21.11.09

Verdelirio Barbosa (domingo)

“Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as cousas fizestes com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas”( Salmos 104 – 24 )

NOVENA

Neste domingo, dia 22, durante todo o dia haverá Novena de Santa Rita de Cássia, na Capela de Santa Rita de Cássia localizada no Parque Residencial Itaipu. Milhares de fiéis de Maringá e toda região estarão participando.

DONO DA MÍDIA

Silvio Barros II foi o dono da mídia na última sexta-feira. Às 9;00 horas concedeu entrevista coletiva para a apresentação do Sistema Binário do Trânsito de Maringá; às 12;10 horas participou do Programa Paraná Notícias do Fabretti, na RTV; às 12;30 horas foi entrevistado no Tribuna da Messa, do Canário; às 12;50 concedeu entrevista ao Programa Balanço Geral do Léo Júnior, na RICTV; e às 13;00 horas participou do Pinga Fogo na TV, pela Televisão Maringá –Rede Band-.

NOVIDADE

O restaurante Madalosso, que é o palco dos grandes acontecimentos em Curitiba, agora está com mais uma novidade. Foi inaugurada uma Capela para casamento, no estacionamento daquele estabelecimento.

CIDADÃO DO MUNDO

Edmundo de Queiróz Albuquerque tem uma marca que poucos brasileiros alcançaram. É que ele já visitou mais de 40 países, e assim pode bater no peito e dizer que é cidadão do mundo.

OS 2 MALUCOS

Parece incrível, mas é verdade. Declaração de Carlos Minc, o ministro do Meio Ambiente: “Quero mandar um recado para o governador do Paraná. Senhor governador, preconceito é que dá câncer. Faz mal à saúde e pode matar”.

TEMPO QUENTE

A semana foi mesmo de cabeça quente. Dois jogadores do São Paulo andaram se estranhando; no Palmeiras, Obina e Maurício saíram nos tapas. E na Secretaria de Indústria e Comércio de Maringá o tempo esteve quente entre o secretário Walter Viana e um diretor daquela pasta.

É MUITO SAPATO

A Presidência da República vai comprar 1.782 pares de sapatos masculinos, pretos de couro legítimo pagando um preço total de R$ 73 mil e 18 coturnos pretos, de couro, por R$ 4,3 mil.

CÂMARA DE SARANDI

A Câmara Municipal de Sarandi vai realizar Reunião Ordinária, amanhã, às 17;30 horas, sob a presidência de Cilas Souza Morais, quando serão apreciados nove Requerimentos e dois Projetos de Lei, de iniciativa do Poder Executivo.

CARA DE PAU

Um integrante recente de um partido político em Maringá procurou o presidente, com uma desculpa e uma proposta: “ Nós não sabíamos que você e o presidente local do partido. Pedimos desculpa e a proposta é que você nos entregue a presidência do partido, e continue a somar conosco”.

DESLIGAMENTO

Na próxima quarta-feira, dia 25 vai acontecer Reunião Ordinária do Plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá- CODEM-, sob a presidência de Carlos Alberto Tavares Cardoso. Durante a reunião haverá considerações sobre o desligamento do Secretário Executivo, João Celso Sordi.

O VISITANTE

Na última Sexta-feira, o deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, que é candidato a deputado federal, recebeu em seu escritório político, em Maringá, o médico Antonio Carlos Pupulin, que já foi vereador, presidente da Câmara e candidato a prefeito de Maringá. Sempre pelo PMDB, em cujo partido continua.

QUEBRA PRATOS

O advogado Ulysses Maia, Chefe de Gabinete do Município de Maringá viajou na madrugada da sexta-feira para Caiobá. Foi a tradicional festa grega que acontece todos os anos. Na festa dos gregos, a tradição é a quebra de pratos.

PAGUE MENOS

Com mais de 300 farmácias, e procedente do Ceará, estará chegando em Maringá a Farmácia Pague Menos. Está se instalando na Avenida Brasil, onde funcionava anteriormente o Elite Magazin e mais recentemente, O Barulho de Maringá. Fica na quadra entre as avenidas Getulio Vargas e Duque de Caxias.

O REPRESENTANTE

Na solenidade de inauguração do Parque Aquático da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, ocorrida na noite na última sexta-feira, o engenheiro Fernando Camargo, presidente da URBAMAR esteve presente representando o prefeito Silvio Magalhães Barros II.

TOPO, TOPO SIM

Na reunião de pré candidatos do Partido Progressista, realizada na última Quinta-feira, no Auditório Ângelo Planas da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, José Luiz Bovo o ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, se apresentou: “Sou José Luiz Bovo, secretário de Gestão do município e pré candidato a deputado estadual”.

UEM: 40 ANOS

O reitor Décio Sperandio e o seu vice-reitor Mário Luiz Neves de Azevedo, estão convidando para o café da manhã de lançamento da programação das comemorações dos 40 anos da Universidade Estadual de Maringá. Será amanhã, às 8;00 horas no Câmpus da UEM.

MOTOQUEIROS

H\oje, a partir de 9;00 horas no CTG Rincão Verde de Maringá, acontece o Motoday – Encontro Motociclístico – com bandas, carros antigos, motos e o almoço com a tradicional costela ao fogo de chão. A promoção é do Rotary e a renda será revertida para o Recanto do Menor.

ENCERRAMENTO

Amanhã, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, acontece o encerramento do 1º AgroCampo 2009, que teve início no dia 16 deste mês, com leilões, julgamentos, palestras técnicas, provas eqüestes e cursos. É mais uma iniciativa da Sociedade Rural de Maringá, que tem Maria Iraclézia de Araujo, na presidência.

LICENCIADO

A Câmara Municipal de Mandaguari aprovou Decreto Legislativo, concedendo licença ao prefeito Cyllêno Pessoa Pereira Júnior, para se afastar do país no período de 30 de novembro a 6 de dezembro.

CASA DE EVENTOS

Deverá ser inaugurada em Maringá nos próximos dias uma nova casa de eventos que é um luxo, e oferece todas as comodidades. Trata-se da V-12 nos altos das zonas 4 e 5 e cuja inauguração está prevista para 12 de dezembro, com muitas atrações.

PARQUE DO INGÁ

Na sexta-feira, o prefeito Silvio Magalhães Barros II esteve reunido durante mais de uma hora com Diniz Afonso, Ana Cristina, Sergio Vioto, Walter Progiante, Jucelei, Mauro, Lidia, Chico, Vagner Mússio, e Walter Viana. O assunto foi o Parque do Ingá.

FALECIMENTO

Faleceu em Curitiba na última sesta-feira, e foi sepultado ontem em Maringá, Gersi Francisco Andreotti, com 68 anos de idade. Andreotti foi funcionário do Banestado, tendo trabalhado com Jurandir Rodrigues de Oliveira, na Agência Centro, em Maringá.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Sibeli Gentil, Carlos José Rodrigues, Dalgisa Rocha Martins Victor, Larissa da Silva, Marleusi Podolan Girardi, Raphael Trevizan, Edna Duarte Vieira.

Amanhã (23) estarão aniversariando:

Ademir Scobin Grigoli, Bruno Furquim, Carmem Beatriz Vaz Nunes, Deny Leandro Barbosa, Elbe Thomé, José Crisogno Carvalho, Luiza Maliko Nagao, Maria Elisa Boni Bagatin, Milene Meller, Roberto Granado, Sonia Maria Marion, Gustavo Marson, Padre Onildo Luiz Gorla Júnior.