22.12.09

Verdelírio Barbosa (quarta)

E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo, e tirarei o coração de pedra de vossa carne, e vos darei um coração de carne”( Ezequiel 36 – 26 )

CAMPO MODERNO

O uso de internet no campo subiu 63% nos últimos quatro anos, atingindo 39% dos agricultores. O destaque são os produtores de grãos que ampliaram o acesso à rede em 77% no período.

BOLA CHEIA

Na reunião da Comissão de Orçamento do Congresso Nacional na última segunda-feira, o deputado federal Claudio Cajado, do Democratas da Bahia, encheu a bola do deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maaringá. É que durante a discussão de matéria envolvendo a Petrobras, Ricardo Barros mesmo sendo vice líder do Governo se posicionou com equilíbrio.

FÉRIAS EM ORLANDO

O médico cardiologista, Mário Peixoto, resolveu dar um presente de Natal diferente para a família neste ano. Desde o início do ano ele vinha pagando um pacote, para Miami. Vai passar o Natal com toda a família em Orlando.

PRESÉPIO

O expositor João Dutra Netto, informa que o Presépio Natalino montado na Rua Machado de Assis, 1932 no Jardim Independência, em Sarandi, próximo ao Pronto Socorro Municipal continua aberto à visitação até o dia 3 de janeiro, das 20;00 às 23;00 horas.

CRUZEIROS

A Associação Brasileiras dos Representantes de Empresas Marítimas, informou que das 22 cidades brasileiras visitadas por cruzeiros marítimos na temporada de outubro a maio, 11 estão no Sudeste. A Abremar informa que entre as que terão aumento de cruzeiristas sobre a temporada anterior estão Ilhabela, com 35%; Santos com 24%; Ubatuba com 100%; Angra dos Reis com 87%; Rio de Janeiro com 67% e Vitória com 231%.

ORGANIZAÇÃO

O Partido Verde em Maringá, que tem no comando o advogado Alberto Abraão Vagner da Rocha, está atuando numa fase de organização não só no Diretório de Maringá mas também na região.

NATAL EM CURITIBA

O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP de Maringá, atenderão amanhã no escritório político localizado na Avenida Prudente de Moraes, mas à tarde seguirão para Curitiba, onde passarão as festas de Natal.

ZERANDO AS CONTAS

A regularização de dívidas cresce, em média 30% no final do ano no Banco do Brasil. O 13º salário, as gratificações, as férias e a restituição do Imposto de Renda ajudam no esforço por zerar as contas. Sem contar a vontade de voltar a comprar a prazo.

EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO

Ao completar dez anos dos cursos de graduação, o Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper-, começa a se expandir, com a construção de mais duas salas do modelo Harvard, para cem alunos. A ampliação permitirá o aumento em 50% da oferta de vagas no vestibular do ano que vem para os cursos de administração e economia.

SUPLENTE DE MARINGÁ

Na semana passada, Gelissi Hoffmann, que deverá ser candidata ao Senado a República pelo Partido dos Trabalhadores esteve em Maringá. Ela tomou café com um empresário maringaense, que poderá ser inclusive seu suplente na disputa pela cadeira no Senado da República.

FESTAS EM FLORIPA

O prefeito Silvio Mgalhães Barros II não passa as festas de fim de ano em Maringá. Silvio viaja com a família amanhã para Florianópolis, com o retorno devendo acontecer só no dia 5 de janeiro do ano que vem.

ENTRE OS MELHORES

Benjamin Steinbruch, da Companhia Siderúrgica Nacional e Maurício Botelho, que comandou a Embraer 12 anos, são os dois brasileiros que aparecem na lista dos 200 presidentes executivos com melhor desempenho, segundo ranking que será publicado na edição do mês que vem da “Harvard Businesse Review”.

FÉRIAS

Formado em jornalismo pela Faculdade Maringá, Geraldo Anastácio que integra a equipe do Banco Itaú – Agência Avenida Paraná-, em Maringá, está em gozo de férias. Vai passar alguns dias com a família em Barbosa Ferraz e retorna para agilizar o seu programa pela RTV Canal 10.

FRANQUIAS CRESCEM

Nem a crise financeira foi capaz de segurar a expansão das franquias no Brasil. A Associação Brasileira de Franquias tem expectativa de faturar neste ano R$ 63 bilhões, o que corresponde a 15% mais que no ano passado. Para alocar esse crescimento, um acordo entre a ABF e a Associação Paulista de Supermercados, irá fortalecer a entrada de franquias nos supermercados.

SÓ DUAS HORAS

O expediente bancário amanhã em Maringá será bem curtinho. Os bancos atenderão das 8;00 às 10;00 horas, com um expediente de apenas duas horas, mas o suficiente para sacar uma “grana” para as festas, ou para cobertura da conta descoberta.

NOVO MÍNIMO

A partir de sexta-feira que vem, dia 1º de janeiro estará em vigor o novo salário mínimo decretado pelo governo, no valor de R$ 510,00. Isso equivale a um reajuste nominal de 9,68%.

INAUGURAÇÃO

Com solenidade das mais concorridas aconteceu ontem à noite, na Avenida Marcelo Messias Bussíquia, 151 no Jardim Industrial a inauguração do Centro de Eventos Out Maringá. Trata-se do mais novo palco dos grandes acontecimentos de Maringá.

NOVOS SÓCIOS

O escritório Machado, Meyer, Sendaez e Opice começa o ano que vem com quatro novos sócios: Roberta Leonhardt, na área ambiental; Eduardo Ávila de Castro, na área bancária-financeira; Arthur Penteado e Luiz Felipe Costa, na área de mercado de capitais.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Sâmia Wardani, Julio Bifon, Jesus Hernandes, Edna Aparecida Dias Gonçalves, José Juventino dos Santos, Maria Albaneide Cabral S Rodrigues, Ademir Niero, Arnaldo Panza, Francieli Favoto, Heloisa Oliveira, José Nascimento, Waldemar Victor, Lenice Ribeiro Dalquano.