21.12.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” ( João 8 – 32 )

HOMEM COM HOMEM

Na quarta-feira passada a mulher de um secretário municipal quase morre de choque ao flagrar o seu marido na cama, e com um homem. Ela só teve a constatação daquilo que se fala a muitos anos. Ele quando foi vereador, inclusive foi flagrado nu pelas ruas, em uma madrugada. O secretário que gosta de queimar rosca, gosta também de puxar o tapete dos companheiros do seu partido.

HOTEL VENDIDO

Construído na década de 70 com projeto de Oscar Niemeyer e jardins do paisagista Burle Marx, o Hotel Nacional do Rio de Janeiro, foi vendido na semana passada pela importância de R$ 85 milhões. O comprador foi o empresário baiano Mrcelo Limírio, que atua no setor farmacêutico. A reinauguração do Hotel Nacional, deverá ocorrer em 2014.

VEM PARA PRESIDIR

O vereador Mário Hossokawa, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, e presidente do Poder Legislativo de Maringá seguiu ontem para Curitiba. Ele deve retornar no dia de hoje, chegando em tempo para presidir a última Sessão Ordinária da Câmara de Maringá neste ano, cujo início será às 16;00 horas.

MESCLANDO

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB de Maringá deve anunciar hoje ou amanhã a composição de sua equipe de assessores. Ele resolveu “mesclar” entre pessoas de Maringá e de Curitiba. Já está definido que o Assessor de Imprensa será um nome da capital.

SEM AUMENTO

A Superintendência de Seguros Privados – Susep-, informou que não haverá aumento no preço do seguro obrigatório no ano que vem. Assim, não haverá aumento no valor do seguro, sendo que o último aumento ocorreu no dia 1º de janeiro deste ano.

NOVENA

Hoje, durante todo o dia, haverá Novena de Santa Rita de Cássia, na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Jardim Itaipu, em Maringá. Milhares de fiéis de Maringá e toda região estarão participando.

ARTICULAÇÃO

O deputado federal Ricardo Barros, do PP, passou o final de semana em Maringá mantendo diversos contatos com lideranças, inclusive regionais, mas ontem já estava em Brasília. Como diversas matérias de interesse do Governo estão na pauta nessas últimas sessões, Ricardo estava articulando a votação.

REAL FORTE

A declaração é do economista Nouriel Roubini: “O real está super valorizado sob qualquer medida, apesar dos sólidos fundamentos econômicos e da probalidade de uma recuperação robusta no próximo ano”.

CESUMAR

Wilson de Matos Silva, Reitor do CESUMAR – Centro Universitário de Maringá-, enviou-me um exemplar do DVD da Orquestra Filarmônica, Coro e Grupo Vocal do Cesumar, que conta com mais de 120 integrantes.

FORMAÇÃO DE SARGENTOS

O Coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, o Coronel Sergio Filardo, Comandante do Policiamento do Interior, e o Tenente Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens, Comandante do 4º Batalhão Policlal Militar sediado em Maringá, estão convidando para a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos/2009 que acontecerá hoje, às 19;30 horas, na sede do Batalhão de Polícia Militar, na Rua Mitsuzo Taguchi, 99 na Vila Nova, em Maringá,

VALOR RECORDE

A reserva do Ministério da Agricultura para a comercialização da safra deste no, bem como subvenções, formação de estoques e instrumento de ajuda aos negócios como escoamento de alimentos é de R$ 4,09 bilhões. O valor é recorde desde 1990.

PRECISA MAIS TEMPO

O empresário Edmar Arruda, diretor da Cantareira e de outras empresas, chegou a conclusão que precisará de mais tempo para se deidicar a candidatura a deputado federal pelo PSC. Uma das atitudes foi contratar um administrador para a Construtora Cantareira. Ele deve assumir o posto nos primeiros dias de 2010.

ELA VOLTOU

Marla Tureck, filha do Nelson Tureck, prefeito de Campo Mourão, e que estava residindo em São Paulo não se adaptou na capital paulista e voltou a residir no Município Modelo do Paraná. Dizem que ela pode rever posição e disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado pelo PSC.

EMBRAPA MULTINACIONAL

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa-, se prepara para aumentar sua atuação no exterior e passar também a receber royalties de seus cultivares. Para isso, o conselho de administração da Embrapa aprovou o texto de um anteprojeto de lei para mudar o estatuto. A intenção é que o projeto seja enviado ao Congresso logo no começo do ano que vem.

DESCANSO

O advogado Alberto Abraão Vagner da Rocha, que viajou para São Paulo na semana passada com a finalidade de participar do encontro nacional do Partido Verde, aproveita para esticada de mais alguns dias para um descanso merecido. Na semana que vem, ele estará de volta a Maringá, e com muitas novidades para o PV.

RECESSO

A Única Propaganda, agência comandada pela Odete, entra em recesso a partir de hoje, e só voltará a atender no ano que vem, mais precisamente no dia 4 de janeiro de 2010.

PARADA DURA

A disputa em Minas Gerais pelas vagas no Senado da República vai ser realmente uma parada dura, pelo nível dos candidatos. Muitos são os pretendentes, mas os comentários são de que as duas vagas já têm donos: Aécio Neves, o atual governador mineiro e José Alencar, o atual vice presidente da República.

ACIM MULHER

No dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, Jeane Nogarolli, presidente do Instituto São Francisco, ligado a rede Supermercados São Francisco, vai receber o Prêmio ACIM Mulher, que foi criado em 2004. Até agora o Prêmio ACIM Mulher homenageou: Edna Almodin, Irmã Cecília Inês Ferrazza, Pity Machese, Fátima Zubioli, Helena Meneguetti Hizo e Natália Maria Martin.

OS MELHORES

Nerino Alves Pacheco, está com espírito de Heine Macieira, escolhendo os melhores. Segundo Nerino, os melhores Assessores Políticos de Maringá ão os seguintes: Ademar Schiavone, Ângelo Rigon, Lauro Barbosa, Nlereu Vidal Cezar e Ulisses Maia.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Edna Nobre Gama, Laércio Vieira Pereira, Neudair Fernando Sanches, Paola Zaponi, Radames Robinson Tosatti, Santiago Haddad, Silvia Henrique Horta, Michel Marques Fernandes, Patrícia Natália Botti.