27.11.09

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra” ( Salmos 91 – 12 )

VALORIZAÇÃO

71% dos brasileiros tem conhecimento de ações socioambientais realizadas por grandes empresas. As companhias são valorizadas por 59% dos consumidores brasileiros, segundo estudo da LatinPanel em 9.000 domíclios em 16 cidades da América Latina. A preocupação com o tema está ligado à classe social. No Brasil, 68% dos que valorizam estas empresas são das classes A e B.

OS PASTORES

No próximo dia 5 os Pastores de Maringá estarão em intensa movimentação. É que naquela data estará sendo eleito o novo presidente da Ordem dos Pastores de Maringá, cargo dos mais representativos.

FICA FORA

O prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, passa o final de semana fora da cidade. Na quinta-feira ele esteve em Florianópolis e ontem estava em Curitiba. Como no sábado o prefeito não faz nada em razão de sua religião, aproveita para passar o fim de semana na capital devendo retornar na segunda-feira.

TURISMO EM BRASÍLIA

Um projeto para fomentar o turismo em Brasília no final de semana foi lançado pelo Brasília Convention & Vistors Bureau, que reúne 300 empresas de hotelaria, eventos, restaurantes e agências de viagem. Hoje a ocupação média dos hotéis no fim de semana é de 39% e a meta é alcançar 75%.

HOSPITALIZADO

O professor e ex-vereador José de Jesus Previdelli, que foi vice reitor da Universidade Estadual de Maringá, continua internado no Hospital Santa Rita, onde passou por cirurgia coronária. Está bem, e em fase de recuperação. Previdelli descobriu que ser vereador não era o que ele pensava e acabou renunciando ao cargo.

PRÓXIMO CIDADÃO

No próximo dia 15 de dezembro, haverá Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá. É que naquela data Cláudio Sandri, destacado imobiliarista maringaense vai receber o Título de Cidadão Honorário de Maringá.

TÁ DE ROSCA

Governo, empresários do ramo do varejo e instituições financeiras comemoram antecipadamente o “Natal do crédito”. Mas, enquanto os empréstimos para os consumidores registram forte crescimento, os empréstimos à pessoa jurídica não mostram recuperação na mesma velocidade e atrapalham a retomada do país.

FALECIMENTO

Faleceu ontem em Maringá, vitimada por câncer, a escritora e jornalista maringaense Cássia Arruda. Integrante da Academia de Letras de Maringá, ela integrou a equipe do JORNAL DO POVO, e é autora de diversos livros.

FUTURO LEÃO

O professor Gilberto Pavanelli, que foi reitor da Universidade Estadual de Maringá, e que chegou a presidir o PMDB local tendo sido candidato a deputado estadual, teve seu nome aprovado por unanimidade para integrar a equipe de sócios do Lions Clube Maringá Pioneiros. A posse deverá ocorrer no ano que vem.

ESTÁ CONCORRENDO

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, iniciativa do Ministério da Educação, é um dos finalistas do prêmio Corporate Citizen of The Américas, O prêmio que será entregue no dia 9, reconhece projetos privados de combate à pobreza no continente.

PRESIDÊNCIA

Funcionário público estadual já aposentado, ele tem muito tempo e disposição para se dedicar à prestação de serviço desinteressado. Trata-se de Terezino Messias de Paula, que presidia o Lions Clube Maringá Catedral, e agora vai presidir o Clube dos Leões, com a responsabilidade de dirigir a Toca.

EXPANSÃO

A marca de cosméticos canadense M. A C segue em expansão no Brasil. Atualmente ela conta com lojas em Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Agora a empresa se prepara para lançar unidades em Salvador, Brasília e mais uma loja em São Paulo, de preferência em um shopping

MONUMENTO

Hoje, às 19;30 horas no Centro de Distribuição Romera, na cidade de Arapongas será inaugurado o Monumento Conquistador de Sonhos, em homenagem ao saudoso João Romera Neto. O maringaense Ali Saaddedine Wardani, do Grupo Karina, e um dos maiores amigos do falecido, estará presente.

MUITO BOM

Foi muito bom o Encontro Regional da Juventude do PMDB, realizado ontem na Associação Banestado. Jovens lideranças de toda a região e importantes nomes do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, se fizeram presentes.

BOA NOTÍCIA

O consumo de sacolas plásticas no Brasil está em baixa, segundo dados do Instituto Socioambiental dos Plásticos. No ano passado foram usadas 16,4 bilhões de unidades enquanto em 2007 o consumo foi de 17,9 bilhões. A estimativa de consumo para o corrente é de 15 bilhões de unidades, o que representa redução de 17% no período.

VESTIBULAR

Amanhã é dia do Vestibular de Verão, na Faculdade Metropolitana de Maringá, a UNIFAMMA para cursos nos períodos matutino e noturno, com as provas começando às 9;00 horas. Faça sua inscrição ainda hoje, acessando: www.unifamma.edu.br. Informações pelo fone: 2101-5550.

MATANDO SAUDADES

O maringaense Luiz Carlos Masson Filho, que está morando em Londres, chega hoje na cidade. Vem passar o fim de ano em Maringá e matar saudades do amigos e familiares.

VICE GOVERNADORA

A jornalista Ruth Bolognese, que escreve para diversos jornais, e é sempre bem informada, publicou em sua coluna de ontem, que a deputada estadual Cida Borghette, do PP de Maringá, está cotada para ocupar o cargo de vice governadora na chapa com Beto Richa, do PSDB, para o Governo do Paraná.

OS TUCANOS

A Comissão Provisória do PSDB de Maringá é presidida por Wilson de Matos Silva com Elizabeth Akemi Nishimori na Secretaria e Flávio Vicente, na Tesouraria. São membros: Evando Buqueira de Freitas Júnior, Márcia Socreppa, Laercio Rodrigues da Silva, Joel Geraldo Coimbra, Mário Marques Alves, Ricardo Maia, Edmundo Hilário de Freitas, Nicolau Hirata, Sueli Lara e Tetsuo Noda.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Olga Caldereiro Padilha, Valéria M Ferreira, Marcelo Boni, Ali Saadedine Wardani, Anderson Toyoda, Divanir Moreno Tozati, Etsel Bitencourt, Hamilton de A Cardoso, Heloisa Rodrigues, Lucio Capelasso, Luigi Silvestrelli, Rodney France Alvarenga, Thiago dos Santos, Wilma Beloto.