18.11.09

Gleisi Hoffmann recebeu doação de corretora acusada de monopolizar venda de seguros

A presidente estadual do PT, Gleisi Hoffmann, foi citada em reportagem do jornal Folha de São Paulo publicada nesta quarta-feira (4) como uma das beneficiárias de um monopólio petista estabelecido dentro do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. De acordo com a reportagem do jornalista Fernando Barros de Mello, o esquema envolve a Fenae Corretora, empresa dirigida por sindicalistas da Caixa Econômica Federal e maior negociadora de seguros de entrega de obras do programa Minha Casa, Minha Vida.
O jornal revela que existe um monopólio informal da Fenae Corretora, única a ter acordo com a Caixa para a venda do seguro-garantia do programa habitacional --um negócio de milhões de reais. A Caixa diz que o mercado é livre para quaisquer seguradoras e corretoras.
A Fenae Corretora é ligada à Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal), entidade associada à CUT (Central Única dos Trabalhadores). Pedro Beneduzzi Leite, que preside a corretora e a entidade sindical, é filiado ao PT desde 1990 e já foi doador de campanhas petistas, inclusive de Gleisi Hoffmann, a quem destinou R$ 4 mil em 2008, quando ela disputou a Prefeitura de Curitiba.

(FSP, 4/11/2009)