16.12.09

Verdelírio Barbosa (quinta)

“A minha alma está anelante, e desfalece pelos átrios do Senhor: o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo”( Salmos 84 – 2 )

OS CIDADÃOS

Foi das mais concorridas a Sessão Solene da Câmara Municipal de Maringá na noite da última terça-feira, quando Ricardo Benedito de Oliveira e Roberto César de Oliveira, diretores da Faculdade Uningá, receberam os títulos de Cidadania Benemérita de Maringá, por proposição do então vereador Walter Guerlles.

GOVERNADORIA

Acir Luiz Siqueira, que começou sua vida leonística no Lions Clube de Maringá Cidade Canção, juntamente com sua esposa Yurika, será o próximo governador do Distrito LD-6 de Lions Internacional. Acir, que agora pertence ao Independente da cidade de Londrina, será empossado em Sidney, na Austrália.

SEM ILUSÃO

De Celso Ming: “Mas, ninguém se iluda, o forte crescimento econômico do Brasil previsto para 2010 deve aumentar o consumo interno, reduzir excedente exportável e aumentar as importações”

TEMPO DE FÉRIAS

Sérgio Abujanra resolveu dar uma folga para toda a equipe da Galeria dos Esportes. A partir de amanhã, todos estarão gozando mini-férias coletiva neste final de ano.

FÉRIAS COLETIVAS

Vanessa Palomares, Diretora de Marketing da PlanetKids Indústria e Comércio de Confecções Ltda., informa que a empresa estará em férias coletivas até o dia 5 de janeiro de 2010.

SEM PARAR

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, consultou 144 empresas filiadas para saber se vão parar as atividades neste final de ano. Dos consultados, em diversos Estados brasileiros, 58% disseram que vão trabalhar direto.

PREMIAÇÃO

Hoje, às 20;00 horas no Bristol Metrópole Hotel, o Núcleo Setorial de Academias e Escolas de Natação de Maringá, estará fazendo a entrega da promoção “Qualidade de vida mais carro novo”. A ganhadora foi Aline Ayumi Sakanaka é a ganhadora, já que seu pai apresentou na promoção um lance de 60 centavos, que foi o de menor valor.

MUDO DAS BANANAS

Depois de 15 anos de disputa nos tribunais internacionais, os países latino americanos e a União Européia fecharam um acordo sobre o comércio de banana. O acerto que facilita as exportações da região para o atual maior maior mercado consumidor, a Europa, foi assinado ontem, em Genebra.

SISTEMA PREVER

Com uma grande festa marcada para Domingo, a partir de 11;00 horas, no Pavilhão Azul do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, o Sistema Prever estará comemorando 10 anos de atividades no Paraná. E haverá um show ao vivo com a dupla Teodoro & Sampaio.

PERDA TOTAL

Hamilton Vieira, dirigia sua camioneta por uma das ruas da Vila 7 quando acabou se envolvendo em um acidente de grandes proporções. Hamilton está bem, mas a camioneta sofreu perda total.

GRANDE DESAFIO

Numa pesquisa da Constultoria Deloitte, 67% das empresas do País apontaram o controle de custos como o grande desafio para o ano que vem, enquanto que 53% afirmaram que o grande desafio será enfrentar a concorrência. A pesquisa mostra que 41% das empresas encaram como desafio a manutenção da taxa de retorno de capital investido, com 34% citando a manutenção do mercado doméstico, e 35% afirmaram que o grande desafio será melhor a governança corporativa.

PEDREIRO

O SENAI/PR em Maringá está com matrículas abertas para o curso de Aprendizagem de Pedreiro, na área de construção civil, com as atividades escolares acontecendo no Colégio Olavo Bilac. Trata-se do Programa Jovem Aprendiz, uma promoção SENAI, Secretaria Estadual de Educação e Sinducon-Nor. Informações pelo fone: 3218-5600.

QUER SEGURAR PREÇO

A China vai usar uma série de ferramentas, desde políticas de uso da terra a taxações, para controlar os preços de mercado imobiliário do país. O governo está trabalhando para atender especialmente, mas ainda dará suporte à aquisição de moradias por pessoas que de fato vão ocupá-las. Haverá também uma política de crédito de forma a prevenir a aparição de hipotecas de risco.

ACIM REVISTA

Está circulando o exemplar do mês de dezembro da publicação Revista Acim – A revista de negócios do Paraná-, e que traz como matéria de capa: Ano novo com economia renovada – Estudo indica crescimento para Maringá em 2010.

MUNTINACIONAL

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa- se prepara para aumentar sua atuação no exterior e passar também a receber royalties de seus cultivares – qualquer variedade de planta produzida por meio de técnicas de cultivo, normalmente não encontrado em estado silvestre.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá realiza Sessão Ordinária hoje às 16;00 horas sob a presidência do vereador Zebrão, quando diversas matérias de interesse de Maringá e dos maringaenses estarão sendo apreciadas.

INSISTÊNCIA

O comando maringaense do PPS, que tem o advogado Waldir Frares na presidência, deseja lançar candidatos a deputado federal e deputado estadual, representando a cidade. O PPS continua insistindo para que João Oficial, dispute uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado.

REFORMULAÇÃO

O prefeito de Sarandi, Milton Martini, do PP, deverá proceder profunda alteração na sua equipe de secretários. Ele, inclusive comunicou aos secretários a sua decisão e solicitou para que todos coloquem os cargos à disposição até o dia 20 deste mês. O time lá é muito ruim.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Edson Marassi, Antonio Celso Santana, Eunice Alves de Lima Silva, Maria Cleuza Feragira da Silva, Ana Cristina Rego Benati, Jaime Lerner, Juliane Paschoal, Lyssia Martins Hernandes, Marcela Fernandes, Mônica Nogueira, Priscila Gianoto.