15.10.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Procurai a paz da cidade, para onde vos desterrei, e criai por ela ao Senhor. Porque na sua paz, vós terei paz” ( Jeremias 29 – 7 )

SANTA EDWIGES

Hoje é o dia de elevar as preces a Santa Edwiges e pedir forças para sair das dívidas. O dia 16 de outubro é consagrado à Santa. É o dia dos endividados. Santa Edwiges é também protetora das famílias.

A ORAÇÃO

Eis a Oraçãp à Santa Edwiges: “Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante de teço que sejais minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna. Santa Edwiges, rogai por nós. Amém”.

FALECIMENTO

Faleceu na noite da última quarta-feira, em Maringá, o empresário Norton Gouveia, filho do Dayton Gouveia, dono da rede Gouveia de Jóias, Relógios e Óculos. Norton, com 33 anos, morreu vitimado por um aneurisma quando fazia uso do computador em sua residência. O sepultamento ocorreu ontem, no Cemitério Municipal.

SP VIBRA COM RJ

É difícil acreditar, mas a verdade é que uma pesquisa da Análise, Pesquisa e Planejamento de Mercado, mostrou que 79% dos paulistanos sente orgulho pelo fato de o Rio de Janeiro sediar as Olimpíadas de 2016. Outros 16% dizem não se orgulhar da decisão, segundo a pesquisa da APPM que ouviu mil pessoas na capital paulista.

COCAMAR

José Fernandes Jardim Júnior, vice presidente da Cocamar, superintendentes e gerentes de várias áreas, receberam na última quarta-feira, uma equipe do Banco do Brasil, formada por Glênio Viana, diretor de Agronegócios, Marco Antonio Andrade Soares, assistente da Diretoria de Crédito, e Nilton Laforga, Gerente Geral da Região Noroeste do Paraná. O objetivo foi estreitar o relacionamento entre ambos e conhecer mais sobre a Cooperativa. Glênio Viana, do BB, disse que: “A Cocamar é uma referência para o setor”,

CRESCIMENTO

Apesar da redução de cerca de 250 mil vagas formais no mercado de trabalho brasileiro de novembro a junho, o número de beneficiários de planos de saúde coletivos cresceu 6,2% em um ano. A justificativa é que o funcionário demitido pode permanecer no plano por um período após deixar a empresa, situação definida também em alguns PDVs,

JANTAR DANÇANTE

O Haddock Buffet promove hoje em suas dependências a partir de 20;30 horas sensacional Jantar Dançante com a Banda Nova Era, e com a renda sendo revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Durante a promoção que é uma tradição do Haddock Buffet, será sorteada uma linda jóia.

CONVIDADA

A deputada estadual Cida Borghetti, do PP de Maringá, tem convite para participar no dia 9 de novembro, do anúncio oficial de que 2011 é o Ano da Itália no Brasil, o que ocorrerá em São Paulo, na véspera do início do 2º Fórum Econômico Brasil-Itália. Além do ministro do Desenvolvimento mais de 400 empresários italianos virão para a solenidade.

NOVO HÁBITO

Após a ameaça da gripe suína, que elevou a demanda por álcool gel, fabricantes do produto apostam que os consumidores irão manter o hábito de assepsia das mãos e não pretendem reduzir a produção.

GRIPE CONTINUA

A gripe suína ainda não foi embora, e continua exigindo cuidados especiais. O filho menor de um dono de jornal em Maringá permaneceu interno durante uma semana acometido da Gripe A, e somente no último domingo é que recebeu alta hospitalar.

AUMENTOU MUITO

A fabricante de álcool gel Maxtte estima aumento de 2000% na receita deste ano, na comparação com o ano passado. A empresa quer investir em call center próprio, equipe de vendas, ampliação da produção e marketing. A 3 M do Brasil investiu em uma nova versão de seu gel antisséptico e espera que as vendas da linha neste ano tripliquem em relação a 2008. A Herbalite registrou em agosto alta de 600% em relação à média histórica da venda de seu gel antisséptico para as mãos.

MUDOU DE PARTIDO

Roseana Guimarães Fares, filha do ex-deputado federal Walber Souza Guimarães, do PMDB, mudou de partido. Ela pertencia do PTB, mas como está integrada na campanha de Osmar Dias para o Governo do Estado, se filiou no PDT, partido do qual Osmar é o presidente no Paraná.

FEIRA DO CONCURSO

Com o aquecimento da procura por concursos públicos, a Editora Ferreira, especializada no tema, lançou em São Paulo, a Feira do Concurso 2010, evento que só ocorria no Rio de Janeiro. A expectativa é receber 30 empresas do setor e 15 mil visitantes.

AGRINHO 2009

O maringaense Ágide Meneguette, que preside o Sistema Faep, informa que o desfecho do Concurso Agrinho 2009 vai acontecer no dia 25 deste mês de outubro, às 10;00 horas na

Expo Unimed Curitiba, na rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5500, em Campo Comprido na capital paranaense.

GRANDE MERCADO

Depois da transferência de sua sede das Américas de Nova York para São Paulo em fevereiro, o banco sul-africano Standard Bank criou novas divisões no Brasil e aumento em 30% seu volume de negócios no país. O banco criou um fundo de private euity para investir em companhias brasileiras e uma divisão de fusões e aquisições

BOM NOME

Moacir de Oliveira, o ex-prefeito da cidade de Paiçandu, tem incentivado muito a professora Adelaide Colombari, Chefe do Núcleo Regional de Ensino, para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, pelo PMDB. Moacir disse que Adelaide tem competência, prestígio e um carisma muito grande, o que facilita sua candidatura.

CAPITALIZAÇÃO

O mercado de títulos de capitalização registrou faturamento acumulado de R$ 6,4 bilhões até agosto deste ano, segundo a Federação Nacional de Capitalização. O resultado é 12% superior ao mesmo período do ano passado. São Paulo representa 36,6% do setor, com R$ 2,3 bilhões de receita até agosto, enquanto o Rio vem em segundo lugar com fatia de 10,3% do mercado.

LICITAÇÃO DE CONTAS

A Câmara Municipal de Maringá deverá abrir possivelmente no mês de dezembro o processo de licitação de sua conta bancária, que cobre todas as despesas do Poder Legislativo, inclusive do quadro de funcionários. Como existe uma determinação de que Poder Público só pode manter contas com bancos públicos, a disputa será somente entre Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

CONTRA A EX

Newtão Cardoso, do PMDB, que foi governador de Minas Gerais e está sem ocupar cargo público desde 2002 quer ser candidato a deputado federal. E terá que enfrentar um “osso duro de roer”, que é sua ex mulher, Maria Lúcia Cardoso, que já é deputada federal.

O CANDIDATO

O engenheiro civil e empresário do ramo de turismo, Willy Taguchi, que já foi vice prefeito de Maringá, vai ser candidato a deputado estadual pelo PPS, de cujo partido ele é o coordenador regional. Willy Taguchi era presidente estadual do PMN, mas acabou deixando o partido para integrar a legenda que é comandada no Paraná por Rubens Bueno.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Ângela Maria Pires Caniato, Antonio (Toni) Theodoro de Moraes, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Élcio Pedrali, João Carvalho Pinto, Kátia Mara Moreira Gaspar, Marilene Paine, Maurício Borges, Patrícia Silva Peralta, Rilton Melito, Romano Pulzatto, Waldemar Pulzatto, Alessandro Siqueira Weitz, Paulo Renato de Araujo.