8.12.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

"Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos" ( Salmos 106 – 3 )

DUPLA NO COSTÃO

Uma boa dupla maringaense estará no Costão do Santinho a partir de amanhã. Mas não é nenhuma dupla sertaneja, e sim Adilson Aparecido Padilha e Emerson Arantes Barison, que ocupam o cargo de Gerente de Pessoa Física do Banco Itaú-Agência Avenida Paraná-, em Maringá. Padilha e Emerson viajam hoje para participar no Costão do Santinho em Santa Catarina, da reunião de gerentes do Itaú e da confraternização de fim de ano. Na Segunda-feira estarão de volta.

NOTÍCIA BOA

O desemprego nos Estados Unidos continua crescendo, mas os dados de novembro foram festejados como notícia boa. Tudo pelo fato de que os analistas esperavam uma redução de 125 mil empregos e ocorreram somente 11 mil.

CAMINHADA

No último domingo os associados do Centro Português de Maringá, realizaram uma programação diferente e muito saudável. Logo de manhã realizaram uma caminhada, que contou inclusive com a participação do presidente Edalvo Garcia.

FOI AGRADECER

O ex-deputado federal Walber Souza Guimarães, esteve em Londrina no último sábado, no encontro regional promovido pelo senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT e virtual candidato do partido ao Governo do Paraná. Walber foi agradecer as demonstrações de amizade e respeito que tem merecido por parte do senador maringaense.

ESTRUTURA ENXUTA

O Banco Central do Brasil tem uma das estruturas mais enxutas do mundo com 2,52 funcionários para cada 100 mil habitantes. O mais inchado é o Banco Central da Rússia 50,6 trabalhadores para cada 100 mil habitantes. O Banco Central da França tem 20 funcionários para cada 100 mil, o Banco Central Europeu tem 15 trabalhadores para cada 100 mil pessoas e o Banco Central americano tem seis funcionários para cada 100 mil habitantes. O levantamento foi feito pela revista The Economist.

DENÚNCIA

Foi parar no Conselho Regional de Medicina-CRM-, e no Conselho Regional de Farmácia-CRF-, denúncia contra uma conhecida farmacêutica maringaense. Ela estaria se apresentando, ou sendo apresentada como médica.

MAIS UMA PISTA

No último final de semana, o secretário de Transportes do Município de Maringá, Walter Guerlles, passou pelo escritório político do deputado federal Ricardo Barros, do PP, na Avenida Prudente de Moraes. Foi comentada a possibilidade de dotar a Avenida Brasil de uma terceira pista.

CANDIDATO

Nerí Thomé, diretor do jornal Tribuna do Interior de Campo Mourão, e presidente da ADI – Associação de Jornais Diários do Interior-, deverá ser candidato a deputado estadual, representando àquela região. Nerí pertence ao PDT.

REQUIÃO NA CIDADE

O governador do Paraná, Roberto Requião, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, está sendo esperado em Maringá na próxima sexta-feira. Vai inaugurar obras realizadas no Ceasa pelo governo paranaense

EXONERADO

A última edição do Diário Oficial da União publicou a exoneração de Mário Gomes Toros do cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central. Para substituí-lo foi indicado Aldo Luiz Mendes, que vinha ocupando uma diretoria na Companhia de Seguros Aliança que é ligada ao Banco do Brasil.

CRUZEIRO

O advogado Roberto Verdade e a Sônia, sabem aproveitar a vida. O simpático casal acaba de retornar do cruzeiro que fizeram até à Argentina. E, já estão programando uma nova viagem.

NEXTEL

O conhecido empresário Marco Antonio Galassini da Silva, juntamente com Fábio Dias e Leandro Domingos da Silva, comandam a Nextel em Maringá, localizada na Perimetral JK número 1308. A Nextel coloca à sua disposição: radio digital, telefonia móvel, transmissão de dados e o que de mais modero existe em comunicação e informação.

RECORDE DE SOJA

Com boas condições climáticas e aumento da área plantada, Mato Grosso colherá o recorde de 18,2 milhões de toneladas de soja na safra 2009/2010. A informação é Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. O maior produtor de soja do país, cuja semeadura da safra está encerrada nas áreas que plantam mais tarde colheu 17,4 milhões de toneladas na temporada passada.

LIONS CATEDRAL

O Lions Clube Maringá Catedral, está convidando para reunião de final de ano, que será realizada no próximo sábado, às 20;00 horas no Salão Maringá do Hotel Deville, com a presença do governador do Distrito LD 6 Gilberto Leutti, com a DM Adelina e comitiva. A adesão, custa R$ 35,00 com bebida inclusa.

MÃO NA MASSA

O crescimento na venda de cimento no mês passado foi de 7,3% no mercado interno, chegando a 4,6 milhões de toneladas. No acumulado do ano foram vendidas 47,1 milhões de toneladas. Apesar do crescimento verificado em novembro, no geral registrou-se uma queda de 0,3% em relação ao mesmo período do ano passado, embora os dados sejam preliminares.

PRODUTO NACIONAL

Projetar a marca Purity no mercado brasileiro é um dos objetivos da Cocamar para o ano que vem. Rosane Diniz Ferreira, gerente de Marketing, anuncia: "Estamos trabalhando para fazer dela uma marca nacional". A previsão é de que o faturamento dos produtos Purity neste ano será de R$ 370 milhões.

FORMATURA

A comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e PROERD, Tenente Coronel Rita Aparecida de Oliveira e o prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, estão convidando para a solenidade da XVIII Formatura do Programa Educacional de Resistência à Drogas e à Violência, que acontecerá hoje, às 9;00 horas e às 14;30 horas e amanhã também no mesmo horário e sempre no Auditório desembargador Leandro de Freitas Oliveira, na Avenida Horácio Racanello-Centro=, em frente à Unifamma.

MAIS TRANQÜILO

A situação econômica na Europa ao que parece está mais tranqüila. Jean-Claude Trichet, presidente do Banco Central Europeu disse em Paris: "Eu confirmo aqui que medidas excepcionais de liquidez não serão tão necessárias como no passado".

NOVO XODÓ

A senadora Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente e que é o novo xodó da política brasileira, estará amanhã em Maringá. Ele vem para a formatura de sua filha Mayara, que estuda no Instituto Adventista do Paraná, localizado em Ivatuba. Sua filha Moara, que está fazendo o Curso de Direito, também estuou no IAP em Ivatuba. Marina Silva deve ser candidata a Presidência da República pelo Partido Verde.

BAZAR

Começa hoje, no Posto Novo Rumo, na Avenida Itororó esquina com Avenida JK, o Bazar Beneficente de Mercadorias Importadas doadas pela Receita Federal, com renda em favor da Casa de Emaús. Será no horário das 10;00 às 20;00 horas.

MATANDO SAUDADES

Quem está em Maringá, revendo a cidade e matando saudades dos amigos e familiares é José Américo Bordini do Amaral, formando pela Universidade Estadual de Maringá, e que integra a equipe da Embrapa em Brasília.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Edmundo de Queiróz Albuquerque, Leyda Barbosa de Souza, Jane Junqueira, Elisabete Kros Sevilheri, Ana Elista Batista, Carlos Eduardo Bolfer Filho, Inezita Carrer Schlickmann, Manoel Alvares Sobrinho (Dr. Manoel), Roberta Infante Vieira, Zuleide Mafra Ceribelli.