30.11.09

Altair Molina entrega projeto para a construção do Aterro Sanitário ao MP

O prefeito de Fênix, Altair Serrano Molina (DEM), esteve na manhã da última sexta-feira (27), na Comarca de Engenheiro Beltrão, para fazer a entrega oficial do projeto de construção do Aterro Sanitário ao promotor de Justiça, José Pereira Neto, Dr. Pio.
A entrega do projeto foi feita no gabinete do representante do Ministério Público e atendeu o prazo e as exigências estipuladas, anteriormente, pelo promotor.
Desde que recebeu a notificação do MP sobre as irregularidades que estavam sendo cometidas pelo município, que descumpria a Lei Ambiental, o prefeito decidiu priorizar a elaboração do projeto para que a cidade não pague pelo erro de administrações anteriores.
  Além disso, Altair Molina afirmou que o Aterro Sanitário é uma necessidade para a cidade, já que com sua implantação todo o lixo, seja ele reciclável ou orgânico, será devidamente armazenado, garantindo, assim, a preservação do Meio Ambiente e a sobrevivência das futuras gerações.
O prefeito salientou que a licença para implantação do aterro já foi protocolada junto ao IAP e ao Sudhersa e, dentro de poucos dias, estará liberado para o início das obras.
“Cumprimos dentro do prazo o acordo com o Ministério Público e entregamos o projeto para a construção do Aterro. Com certeza, é uma obra que trará mais qualidade de vida à nossa população, garantindo a preservação e a sobrevivência do meio ambiente”, afirmou Molina.
A obra será construída na saída para o distrito de Bela Vista e terá uma área total de 03 hectares, ou seja, 30 mil m².  Na construção do Aterro, serão investidos R$ 180 mil, parte deste valor já está garantido pelo Governo Estadual através da Sudhersa.