21.11.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Exaltai ao Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo” ( Salmos 99 – 5 )

FICA NO BC

Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, pode não disputar o Governo ou o Senado por Goiás. Foi ele quem disse na terça-feira: “ A maior probalidade é que eu atenda o convite do presidente Lula e fique no banco até o fim do governo. Mas existe uma possibilidade que vou considerar com serenidade, em março de 2010”.

ELEIÇÕES

Amanhã, das 9;00 às 19;00 horas o Partido dos Trabalhadores estará elegendo seus novos diretórios municipais, estaduais e também o novo Diretório Nacional.

VAI SER FÁCIL?

No Paraná, Enio Verri, Tadeu Veneri, Márcio Pessatti e Professor Cafú estarão disputando o comando estadual do Partido dos Trabalhadores. Dizem, que Ênio Verri ganha com facilidade.

BOAS MÃOS

Em Maringá, o que se tem é a certeza de que o comando do Partido dos Trabalhadores continuará em boas mãos. Disputam o comando maringaense do PT os vereadores Mário Verri e Humberto Henrique, Dois “caras” bons.

A VEZ DA CHINA

A China vai despontar como o terceiro destino turístico mais procurado do mundo dentre de dez anos. A Espanha que hoje ocupa o segundo lugar atrás da França deve cair para a quarta posição em 2020. Estados Unidos, hoje em terceiro lugar devem subir para o primeiro lugar. A conclusão é de pesquisa realizada pela Amadeu, empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias para os mercados de aviação e turismo.

JOVEM EMPRESÁRIO

Em solenidade marcada para hoje, às 20;30 horas, no Clube Hípico de Maringá, o jovem empresário Michael Vieira da Silva, diretor de Conteúdo de O Diário do Norte do Paraná, vai receber o Prêmio Jovem Empreendedor 2009, que é uma realização do COPEJEM – Conselho Permanente do Jovem Empresário de Maringá-, organizado pela ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá-.

INAUGURAÇÃO

Com uma grande realizada ontem à noite, às 20;00 em sua sede social, a Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, que é presidida por Dorival Dias, inaugurou o seu parque aquático com piscinas, toboágua infantil e adulto, bar na piscina, e et.

É PRECISO ACREDITAR

Alceni Guerra, na festa dos 50 anos do deputado federal Ricardo Barros: “Quando o Ricardo me procurou pedindo legenda para ser candidato a prefeito, eu disse que ele não tinha nenhuma chance, mas era bom que ele fosse candidato. Eu não acreditei e nem participei da campanha, mas ele acreditou e ganhou a eleição para prefeito”.

OS ENDIVIDADOS

O número de famílias paulistanas endividadas subiu de 1,47 milhão no mês de outubro para 1,66 milhão em novembro, de acordo com pesquisa que foi divulgada pela Fecomércio-São Paulo-. O reaquecimento da economia e o aumento da renda contribuíram para elevar o consumo e o endividamento, que tendem a manter a alta taxas mais expressivas no fim do ano, segundo a entidade.

O MOTORISTA

O ex-vereador Dorival Dias, presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá, e diretor do Procon, atacou de motorista na tarde-noite da última quinta-feira. Dorival foi buscar o prefeito de Curitiba, Beto Richas, no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior.

CASAL 20

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que deverá ser candidato a deputado federal pelo PT, e sua mulher, Gleisi Hoffmann, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, e possivelmente candidata ao Senado estarão hoje em Maringá. Paulo Bernardo e Gleisi irão jantar na casa de uma empresária maringaense que atua na área da construção civil e presta consultoria.

TEVE CRESCIMENTO

O segmento de cama, mesa e banho cresceu 1,5% nas vendas, na primeira quinzena de novembro, na comparação com o período de outubro. A informação foi divulgada pelo Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, em São Paulo

PARA O CHILE

Jurandir Rodrigues de Oliveira, que gerenciou o Banestado Centro em Maringá e foi presidente da Gralha Azul Seguros, esteve em Maringá na quinta-feira, para a festa de aniversário do deputado federal Ricardo Barros, já que integra a equipe de governo do prefeito de Curitiba, Beto Richa. Segunda-feira, “Jura” embarca com a esposa para temporada de 10 dias no Chile.

AINDA MODESTA

A utilização da internet por empresas paulistas para a realização de negócios é ainda muito modesta. Um estudo da Associação Comercial de São Paulo, que entrevistou 1.200 empresários, apontou que 73% não utliza internet para fechamento de negócios. A Associação Comercial de São Paulo apresentará os números oficiais durante evento programado para quinta-feira próxima.

AGENDA PÉ VERMELHO

O deputado federal Odílio Balbinotti, do PMDB de Maringá, participa hoje de Encontro Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, mas estará em Maringá à noite para prestigiar a entrega do Prêmio Jovem Empreendedor a Michael Vieira da Silva, de O Diário. Amanhã, Balbinotti vai prestigiar o desfile em comemoração aos 48 anos de Paiçandu, o que acontecerá às 9;00 horas.

CAIU MUITO

As exportações brasileiras de produtos industrializados tiveram uma queda de 24,1% de janeiro a setembro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP-.

UM DEBATE

A FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná-, que tem na presidência o maringaense Ágide Meneguette, programou para o dia 26 em Curitiba, um encontro diferente, ao reunir o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e jornalistas. Não será para uma entrevista e sim para um debate sobre o atual momento do setor que ao longo de 2009 temk lidado com questões sensíveis e polêmicos.

MAIS VANTAJOSA

Com os recentes aumentos no preço do álcool, em 18 Estados brasileiros, tornou-se mais vantajosa a utilização da gasolina em veículos e não o álcool Segundo a Agência Nacional de Petróleo, é melhor o uso de gasolina nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

CASCAVEL

O deputado federal Ricardo Barros cumpriu diversos compromissos em Maringá ontem pela manhã, inclusive acompanhando o anúncio de alterações no trânsito local. À tarde, viajou para a cidade de Cascavel, onde tinha encontro agendado com lideranças políticas e empresariais daquela cidade.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Benedito Correia de Almeida, Berenice Domingos de Almeida, Clemerson Merlin Cleve, Fernando Tormena, Ilydia Mioto Biscaia, José Marcos Santoro, Magda de Araujo Moreira Preis, Patrícia Santos, Silvana Maria Ribeiro Borges, Vera Tereza Maia Ruggeri, Benedito Sebastião Almeida, Katherine Albuquerque Nicolau.