10.12.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto”( Salmos 32 – 1 )

VAI DOBRAR

Constantino Júnior, que não é o dono, mas é o presidente da Gol, disse que o mercado brasileiro de aviação vai dobrar até o ano de 2014 com a disputa da Copa do Brasil e da Olímpiada. Ele prometeu que a Gol vai aumentar sua frota em 30%.

CUMPRIMENTOS

São muitas as manifestações que chegam ao JORNAL DO POVO registrando cumprimentos pela coluna “Gostaria de ver”, que Waldemar Allegretti escreve toda terça-feira.

ENCONTRO

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá, promove hoje a partir de 19;00 horas, em sua sede, o V Encontro dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura. Diversos profissionais da área estarão proferindo palestra.

EFEITO TUCANO

A amizade do prefeito se São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM com o governador paulista, José Serra, do PSDB, contaminou o prefeito. Na questão da expulsão do governador de Brasília, José Roberto Arruda, que é do DEM, Kassab fica em cima do muro. Diz que prefere não se manifestar e nem votar.

FIQUE SABENDO

O vereador Evandro Júnior, do PSDB, e que pretende ser candidato a deputado estadual, está distribuindo a publicação “Fique sabendo”, onde faz uma prestação de contas do trabalho que realizou ao longo desse primeiro ano de mandato. Evandro Júnior está sempre em contato com a população e faz questão de ressaltar: “Juntos somos mais”.

CÂMARA

O vereador Zebrão, do PP, preside hoje, a partir de 16;00 horas, Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maringá, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas pela edilidade maringaense.

ORLANDO PESSUTI

O vice governador do Paraná, Orlando Pessuti estará hoje em Maringá. Às 14;00 horas na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura, ele participa do debate “Minha Casa, Minha Vida”.

NOVA IMAGEM

A diretoria nacional do Democratas, acha que apesar do desgaste que está sofrendo com o caso do governador José Roberto Arruda, é possível recuperar a imagem. O marqueteiro Antonio Lavareda e o publicitário Adriano Guedes, iniciarão em janeiro uma campanha publicitária para mudar a imagem do DEM.

BONS PROJETOS

O médico e vereador Paulo Soni, vai aproveitar o recesso legislativo para manter contatos com diversos segmentos da cidade. É que ele tem bons projetos a serem apresentados no ano que vem, mas pretende discutí-los também com os setores envolvidos.

A QUERIDINHA

A senadora Marina Silva, que é a nova queridinha da política brasileira, e que deverá disputar a Presidência da República pelo Partido Verde, estará hoje em Maringá. Marina Silva foi escolhida entre as 100 Personalidades do Brasil em 2009.

EM BRASÍLIA

O engenheiro maringaense Marcos Mauro de Araujo Moreira Filho, presidente do SindusCon-Nor, está em Brasília tratando de diversos assuntos, devendo retornar amanhã. Marcos Mauro é filho do Dr. Marcos Mauro de Araujo Moreira, que é advogado e foi o último presidente campeão do Gremio Esportivo Maringá. Além do caráter, o filho herdou do pai a paixão pelo Clube Atlético Mineiro.

RECORDE

O setor da construção civil registrou em outubro um recorde em nível de emprego, com 2,32 milhões de trabalhadores com carteira assinada no país. Sergio Watanabe, que preside o SindusCon de São Paulo afirmou: “Alcançamos o maior estoque de mão de obra desde a década de 1990”.

AMUSEP

Em Assembléia realizada ontem à noite no AlphaVille, em Iguaraçu, o prefeito de Mandaguarí, Cylênio Pessoa Pereira Filho, foi eleito presidente da AMUSEP – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense-.

LUPI EM MARINGÁ

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, que é o presidente nacional do PDT, estará em Maringá na próxima segunda-feira para assinar convênio com a Prefeitura para a implantação do programa Pró-Jovem. O senador Osmar Dias, presidente estadual do PDT acompanha o ministro e participa da solenidade de assinatura do convênio, que ocorrerá às 9;00 horas no Auditório Hélio Moreira, no Paço Municipal.

CHÁ LAR

No próximo domingo, dia 13, às 14;00 horas no Salão da Igreja São Francisco Xavier, a Rede Feminina de Combate ao Câncer vai realizar o Chá Lar, com cartela custando R$ 10,00 cada. Entre as prendas estão jogos de toalhas de banho bordados, semaninhas, tapetes, quadros, eletrodomésticos, poltrona, aparelho de TV de 20 polegadas entre outros. Marta Regina Kaiser, presidente da entidade lembra que a renda será destinada a manutenção da Casa de Apoio ao Portador de Câncer, e que as cartelas podem ser adquiridas no local ou pelos fones: 3025-3358 e 3028-7277, sendo que quem levar um litro de leite concorrerá a prêmios extras.

LANÇAMENTO

Dvid Wessel, ganhador de dois prêmios Pulitzer, vai lançar no Brasil “Os bastidores da crise”com 328 páginas, publicado pela Editora Campos-Elsebier, que é a mesma editora do maringaense Sidney Munhoz. A obra aborda o legado de Greenspan e descreve detalhes sobre o funcionamento do Federal Reserve, que é o Banco Central dos Estados Unidos.

PROGRAMAÇÃO

Hoje, às 8;30 horas, o arcebispo Metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti, vai celebrar Missa no SINTEEMAR, ao lado da UEM, e às 19;00 horas haverá Missa de formatura da Escola de Teologia para Cristãos Ligos, na Paróquia Santo Antonio de Pádua, em Maringá. Ainda hoje, Dom Anuar visitará redações de jornais.

GENÉRICOS

Após a compra da Neo Química pela Hypermarcas, o mercado de medicamentos genéricos pode esperar uma aceleração das aquisições no ano que vem, segundo Odnir Pinotti, presidente da Pró-Genéricos, que representa os fabricantes.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Florisbela Margonar Durante, Herbert Egídio Assmann, Jorge Toyofuku, José Perez Sanches Bonilha, Luís Antonio Paolichi, Oswaldo Gama, Sabrina Sanches Caprioglio, Neide Pereira Gremes, Maria Dulse de Freitas, Núbia T C A de Jesus, Sidney Meneguetti, Aroldo Xavier, Cleonice Tervel Carmona, Marlete Luzia Maschiari, Murilo Afonso Porcu, Moacyr José de Oliveira, Leila Nasser Assaf.