7.12.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas cousas”( Isaías 45 – 7 )

ASSEMBLÉIA

Anísio Tormena, presidente da Associação de Produtores de Bioenergia do Estado do Paraná-ALCOPAR-, , Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado do Paraná – SIALPAR-, Sindicato da Indústria do Açúcar no Estado do Paraná-SIAPAR-, e Sindicato da Indústria de Produção de Biodiesel do Estado do Paraná-SIBIOPAR-, está convocando os associados para a Assembléia Geral Extraordinária, marcada para o próximo dia 11, sexta-feira, às 8;30 horas, na sede de Alcopar, na Avenida Carneiro Leão, 135 salas 903 e 904, quando serão tratados diversos assuntos.

FORA DO AR

Um problema no sistema da Infraero deixou fora do ar os computadores da TAM, Gol e Azul no período da manhã da última sexta-feira no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba,

SEM ENERGIA

Um simples pássaro deixou boa parte da Zona 7 sem energia no dia de ontem, por mais de uma hora. O pássaro bateu em uma fiação da Copel, provocando avaria em um dos transformadores da rede.

SERÁ A SEXTA

São Paulo até 2025 será a sexta das cidades mais ricas do mundo. Foi o que apontou pesquisa realizada pala PricewaterhouseCoopers, consultoria econômica internacional.

POSSE

O professor Gilberto Pavanelli, ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá, e integrante da equipe técnica do CODEM tomou posse no último domingo como sócio do Lions Clube Maringá Pioneiros. A posse foi durante almoço na Casa do Criador, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

DIABETES

Trinta segundos é o intervalo de tempo no qual uma das 285 milhões de pessoas que têm diabetes no mundo sofre uma amputação, de acordo com a Federação Internacional de Diabetes.

CÂMARA

A Câmara Municipal de Maringá, realiza Sessão Ordinária no dia de hoje, às 16;00 horas sob a presidência do vereador Zebrão, quando diversas matérias de interesse do município e dos munícipes estarão sendo tratados.

JUIZ SUBSTITUTO

Permanecem abertas, até terça-feira que vem, dia 15, pela internet, no site do Tribunal de Justiça do Paraná, as inscrições ao concurso público para provimento de nove cargos de juiz substituto. Para se inscrever é necessário entre outros requisitos, o exercício de atividade jurídica pelo período mínimo de três anos. A taxa de inscrição é de R$ 140,00. A prova objetiva seletiva será realizada no dia 7 de março de 2010 das 9;00 às 13;00 horas, em local a ser divulgado posteriormente.

RECONDUÇÃO

Durante o Congresso Nacional do Ministério Público, o presidente da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná, Maurício Kalache, foi reconduzido à presidência do Colégio de Diretores das Escolas dos Ministérios Públicos do Brasil. Também se mantiveram na diretoria: Maria do Socorro Milhomem Monteiro, diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional do Amapá, e Walkyria Ruicir Danielski, diretora da Escola do Ministério Público de Santa Catarina.

ATÉ O FIM

Se depender do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, o ministro do Planejamento Paulo Bernardo ficará no cargo até o fim do governo, não sendo, portanto, candidato a deputado federal pelo PT paranaense. Lula disse estar certo que Dilma será eleita presidente, e Paulo Bernardo terá lugar garantido no Governo Dilma.

PRONUNCIAMENTO

O advogado maringaense Wilson Quinteiro, do PSB, e que tomou posse no último fim de semana como deputado estadual, fez ontem o seu primeiro pronunciamento oficial na Assembléia Legislativa do Paraná. Prometeu muito trabalho.

FÉRIAS

O radialista Edson Lima, que comanda pela Rádio Cultura de Maringá AM o Programa Dia-a-Dia a partir de 10;00 horas está em gozo de férias. Ozéias Miranda estará comandando o programa neste período.

SOBRANDO CANDIDATOS

No PT de São Paulo está sobrando candidatos ao Governo daquele Estado. Até agora já manifestaram desejo em disputar: Marta Suplicy, Antonio Palocci, Arlindo Chináglia, Emidio de Souza e agora o senador Eduardo Suplicy.

ESCOLINHA

Hoje, a partir de 8;30 horas o governador do Paraná, Roberto Requião vai comandar mais uma reunião do secretariado estadual para tratar de diversos assuntos. A reunião será no Museu Oscar Niemeyer, no Teatro Guaíra.

FALECIMENTO

Os Distribuidores Independentes Herbalife estão profundamente sentidos com o falecimento de Jin Rohn, reconhecido filósofo de negócios, motivador e líder fantástico que era Mentor de Desenvolvimento Pessoal da Herbalife.

CONFRATERNIZAÇÃO

Os integrantes do Lions Clube de Maringá Cidade Canção, que tem na presidência o advogado Paulo Roberto dos Santos, estarão reunidos hoje à noite, na tradicional confraternização de fim de ano. Será na residência do Adilson.

BATE CHAPA

No próximo final de semana estará sendo eleito o Diretório Estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, no Estado de São Paulo. E haverá bate chapa, já que Francisco Rossi resolveu “peitar” Orestes Quércia, que é o atual presidente.

GANHOU ALMOÇO

Walter Guerlles, secretário de Transportes do Municipio e que foi vereador e presidente da Câmara ganhou o almoço no final de semana. Como estava de aniversário, a despesa do almoço ficou por conta da esposa Aldenir e dos filhos.

SELECIONADOS

Carlos Sica e Eliane Maio, da Universidade Estadual de Maringá estão vribrando e com razão. Eles foram selecionados pelo Programa de apoio a Professores Brasileiros da Fundação Carolina, da Espanha, para três meses de pesquisas na Universidade de Guadalajara e Almeria.

RECUPERAÇÃO

Sergio Abujanra, diretor da Galeria dos Esportes, sofreu cirurgia no ombro, o que já deveria ter acontecido há algum tempo mas ele foi protelando. Serginho que foi secretário de Esportes do Município de Maringá e atuou durante muitos anos como dentista dos mais competentes, está em fase de recuperação.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Conceição Gai, Esmeralda Manicardi, Humberto Scramim, Wilson josé Bressan, José Rodrigues do Nascimento, Elaine Aparecida de Matos Pires, Eliana Yamakawa, José Aparecido Gomes Patriarca, Kátia Simone Pereira, Orlando Catânio, Dayse Aparecida Pavan da Silva, Hermes José Pimenta, José Garcia de Campos, Leandro Lobão Luz, Manoel da Paz Santos, Roberto Suano Otani.