12.12.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o coração na assembléia dos justos e na congregação” ( Salmos 111 – 1 )

CIDADANIA

Na próxima terça-feira, a Câmara Municipal de Maringá vai realizar Sessão Solene, às 19;30 horas, sob a presidência do vereador Aparecido Domingos Regine, o Zebrão, para a Outorga do Título de Cidadão Benemérito de Maringá aos professores Mestres, Ricardo Benedito de Oliveira e Roberto César Oliveira, diretores da Uningá. A proposição é do vereador Walter Guerlles, e foi aprovada por unanimidade.

CONFRATERNIZAÇÃO

O prefeito de Maringá Silvio Magalhães Barros II e todo o secretariado municipal estarão reunidos em uma chácara durante almoço programado para hoje, para a tradicional confraternização de fim de ano.

PARTIDO DO RICARDO

O engenheiro civil, empresário da construção civil e produtor rural, Hélio Costa Curta, que já foi presidente da ACIM e da Sociedade Rural de Maringá, não tem filiação partidária, mas poderá ter muito em breve. Helio Costa Curta tem convites de diversos partidos, mas já definiu que se for assinar em algum partido político, será no partido do deputado federal Ricardo Barros, de quem é amigo e esteve sempre ligado.

O BACHAREL

O jovem Paulo Gustavo Zanetti Morais Brandão, filho da Sara e Paulo Morais Badan, é o novo bacharel maringaense, já tendo recebido o Certificado do Cesumar. Ele recebeu o diploma antecipado já que foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

CHÁ BINGO

Hoje a partir de 14;00 horas, a Rede Feminina de Combate ao Câncer promove o seu tradicional Chá Lar no Salão da Igreja São Francisco Xavier, tendo como prendas: jogos de toalhas de banho bordados, semaninhas, tapetes, quadros, eletrodomésticos, uma poltrona, aparelho de TV de 29 polegadas, entre outros. A renda será revertida para a Casa de Apoio ao Portador de Câncer, com o convite custando R$ 10,00 e quem levar um litro de leite concorrerá a prêmios extras. Compre no local, ou telefone para: 3358-3028 e 3028-7277.

NOVO ARRASTÃO

O deputado federal Ricardo Barros, presidente estadual do Partido Progressista e que deseja disputar uma cadeira no Senado da República, disse que vai fazer uma nova visita em todos os municípios paranaenses. Ele já fez um arrastão em visitação, mas agora pretende voltar para se reunir com dirigentes e integrantes do PP e demais partidos políticos e também com as lideranças locais.

PEDIDO DE LICENÇA

Para visitar mais uma vez todos os municípios do Paraná, já num trabalho preliminar como pré candidato ao Senado, o deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá pretende se licenciar do cargo. Só não definiu ainda a partir de que data e por qual período.

O BOM PASTOR

Dom Anuar Battisti, arcebispo Metropolitano de Maringá, celebra Missa hoje às 12;00 horas no Centro de Convivência Comunitária Calçadão Renato Celidônio, na Praça da da Prefeitura, dento do projeto desenvolvido pela comunidade Aliança de Misericórdia com moradores de rua. Amanhã, pela manhã visitará as emissora de televisão da cidade e às 20;00 horas participará da formatura da escola de Fé Política no Centro Pastoral.

COCAMAR SOLIDÁRIA

Os prêmios da Campanha Solidária Cocamar-Sicredi, em valor superior a R$ 770 mil, sorteados no Sábado da semana passada, serão entregues amanhã às 16;30 horas Mary Mello Gomes e Elcio Gaspar Teixeira, receberão um automóvel Gol, cada um; Decio Urbano, de Cianorte, receberá um moto 125; Claudomiro Silva, de Maringá; Claudia Lilian Mioto, de Paranacityu; Benedita Nicascio da Silva, de Paranavaí; Josefa da Silva Ferreira, de Jardim Olímpia, e Gleyson F Reis, de Apucarana, estarão recebendo cada um uma televisão LCD de 38 polegadas.

SICREDI IVATUBA

No dia 21 deste mês, às 9;00 horas, com um café da manhã em Ivatuba, será inaugurado o Sicredi União PR em Ivatuba, município de agricultura forte e modelo internacional de conservação do solo, e que tem como prefeito, o dinâmico, Vanderley de Oliveira Santini. Será a 51º unidade da importante cooperativa de crédito.

VAI PARA BRASÍLIA

Roseane Vaz Guimarães, filha do ex-deputado federal Walber Souza Guimarães, é funcionária concursada da Câmara Federal. Nos últimos anos ela estava à disposição do Gabinete do deputado Ricardo Barros e posteriormente do senador Osmar Dias, e atuando em Maringá. A partir de janeiro ela estará novamente em Brasília, o que será bom para os maringaenses que contarão com mais um ponto de apoio na capital federal.

NOVO PRESIDENTE ( I )

João Teodoro da Silva, que é muito ligado a Maringá, vai presidir em Brasília durante três anos o Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Ele foi eleito para o cargo por unanimidade.

NOVO PRESIDENTE ( I )

Marcelo Mazarão, funcionário público municipal que integra a equipe da Secretaria de fazenda do Município de Maringá, com mais de 70% dos votos foi eleito novo presidente da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá.

MONTANDO EQUIPE

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB de Maringá, está montando sua equipe de trabalho. Queria levar que o jornalista Walter Tele para a Chefia de Gabinete, mas o jornalista não aceitou pois tem contrato com o Diário. Quinteiro quer levar também Mauricio Aparecido da Silva, o “Indio Professor”, que foi candidato a prefeito de Mandaguaçu e vai convidar Humberto Feltrin, ex-prefeito municipal da cidade de Marialva. Um nome já confirmado é o filho do Pastor Advanir Alves Ferreira.

ABRAÇO DO BETO

A equipe de marketing do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, está trabalhando pra valer. Inúmeros maringaenses já receberam telefonema desejando Feliz Natal e Próspero Ano Novo em nome do prefeito curitibano.

NOVO RESTAURANTE

Maringá vai ganhar um novo restaurante. Trata-se do Genevitta Armazem e Restaurante, especializado em comida natural. Vai funcionar no Novo Centro, na Avenida Horácio Raccanello,

REASSUME

O vereador Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá e que está licenciado do cargo para tratamento de saúde, em Curitiba, está na cidade, como faz todos os finais de semana. Na próxima sexta-feira ele reassume a Chefia do Poder Legislativo maringaense.

SÓ CONVIDADO

O deputado federal Ricardo Barros, do PP, disse que quando algum prefeito amigo ou algum companheiro de partido enfrenta problemas de ordem política ou administrativa, ele só intervém se for convidado. “Só vou onde sou chamado”, disse o parlamentar.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

José Usan Torres Brandão Filho, Carlos Burgardt, Luzia Aparecida de Oliveira, Álvaro Arruda, Carlos Henrique de Souza, Christiane Guimarães Garcia, Cintia Delmutti Nicolau, Doralice Dolfino Garcia Demori, Elaine Ottoboni Maia Costa, Fernanda Tasim, Lucia Ramos da Costa Souza, Luzia Rati de Oliveira Costa, Oscar Jordão.

Amanhã estarão aniversariando:

Edineuza Caldeireira Sanches, Lorena Franzoi, Maria Luiza Garcia Canato, Maria Onéia Zechetto, Nelsi Rother, Patrícia Gisele Sanches de Campos, Vera Lucia Guiz, Paulo Rodrigues de Lima, Paulo Conrado dos Santos Filho, Maria Lisete de Oliveira, Benedito Castanho da Silva, Luzia Sandoli, Lidiane Silva Bravo, Rosileide Pradella da Costa.