8.1.10

Em 2010 vire a página

MARIA NEWNUM

O fracasso permeia o cotidiano. Dia-a-dia as chances de algo dar errado são, geralmente, maiores do que as chances de sucesso. Fracassa-se ao depositar energia em projetos que não se concretizam, em relações sociais infrutíferas, num emprego sem perspectiva, num amor que se julgava sólido e simplesmente virou pó da noite para o dia, ou até mesmo, diante do absurdo fato de não ter corrido risco de fracassar. Ou seja, diante da inação, da falta de ter um objetivo para lutar...
Enfim, se os “lutos cotidianos” não existissem não se teria inventado a “happy hour”, onde as pessoas se encontram para afogar as mágoas depois de um dia “daqueles”...
Mas, é da condição humana, cair e levantar todos os dias; assim como sol que surge brilhante depois da chuva de granizo que destruiu “uma colheita feliz”. É da condição humana a capacidade de banhar-se sob a luz da lua e ressurgir mais forte sob o alvorecer do sol.
Então, mesmo e apesar das dores, cada um possui dentro de si a força humana necessária para virar a página da vida e seguir em frente.
Pode auxiliar nesse processo a vivência de uma fé religiosa, o apoio de amizades sinceras, à perspectiva de projetos futuros, e inclusive, a possibilidade de um novo amor ou novos amores; ou seja, a escolha de onde se investirá a energia que faz pulsar o sentido da vida.
Se você caro/a leitor/as ainda não sabe o que faz “pulsar” o sangue que corre em suas artérias, nem o que faz “pulsar” fôlego de seus pulmões, aproveite os primeiros dias do Novo Ano para descobrir.
Nunca se esqueça: Acima de tudo é a fé em si mesmo o elemento fundamental para que o Novo Ano seja, de fato, uma chance de “renovação plena” em todos os sentidos de sua vida.
O desejo de um futuro melhor, sem a insistência nos “fracassos” anteriores e a escolha de onde depositará suas energias nesse ano que se inicia, poderá determinar todo o restante de sua vida.
Se as páginas de sua vida estão empoeiradas, lembre-se: Vira-las e escrever um novo destino só depende de você.
Feliz Ano Novo todos os dias...

___________

Maria Newnum
é pedagoga, mestre em teologia prática, Para comentar ou ler outros artigos acesse: http://br.groups.yahoo.com/group/LittleThinks/