11.11.09

Carta ao deputado Kaefer

Caro deputado Alfredo Kaefer,

Confesso que fiquei surpreso ao ler uma matéria na Folha de Londrina de hoje (10/11/2009) em que publicam como sua a declaração de que “sentimento da maioria do PSDB” é de apoio à candidatura de Beto Richa ao Palácio das Araucárias.
Como filiado ao PSDB e militante tucano desde 1996, membro da Comissão Executiva Nacional da Juventude do PSDB no segundo mandato e ex membro titular do diretório nacional do partido, acredito que apesar de parcialmente correta, sua afirmação de que a maioria do PSDB prefere Beto Richa é também injusta. Primeiro porque não foi feita nenhuma consulta aos filiados do partido, então, o que existe é a clara preferência da cúpula do partido no estado por Beto Richa, o que me faz lembrar que o diretório estadual do partido foi transformado num comitê eleitoral, de campanha mesmo, e o pior de tudo é que esta campanha esta s endo financiada com o dinheiro do fundo partidário. Fato que lamentavelmente rouba credibilidade do nosso partido.
Além desta declaração, publicam como sendo suas as seguintes palavras. “Há um indicativo da base e dos meus eleitores que a coisa tende mais para o Beto do que para o Alvaro Dias. As pessoas tem demonstrado um ambiente mais pró Beto”.
Deputado, imagino que o senhor tenha conhecimento da pesquisa encomendada pela executiva nacional do PSDB e feita pelo IPESPE que foi concluída no dia 4 de agosto de 2009. Diante da sua declaração citada acima, fiquei curioso para saber se o senhor tem alguma dúvida com relação aos resultados da pesquisa ? Caso tenha algum questionamento acho importante externá-los à própria Executiva Nacional do PSDB. Caso não tenha, acho importante considerar a necessidade de levantamentos de opinião pública com abrangência estadual para sondagens de opinição pública, e não restringir-se a opinião de poucos que lhe cercam.
Deputado Kaefer, o PSDB do Paraná está apodrecendo, infelizmente já vi muita gente entrar e sair deste partido, pois meu compromisso é com a Social Democracia Brasileira e com o Paraná, como lhe considero um homem público importante para o Paraná e para o PSDB. Gostaria de pedir, sabendo que não é demais, que o senhor, enquanto deputado Federal, e a direção do PSDB do Paraná se comportem como a Executiva Nacional e os principais líderes deste partido, que diante de duas pré-candidaturas à presidência da república mantêm-se neutros.

Atenciosamente,

Gustavo Castro

Membro Titular do Diretório Municipal do PSDB de Londrina