27.11.09

Verdelírio Barbosa (sexta)

“ O homem de bem alcançará o favor do Senhor, mas o homem de perversas imaginações ele condenará”( Provérbios 12 – 2 )

N. S. DAS GRAÇAS

Em alguns momentos, parece impossível manter a esperança. As você se sente desamparado, sozinho e tão necessitado de um ombro amigo. E, é nessas horas que você deve lembrar de quem nunca te abandonou. Ela é generosa para com aqueles que a Ela se dirigem, numerosas são as graças que concede às pessoas que as imploram. E quanta alegria Ela sente em concede-las. Elas é Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa, cuja data se consagra hoje, dia 27 de novembro.

A ORAÇÃO

Eis a Oração de Nossa Senhora das Graças: “Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheio de confiança na vossa poderosa intercessão, embora reconhecendo a nossa indignidade, por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés, para vos expor as nossas mais prementes necessidades... Concedei-nos, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento de vosso Nome, o bem de nossas almas, e para melhor servir-mos ao vosso Divino Filho. Inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e daí nos coragem de nos afirmarmos sempre, verdadeiros cristãos. Amém

PRIMEIRONA

Foi inaugurada loja Ponto Frio depois da fusão com o Grupo Pão de Açúcar, no Shopping Vila Olimpia, inaugurado ontem em São Paulo. A primeira loja após a fusão terá como características fundamentais, tecnologia e atendimento especializado, conforme afirmou o gerente de mercado do Ponto Frio, Aldo Castro.

A QUEDA

Em conseqüência da queda do palanque em Paiçandu, o secretário de Estado do Planejamento, Ênio Verri, que foi eleito presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, teve que operar a perna. Foi na quarta-feira, no Centro Cirúrgico.

JOVEM PMDB

Umberto Crispim de Araujo, presidente do PMDB de Maringá, está convidando para o Encontro Regional da Juventude do PMDB, com a presença do vice governador Orlando Pessutti, do presidente estadual do partido, Waldyr Pugliesi e do Secretário Geral, João Arruda e do deputado federal Odilio Balbinotti, e outras lideranças da juventude. Será hoje, às 20;00 horas na Associação “Banestado” no Contorno Sul.

SÓ CONVERSA

Ricardo Knoepfelmacher, o ex-presidente da Brasil Telecom, chegou a ter seu nome anunciado como possível próximo presidente da tam. Mas, até agora ficou só na conversa, já que o acerto final ainda não aconteceu. Atualmente, ele sócio do fundo de investimentos Angra Partners.

VESTIBULAR

Continuam abertas as inscrições para o Vestibular da Unifamma para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Marketin, Psicologia; Publicidade, Propaganda, Relações Públicas; Secretariado Executivo Trilíngue; e Serviço Social, cujas provas serão realizadas no próximo domingo, dia 29. Informações: www.unifamma.edu.br ou pelo fone: 2101-5550.

O SUBSTITUTO

Luiz Cláudio Fachin, do PDT, vai assumir na próxima segunda-feira o cargo de prefeito de Mandaguari. Como ele é o vice prefeito vai assumir em substituição a Cyilênio Pessoa Pereira Júnior, prefeito daquela cidade que se licenciou do cargo para viagem a França e Turquia.

JORNADA MENOR

A Fecomércio de São Paulo afirma que a redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais vai gerar demissões. Segundo os cálculos da entidade, com a redução da jornada reduzida haverá um acréscimo de 18% no pagamento de horas extras.

EMPREENDEDOR RURAL

Com uma programação que terá início hoje às 8;30 horas com abertura pelo presidente da FAEP, Ágide Meneguette, e encerramento às 20;30 horas, acontece o encerramento do Programa Empreendedor Rural, numa parceria do SEGRAE-PR e SENAR-PR com a participação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Paraná e pela FAEP-Federação da Agricultura do Estado do Paraná. Às 9;40 horas haverá palestra do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes; e às 10;20 horas, palestra da senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação Nacional da Agriculura. Outro destaque será a palestra motivacional com Daniel Godri, às 15;30 horas.

SEM PREOCUPAÇÃO

A indicação de Aldo Mendes, ex-diretor do Banco do Brasil para substituir Mário Torós na diretoria de política monetária não preocupa. Regina Nunes, presidente da Standard & Poors, disse que a agência classificadora de riscos vê com tranquilidade: “É uma indicação do presidente Henrique Meirelles, que fez excelente papel na política monetária. E o Brasil está preparado se tivermos outros picos de crise”.

PREMIAÇÃO

Com organização da Eventual Pesquisa Editora Comunicação e Eventos, acontece hoje na Casa de Eventos Colombari, na Avenida Américo Belai,1294 perto da Acema, a noite de entrega do Prêmio Excelência de Qualidade Brasil, a empresários, autoridades e comunicadores. Começa com jantar às 20;30 horas e termina com um grande baile com o Grupo Bailanta e participação da cantora Licy. Informações e convites pelos fones: 3225-4040 e 3225-8757.

NINHO TUCANO

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, vai montar escritório político no edifício Picaddily, em Curitiba, onde a família tem um andar inteiro. O Picaddily é uma espécie de ninho tucano, pois durante muitos anos o senador Álvaro Dias, teve o seu escritório político em Curitiba, instalado no referido prédio.

ANTECIPAÇÃO

A Faculdade Maringá e o Cesumar deverão antecipar a diplomação do Curso de Direito, respectivamente de Shinji Gohara e Paulo Morais Badan Filho. É que ambos foram aprovados no Exame da Ordem. E, em janeiro, o presidente da OAB Paraná, virá a Maringá para presidir a solenidade de Compromisso dos dois aprovados.

PROVAS DO PAS

As provas do Processo de Avaliação Seriada da Universidade Estadual de Maringá serão realizadas neste domingo, em 15 cidades paranaenses. Os portões serão abertos às 13;30 horas e fechados às 13;50 horas, com os candidatos tendo até às 19;00 horas para responder as 40 questões e redigir a redação. O PAS teve 8.485 inscritos, dos quais, foram homologados 8.013 candidatos.

SÓ O COMEÇO

No mês que vem, Vittorio Missoni, diretor da grife italiana Missoni, desembarca no Brasil com sua sobrinha, a modelo Margherita, para abrir a primeira loja da marca na América Latina, e que será no shopping Iguatemi. Mas, será só o começo, pois a empresa quer investir em outros setores, como um hotel na ilha Cajaiba, na Bahia e uma loja Missoni Casa, em São Paulo.

MUITA SAUDADE

Hoje é um dia de muita saudade para muita gente. É que neste dia 27 completa 13 anos de um cara, que era realmente o cara. Foi no dia 27 de novembro de 1.996 que morreu um dos maiores torcedores do São Paulo Futebol Clube, um maringaense de coração que amava a cidade, adorava seus amigos e respeitava os adversários, sendo também muito respeitado. Hoje completa 13 anos da morte do querido Renato Bernardi, que foi professor, vereador, secretário municipal, vice prefeito, deputado estadual e deputado federal. A saudade não é só de dona Elza, sua esposa. É de todos os seus amigos. Toda a cidade e boa parte do Paraná, têm saudade de Renato Bernardi.

SOCIEDADE

Um ex-jornalista maringaense, e um outro maringaense que ocupa cargo de destaque em órgão do Governo do Estado, em órgão ligado ao trânsito, estariam montando em sociedade uma clínica em Sarandi. Referida clínica seria para prestar serviço ao Detran no atendimento psicológico.

POSSE

A posse da nova diretoria estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, no Paraná, já estaria definida para o dia 20 de janeiro. O presidente eleito da OAB-PR José Lúcio Glomb, que liderou a Chapa XI de Agosto, tem como vice presidente o maringaense Cesar Moreno.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Cida Silva Santos, Eloá Waterkemper, Ézio Coelho Ribeirete, José Rubens Cacheiro, Leonardo Rezende, Leyda Meneguetti Silvestre, Marcia Eliana de Almeida Boer, Maria Loureiro Delatorre, Rodolfo Martin, Cláudia de Cassia Fontana Eik, Marcia Regina Rodrigues Momo, Stella C Barros, Maria Lúcia Pinto Mora, Luiz Alberto de Lara Miguel.