29.12.09

Verdelírio Barbosa (terça)

“A graça esteja com todos aqueles que amam nosso Senhor Jesus Cristo, com amor perene” ( Efésios 6 – 24 )

MELHOR DO BRASIL

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, do Partido da Social Democracia Brasileira, aparece na pesquisa Datafolha como o melhor prefeito do Brasil, com uma avialiação de 84% entre ótimo e bom, cuja escolha aparece pela sétima vez consecutiva desde 2007. Beto cresceu, pois em março sua avaliação era de 82% e agora é de 84%.

UMA AMBULÂNCIA

Em época de festas quando aumenta muito o número de problemas de saúde, somando-se a embriaguês e acidentes, o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-, está desde a quinta-feira da semana passada com apenas uma ambulância para atendimento da comunidade.

ATÉ DOMINGO

O expositor João Dutra Neto, comunica que o Presépio Natalino montado em sua residência, na Rua Machado de Assis, 1.932, no Jardim Independência, próximo ao Pronto Socorro Municipal, em Sarandi, estará aberto à visitação até domingo às 23;00 horas. Há 13 anos o presépio é exposto na residência de João Dutra Neto, e se constitui em uma das atrações da cidade.

MELHOROU

Pesquisa da Associação Comercial de São Paulo com 800 paulistanos: 69,3% disseram estar hoje em melhores condições financeiras que em 2008. O maior índice está nas classes A/B com 75% e o menor nas classes D/E com 57%.

EM CURITIBA

O vereador Evandro Júnior, do PSDB maringaense, continua em Curitiba, para onde foi para passar os festejos de Natal em companhia do avô Hermas Brandão e demais parentes.

PUTA MERDA

A revista Época fez uma enquete com a pergunta: “Um presidente pode falar palavrão em público?”. Na enquete com 2.314 votantes, 67% disseram que não; 17% disseram sim e para 16% não importa.

FALECIMENTO

Faleceu em Curitiba no último final de semana, o jovem estudante Renato Quiroga da Silva, com 19 anos de idade, filho de Olivio da Silva e Matilde Quiroga da Silva. Ele foi sepultado no Cemitério Municipal da cidade de Ângulo, onde reside a família.

COMEU A ORELHA

Durante a festa de Natal, no Espaço Cultural Pierre Chalita, em Maceió, capital alagoana aconteceu uma discussão entre o vereador Paulo Corintho, do PDT; e Dudu Holanda, do PMN, que é o presidente da Câmara de Maceió. Durante a discussão que virou briga com os dois se atracando, Dudu cordou a orelha de Paulo Corintho, com uma mordida.

FÉRIAS NO EXTERIOR

O advogado e produtor rural Carlos Roberto Pupin, vice prefeito de Maringá, embarca amanhã com a família para os Estados Unidos, para desfrutar de período de férias. O retorno deve acontecer no dia 18 de janeiro, quando começará esquematizar sua campanha para deputado estadual pelo PDT.

BOM DE TRANSA

Não se pode dizer que o brasileiro é ruim de sexo. Só o programa de prevenção à aids do Ministério da Saúde distribuiu durante o ano 465 milhões de camisinhas. A Fábrica de Preservativos de Xapuri, no Acre, produziu 30 milhões.

FORA DO GOVERNO

O maringaense Ênio Verri vai deixar na quinta-feira o cargo de secretário de Estado do Planejamento do Paraná, para reassumir sua cadeira de deputado estadual pelo PT. Ele está sendo substituído na Assembléia pelo Professor Lemos.

CARONEIRO

Na terça-feira passada, Barbosa Neto, do PDT, prefeito de Londrina estava em Brasília percorrendo Ministérios procurando garantir recursos para seu município. Do Distrito Federal aproveitou uma carona no avião presidencial e foi com Lula para o encontro que o presidente teve em São Paulo com os catadores de papéis, coisa que Lula já faz há anos.

NORTE VELHO

O delegado Leonil Cunha Pinto, com a esposa Mara e a família, se mandaram antes do Natal para o Norte Velho. Foram passar as festas de fim de ano com familiares que residem em Ribeirão do Pinhal.

RECADASTRAMENTO DE ARMAS

A Campanha Nacional de Recadastramento de Armas termina depois de amanhã, dia 31. O recadastramento é obrigatório e a Polícia Federal disponibilizou o número 8088-727-3040 para esclarecimento de dúvidas.

NATAL COM A MÃE

O advogado e Promotor de Justiça, aposentado, Joel Coimbra, que foi deputado estadual, Procurador Geral do Estado, e disputou a Prefeitura de Maringá, continua em Jacarezinho onde foi passar o Natal com sua mãe, que é vereadora naquela cidade.

NOVA FÁBRICA

Uma das maiores do setor farmacêutico brasileiro, a EMS pretende inaugurar em 2012 a sua nova fábrica. Ele assinou contrato de parceria com a Quemefa e vai produzir na nova unidade o aerosol pulmonar Salmatamil, para o tratamento de asma.

ANO DA RETOMADA

O ano de 2010 será marcado pela recuperação dos resultados da agropecuária brasileira, tanto em volumes produzidos e comercializados como em faturamento e crescimento da receita. A estimativa é da senadora Kátia Abreu, do PSDB do Tocantins, e que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. O vice de Kátia Abreu é o maringaense Ágide Meneguette.

TÁ MUITO FORTE

O nome do tucano Geraldo Alckmin está muito forte como possível candidato ao Governo do Estado de São Paulo, caso José Serra não dispute reeleição. Na pesquisa que aparece com menos Alckmin tem 57% da preferência e na que aparece com mais, chega a 70%.

NATAL COM O FILHO

Quem está na cidade é a senhora Maria da Silva Cardoso, que mora em São José dos Campos, mas adora Maringá. Ela é mãe do jornalista Joel Cardoso, e veio passar o Natal ao lado do filho e demais familiares.

ÁLCOOL COMBUSTÍVEL

O consumo de álcool combustível teve um aumento considerável no Brasil neste ano. O último levantamento realizado no setor mostrou que o crescimento no consumo foi de 25%. O consumo de gasolina ficou estável.

JOGO DURO

A disputa governamental no Paraná vai ser um jogo muito duro. Pesquia do Instituto Paraná Pesquisas, para o jornal Gazeta do Povo, realizada em 65 municípios apontou que o candidato do PSDB, Beto Richa tem 43% da preferência, contra 38% para Osmar Dias, do PDT. Sem Beto Richa, o candidato do PSDB Álvaro Dias tem 40% contra 35% de Osmar Dias, do PDT. O vice governador Orlando Pessuti, do PMDB, aparece com 5,6%.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Haroldo Pelegrine, Ligia Luciane da Silva Ferreira, Agerceu Benedito Costa, Heloiza Zeferino, Larissa Fondazzi, Luiza Helena de Lima Bastos, Mônica de Cássia Pontes Sabóia, Regina Froes da Mota Sampaio, Sueli Peccin Moti, Vanessa Jones de Melo.