2.12.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

“Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então, não vo-lo fiz ouvir, e não vos anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? “Isaias 44 – 8 )

CIDADANIA

Ricardo de Oliveira, diretor da Faculdade Uningá, vai receber no dia 15 deste mês de dezembro, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá, o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

CAIA FORA

O prefeito de um município que integra a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – AMUSEP-, determinou ao vice prefeito para que desocupe a sala que vem ocupando. Ele acusa o vice de estar querendo puxar o seu tapete, desde o primeiro dia da administração. “Caia fora, pois você não é companheiro”, disse o prefeito.

MAIS DE 20

Muitos dos nomes cotados para serem candidatos nas eleições de outubro do ano que vem deverão desistir. Mas, em compensação novos nomes deverão surgir. Entre candidatos a Câmara Federal e à Assembléia Legislativa, já são mais de 20.

EM MARINGÁ

A revista Cláudia, que está nas bancas traz uma entrevista com a senadora Marina Silva, possível candidata a Presidência da República pelo Partido Verde. Quando fala da família, ela fala de sua filha mais nova: “Mayara, 17 anos cursa o secundário num internato adventista de Maringá, no Paraná”. Uma outra filha de Marina Silva, a Moara que está com 19 anos e cursa Direito, também estudou no IAP, alí em Ivatuba.

POR QUE NÃO?

Falando de sua possível candidatura presidencial a senadora Marina Silva, faz uma afirmação e uma pergunta: “Nossa sociedade tem o espírito desafiador. Depois do sociólogo e do operário, por que não uma mulher?”.

BELEZA MARINGAENSE

A bonita maringaense Ana Caroline Martinez, foi destaque, com direito a foto, domingo passado na coluna do Thiago Nassif, na Folha de Londrina: “As projeções se confirmaram e após conquistar o Garota Country da Expoingá ano passado a cotação de Ana Carolina Martinez subiu feito espuma. Segunda Princesa de Maringá, Queen Univeral e Miss Turismo das Américas em 2009, a beldade de 1,70 de altura recebeu a última faixa no Equador. Com a missão de representar o continente, Ana Caroline quer morar no exterior após concluir o curso de arquitetura”. Ela diz: “Minha mãe é arquiteta de interiores e o universo das pranchetas me encanta”.

CRESCENDO MUITO

As informações que chegam de São Paulo, da capital e do interior, são de que o nome do deputado federal Ciro Gomes, do PSB, e que agora tem domicílio eleitoral na capital paulista, vem crescendo muito como possível candidato a Presidência da República.

CIRURGIA

A ex-vereadora maringaense Arlene Lima, que foi também secretária do Município, na segunda gestão do prefeito Said Ferreira, está andando com a ajuda de uma muleta. É que Arlene fez cirurgia na perna direita, e está em fase de recuperação.

APOSENTADORIA

No dia 28 de abril do ano que vem, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, lNilson Naves, vai se aposentar. É que naquela data ele estará completando 70 anos de idade, que é o limite para a aposentadoria compulsória. Ele já foi presidente do Superior Tribunal de Justiça.

NO MESMO PONTO

Ontem, completou 29 anos que Dayton Gouveia instalou em Maringá, na Avenida Brasil, 3.325, permanecendo com a Matriz no mesmo ponto até os dias atuais. Dayton pode bater no peito e dizer: “Gouveia Jóias e Relógios atendendo no mesmo ponto desde 1980”.

NOVO DESEMBARGADOR

O pleno do Tribunal Regional Federal da 4ª Região escolheu o juiz Marcio Antonio Rocha para ocupar a vaga de desembargador federal pelo critério de antiguidade. A indicação deverá ser homologada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Marcio Antonio Rocha já vinha atuando no Tribunal Regional Federal desde 2005 por convocação.

EM RECUPERAÇÃO

O deputado estadual Ênio Verri, do PT, que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Estado de Planejamento do Paraná, passou por duas cirurgias na perna em razão da queda do palanque em Paiçandu. Está em período de recuperação e sem condição de viajar por determinação médica. Está despachando diretamente de sua casa, mas pretende na semana que vem, despachar de seu escritório em Maringá, já que espera alta médica para o dia 10 deste mês.

HOMEM DA ROÇA

O advogado e produtor rural, Carlos Roberto Pupin, do PDT, e vice prefeito de Maringá, não esconde de ninguém, que é principalmente um homem da roça. Os últimos 15 dias em que esteve afastado da cidade, Pupin estava cuidando de sua fazenda no Tocantins. Mas, disse que vai mesmo disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.

GRANDE ENCONTRO

O Partido dos Trabalhadores vai realizar um grande encontro em Curitiba no dia 13 deste mês, quando diversas lideranças nacionais estarão na capital paranaense. Gleissi Hoffmann, atual presidente estadual do PT quer aproveitar o evento que terá mais de 1.000 pessoas e realizar uma transição solene do cargo de presidente do PT paranaense para o deputado estadual Ênio Verri.

POSSE COLETIVA

A posse dos novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores, tanto os dirigentes municipais, estaduais e nacional, deverá ser coletiva. No dia 10 de fevereiro, automaticamente serão empossados todos os novos dirigentes.

MISS PARANÁ

No próximo domingo, com a partir de 20;00 horas no Teatro Calil Haddad, a BMW Eventos do Wall Barrionuero e da Laíne, estará promovendo o Concurso Miss Paraná 2010, com 56 candidatas concorrendo ao título. Larissa Costa, Mis Brasil 2009 estará presente, o mesmo acontecendo com Boanerges Gaeta Júnior, presidente do concurso nacional.

NEGÓCIO FECHADO

Quem conta é Oswaldo Militão, em sua coluna na Folha de Londrina: “Jorge Luís Guirado vendeu sua emissora de televisão em Cascavel, para um grande empresário daquela cidade, que seria também da diretoria da Eucatur. Ele comprou com a seguinte condição: que Jorjão fique na direção da emissora até 2012

COSTELADA

No próximo domingo, a partir de 12;00 horas no CTG Rincão Verde de Maringá, acontece a tradicional Costela ao Fogo de Chão, uma realização do CTG Rincão Verde, Rotary Horto e Rotary Maringá. Mesas com lugares para oito pessoas estão sendo vendidas a R$ 110,00 e haverá Santa Missa às 10;30 horas, e matine dançantes das 15;00 às 18;00 horas com música do Grupo Bailanta. Garanta sua participação pelo fone: 3266-1673.

FALECIMENTO

José Henrique Leme, de 53 anos de idade, dirigia-se para o seu trabalho na manhã de ontem, conduzindo o veículo de sua propriedade. Repetinamente o veículo parou no cruzamento, e verificou-se que ele havia falecido vítima de parada cardíaca. Ele já tinha problemas cardíacos anteriormente. José Henrique Leme, é cunhado de Francisco Mommenhson.

MISSA DE 30 DIAS

A missa de triségimo dia de falecimento do padre Francisco Rob, o saudoso Padre Chiqu9nho, será na próxima sexta-feira, dia 4, às 18;30 horas na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá. O Arcebispo metropolitano DomAnuar Battisti é quem irá presidir a celebração.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Antonio Nunes Filho, Bronia Erna W

Ferras, Elizete Mochi de Almeida, Henrique Aldeia Santos, Ivonil Machado, José Francisco da Silveira, Manolita Sotena Parra Martins, Maria José Lerro Pozzobon, Quad Braquat, Sandra Gotardo, Sueli Patriarca Santos, Valcir Amâncio de Souza, Cirlene Regina de Lima, Denise Inês Guilherme, João Dantas Panzeri, Valdir Salvalágio, Amanda Modesto Nunes, Dirson Nemer Assaf.