários”. Fabiane Giandotti, do Jornal do Povo garantiu o segundo lugar com a matéria: “Solidariedade motiva Voluntariado de Maringá”.

PREVIATE BANKING

O Itaú Unibanco começou atender ontem em Salvador com uma unidade do private banking, o que irá melhor muito, pois até então a clientela desse segmento era atendida por profissionais sediados na região Sudeste. Agora o atendimento será feito dentro do Itaú, na capital baiana.

SOCIEDADE RURAL

A Sociedade Rural de Maringá, que tem na presidência a dinâmica Maria Iraclézia de Araujo, está dando total apoio para a realização do Hallel. O Hallel deste ano será realizado no Parque Internacional de exposições nos dias 7 e 8 de novembro.

PRÓTESE DENTÁRIA

O mercado de prótese dentária brasileira movimenta cerca de US$ 72 milhões por ano, segundo a associação dos técnicos em prótese dentária de São Paulo, que promove em São Paulo até amanhã o 11º Congresso Internacional de Técnicos em Prótese Dentária.

CASAMENTO

Nízia Nishimori e Fábio Tomita, casaram-se ontem em Maringá, com uma grande festa acontecendo no Clube Hípico. Nízia é filha da Akemi Nishimoti e do deputado estadual Luiz Nishimori.

CORRETAGEM

Uma nova frente de negóios deve aumentar em 20% a base de clientes ativos da corretora SLW. Trata-se da realização de cursos de educação financeira para funcionários dentro das empresas, sem custo para empregadores ou trabalhadores. A SLW criou um comitê para essa atividade dentro da corretora há dois meses e negocia atualmente a realização de oito cursos.

UNIMED

A Unimed tem em todo o Brasil 106 mil médicos cooperados, 3.244 hospitais credenciados e mais de 15 milhões de clientes. Em Maringá e região a Unimed conta com 749 médicos cooperados, 17 hospitais conveniados e mais de 120 mil clientes.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Bento Cardoso Patto, Fabrízio Cesar Simão, Demétrio Lima Dias, Genir Pavan, Joel de Oliveira, Luciana Gomes, Maria Alice Pinatti, Nilce Duenha Sanches, Vera Lúcia Ferreira Lopes Brum.vERvER