20.12.09

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temos de Deus” ( II Corintios 7 – 1 )

O VERDADEIRO PODER

Em apenas uma semana os 10 mil exemplares do livro “O Verdadeiro Poder”, do consultor Vicente Falconi se esgotaram, e a partir de amanhã a Segunda Edição, também com 10 mil exemplares já estará nas livrarias. Falconi não escrevia há 10 anos e o resultado da venda foi totalmente destinado para o Ismart, um instituto que identifica crianças de baixa renda com alto potencial intelectual.

DESCANSO

Dom Anuar Battisti, o arcebispo Metropolitano de Maringá, está se preparando para uma temporada de descanso no começo do ano. O descanso será quase um Concílio, pois estarão reunidos no Espírito Santo, 18 bispos brasileiros.

SEM DESCANSO

Quem está em Maringá passando o fim de semana com a família é Jefferson Nogarolli, que teve semana das mais movimentadas em razão das múltiplas atividades e do final de ano. Mas não passa em descanso, pois aproveita para tratar de seus negócios, já que passa a maior parte do tempo cuidado das coisas dos outros.

10 ANOS DE PREVER

No ano que vem o Sistema Prever estará comemorando 10 anos de atividades no Paraná. Mas, para comemorar o importante acontecimento a festa começa hoje com um delicioso almoço no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro com costela ao fogo de chão. E haverá um show ao vivo com Teodoro & Sampaio, a dupla preferida do João Noma.

ARTICULAÇÃO

A ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, está muito envolvida na articulação do Partido dos Trabalhadores no Rio de Janeiro. É que Dilma quer a ex-governadora e ex-ministra Benedita da Silva, disputando o Senado pelo PT carioca.

ORDEM DOS PASTORES

A Ordem dos Pastores de Maringá, que reúne os principais pastores da cidade elegeu o seu novo presidente. Trata-se do Pastor Elizeu Carvalho, da Missão Apoio. A posse solene deverá ocorrer no mês que vem.

POSSE

Amanhã, na cidade de Sarandi, Vitor Ingo Nicastro Honesko, estará assumindo o cargo de Promotor de Justiça Sublstituto.

INAUGURAÇÃO

Amanhã, às 9;00 horas às 9;00 horas na cidade de Ivatuba, com a presença do prefeito Vanderlei Santini e de Wellington Ferreira, presidente do Sicredi, estará sendo inaugurada a agência Sicredi naquela cidade.

DOSE DUPLA

No dia 1º de janeiro, às 9;00 horas na sede da Acema vai aconteceu uma dupla solenidade. Haverá a tradicional festa de confraternização, e em seguida estará sendo empossada a nova diretoria da conceituada associação.

FORA DA BAND

Já está decidido que a partir do mês de abril do ano que vem Romildo Ribeiro Soares, o Missionário R Soares não apresentará mais o seu programa de televisão da Rede Bandeirantes de Televisão. Ele ficará só na Rede TV com dois programas: das 17;00 às 18;00 horas e das 3 às 5 da manhã.

NOVOS DIRIGENTES

A partir de 1º de janeiro de 2010, a Acema-Associação Cultural e Esportiva de Maringá-, que vem sendo conduzida com competência pelo Eduardo Suzuki, vai empossar os novos dirigentes. Miguel Iwamoto será o presidente que contará com os seguintes vices: Afonso Shiozaki, Valter Kato, Nelson Matsuda, Mario Gondo, Akira Azuma, Celso Otake e Denzo Komagome.

VAI E VOLTA

O presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa estará em Curitiba amanhã para a última sessão do seu tratamento de saúde. Mas, na terça-feira já estará de volta, em tempo para presidir a Sessão do Poder Legislativo.

GASTRONOMIA

A partir de amanhã o setor gastronômico de Maringá passará a contar com uma nova opção. Às 9;00 horas acontecerá a inauguração de Genevitta – armazém e restaurante, na Avenida Horário Racanello, 5589 no Novo Centro. O atendimento será das 8;00 às 19;00 de segunda a quinta; na sexta das 8;00 às `7;00 horas e no domingo das 9;00 às 14;30 horas.

CANDIDATOS VERDES

O advogado Alberto Abraão Vagner da Rocha, que preside o Partido Verde em Maringá, vai ser candidato a deputado federal, e espera ter como candidatos a deputado estadual o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e a cantora Márcia Mara.

FICA FORA

João Batista Beltrame, o “Joba”, que foi vereador em Maringá, candidato a deputado e canidato a prefeito, continua filiado no Partido Verde, mas por motivos pessoais prefere ficar fora da disputa no ano que vem. “Joba” continua ocupando um cargo de secretário na Prefeitura de Apucarana.

MUITO TRABALHO

A semana será de muito trabalho na Câmara Municipal de Maringá. Amanhã haverá a Conferência Pública, na terça haverá Sessão Ordinária, e na quarta e quinta haverá Sessões Extraordinárias para aprovar o que for decidido na Conferência Pública.

PORTAS ABERTAS

A desembargadora do Trabalho, Dra Valéria Franco da Rocha, que foi Diretora do Fórum Trabalhista em Maringá, acaba de assumir o cargo na 13ª Vara, em Curitiba. Ela disse: “Meu gabinete estará sempre de portas abertas para Maringá”. Ela ostenta com orgulho em seu Gabinete, uma placa de prata que recebeu como homenagem da ACIM. Ela ficou em Maringá durante oito anos.

BOA ESTRÉIA

As ações do Laboratório Fleury estrearam no pregão da Bolsa de Valores na última quinta-feira com forte alta. Os papéis novatos saltaram 14,06% em relação a seu valor de lançamento.Vendidas a R$ 18,25 no fim do pregão as ações ordinárias do Fleury foram responsáveis por quase 6.000 transações.

FALTA MUITO

Do deputado estadual Luiz Nishimori, do PSDB, que quer ser deputado federal: “O Brasil ainda precisa de muito desenvolvimento em infraestrutura, implantação de ferrovia, reforma de aeroportos, locais de eventos, melhoria de rodovia, maior segurança e educação. Entretanto, com projetos consistentes e que realmente dão reforma a população somos capazes de transformas os sonhos em realidade”.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Adriano José Valente, Edir Pontes, Erasmo Patrocino Lopes, Guilherme Claudino, Luciano Nickel Ferreira Lopes, Maria Caterina Mori Ubaldini da Rocha, Marinês de Lourdes Germano, Silvio Renato Moreto Esteves, Ivanete de Souza Silva, Darci Romualdo da Silva.

Estarão aniversariando amanhã (21)

Carla Zaon, Denise Oliveira da Silva, Gilda Tormena, Guilherme Ferreira, Gustavo Ferreira, José Cardoso de Oliveira, Rubens Benati, Silas de Melo Bruder, Edson Luiz Cardoso Pereira, Roberson Wilrich, Lucas Mascote de Carvalho, Elber Antonio Pereira, Admilson Farias Spada, Ednir de Lima Ganem, Francisco Arquez Lopes, Marcia Coelho de Almeida, Francisco Catelli Rotta da Silva (filho da Gabriela e do Francisco Carlos da Silva.