22.10.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“Se alguém pecar porque, tendo sido testemunha de algo que viu ou soube, não o declarou, sofrerá as consequências de sua iniquidade” ( Levítico 5 – 1 )

PRÊMIO PERSONALIDADE

Eike Batista, o empresário que é considerado o homem mais rico do Brasil, recebeu na última terça-feira, o Prêmio Personalidade do Ano 2009, concedido pela Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil. Foi a quarta edição do prêmio que já homenageou: Carlos Arthur Norman, Sergio Cabral e Henrique Meirelles.

PRÊMIO FUNDACIM

Na próxima Quinta-feira, dia 29, com um coquetel marcado para às 19;30 horas no Auditório Ângelo Planas da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, vai acontecer a entrega do 3º Prêmio Fundacim de Jornalismo.

O ÚNICO

O Brasil foi o único país que registrou alta no número de visitantes para os Estados Unidos no primeiro semestre. O crescimento se refletiu nos parques da Disney, segundo a brasileira Juliana Cadiz, principal executiva da Disney Parks para a América Latina.

ENCONTRO DE LÍDERES

Hoje e amanhã acontece o I Encontro de Líderes promovido pela Sivamar, com início nesta sexta-feira às 19;30 horas e amanhã a partir de 8;00 horas. Informe-se a respeito do curso e inscrição pelo fone: 3026-4444.

CASA PRÓPRIA

O volume de empréstimos imobiliários com recursos da caderneta de poupança alcançou R$ 3,6 bilhões no mês de setembro, o que representa um recorde na história do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. A informação é da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança.

OS ALAGOANOS

O prefeito Silvio Magalhães Barros II recebeu na manhã de ontem, comitiva de lideranças empresariais, de bairros e gestões públicas de Maceio, que vieram conhecer a forma de administração do poder público. A comitiva estava sob o comando de Germiniano Jurema, presidente da Associação Comercial de Maceió.

MOEDAS NO MERCADO

O Banco Central está com campanha para trazer de volta à economia cerca de 7,5 bilhões de moedas fora de circulação. Diz o BC que é como se cada brasileiro tivesse 40 moedas fora de uso, o que obriga o governo a fazer novas encomendas à Casa da Moeda.

PARANÁ JORNAL

Cezar Lima assumiu é o novo diretor proprietário do jornal Paraná Jornal, editado na cidade de Astorga, e que nesta primeira fase está com circulação quinzenal. A última edição está circulando com a manchete: Beto Richa, Governador?

POLÍTICA DE FAMÍLIA

No Paraná, ao que parece, a política é coisa de família. Hermas Brandão Júnior, candidato a deputado estadual é filho do ex-deputado estadual Hermas Brandão, e Evandro Júnior que deve disputar uma cadeira na Assembléia é sobrinho de Hermas Júnior e neto de Hermas Brandão. Antonio Belinati vai disputar reeleição na Assembléia Legislativa e Emília Belinati, sua ex-mulher também será candidata a deputada estadual. Pedro Lupion, filho do deputado federal Abelardo Lupion vai disputar uma vaga na Assemblélia Legislativa; e Cesar Silvestri Filho será candidato a deputado estadual enquanto seu pai, Cesar Silvestri vai disputar reeleição na Câmara dos Deputados. Rubens Bueno vai ser candidato a deputado federal e sua filha Renata Bueno, que é vereadora em Curitiba vai ser candidata a deputada estadual. O deputado estadual Marcelo Rangel vai disputar reeleição na Assembléia Legislativa e seu mano Sandro Alex vai ser candidato a deputado federal. Ricardo Barros deve disputar o Senado ou reeleição na Câmara e sua mulher Cida Borghetti, que é deputada estadual disputará reeleição ou tentará uma cadeira na Câmara dos Deputados.

PREMIAÇÃO

O jornalista Mercel Pereira, do jornal O Globo recebeu o Prêmio Maria Moors Cabot, da Universidade Colúmbia de Nova York. Ele foi homenageado pela maneira como analisa a política brasileira e pelo combate as formas veladas de censura ainda existente no país.

DIA DO AGRINHO

O maringaense Ágide Meneguette, presidente da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, está muito feliz com os resultados apresentados pelo Agrinho 2009, nos mais diversos campos de atuação. A premiação acontece hoje em Curitiba.

DESCULPAS

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, que caiu na malha fina da Receita Federal, disse que a culpa é de um inquilino que informou dados incorretos. Já a ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, que também foi para a malha fina, disse que houve um erro na hora de fazer a declaração tendo usado um campo errado.

CODEM

Carlos Alberto Tavares Cardoso, vai presidir Reunião Ordinária do Plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá – CODEM -, na quinta-feira que vem, dia 29 às 18;30 horas na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.

MEIO A MEIO

Como não houve acordo entre os governadores José Serra, de São Paulo e Aécio Neves, de Minas Gerais, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira, e ambos presidenciáveis, ficou decidido que o programa do partido que será apresentado em rede de rádio e televisão no mês que vem, será destinado metade para Aécio e metade para Serra.

CONFERÊNCIA DE SAÚDE

Hoje, a partir de 8;30 horas, numa iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Sarandi, vai acontecer a Conferência Municipal de Saúde. Será na Casa da Cultura Irmã Antona.

QUER EMBAIXADA

O ex-todo poderoso José Dirceu, que foi deputado federal, presidente nacional do PT e ministro Chefe da Casa Civil, está proibido de ser candidato nas eleições do ano que vem. Zé Dirceu trabalha pela eleição de Dilma Rousseff, com a esperança de ser convidado para assumir uma embaixada.

REVISTA ACIM

Está circulando o exemplara do mês de outubro da Revista ACIM, a revista de negócios do Paraná, trazendo como principal matéria de capa: Turismo é um bom negócio. Empresários se preparam para fazer de Maringá referência turística em eventos empresariais e esportivos.

O VIAJANTE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, confirmou que já tem uma nova viagem internacional para o final do ano. Disse que irá a Copenhague no mês de dezembro para participar da Cúpula do Clima.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Thaís Carla L Beschizza, Gisele Lopes, Silvana Schisfer, Irma Badotti Ferreira, Bruna Bernardi Machado, Milena Karla Colonhezi Tezolin, Eliane Mara Cesário Pereira Maluf, Caio Abrão, Edson (Pelé) Arantes do Nascimento, Hermenegildo Carniatto, Jurema Assak Matsubara Horita, Manoel Luiz Garcia, Sandra Sueli Bergonsi.