9.1.10

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão” (Zacarias 7 – 9 )

TRANSPORTE COLETIVO

Termina no dia 25 do mês que vem o prazo para que empresas de todo o país apresentem propostas de licitação do Sistema de Transporte Coletivo de Curitiba. Poderão participar empresas que tenham frota mínima de 125 ônibus, e experiência mínima de 24 meses.

FIM DE FÉRIAS

Acabou o período de rápido descanso do prefeito Silvio Magalhães Barros. Ele está de volta e a partir de amanhã estará no Gabinete municipal.

FORA DA VICE

O Partido da Social Democracia Brasileira não decidiu ainda quem será o candidato a Presidência da República, mas já decidiu que a vice não será entregue ao Democratas. As últimas denúncias envolvendo políticos do DEM deixou o partido fora da vice.

NA PIAUÍ

O maringaense Bruno Moreschi, hoje um dos mais respeitados jornalistas do Brasil começou sua carreira colaborando com o JORNAL DO POVO. Bruno que já passou por Caros Amigos, Veja São Paulo e O Estado de S. Paulo, é colaborador da Piauí, uma das mais conceituadas revistas do País.

DIVERGÊNCIAS

No grupo da vereadora Marly Martin, do Democratas de Maringá, existem divergências. Enquanto alguns acham que ela deveria disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná nas eleições de outubro, outros acham que ela deve ser preservada para disputar um cargo executivo em 2012.

VAI DISPUTAR

O delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiróz, já decidiu que irá aceitar a convocação do partido, para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. Ele está filiado no PCdoB de São Paulo.

GOLPE MANJADO

Tem gente aplicando um golpe bem manjado no Parque do Ingá. Tornou-se comum, ver homem ou mulher encostando o veículo naquele local, como se fosse para caminhada, mas em seguida sobe em outro automóvel. Partem para o “suadouro” mas em outro local, e depois voltam.

OS PLANTONISTAS

Desde sexta-feira, o deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP de Maringá, estão em plantão permanente no escritório político da Avenida Prudente de Moraes. E, hoje, depois da tradicional visita que fazem a feira livre para saborear o pastel, voltarão a atender correligionários e lideranças políticas e comunitárias, no escritório.

BATE CHAPA

O deputado federal Abelardo Lupion, do DEM do Paraná, está aproveitando o período de recesso para conversar com deputados do seu partido, de todos os Estados. Lupion já decidiu e diz que não muda: vai disputar a liderança da bancada do Democratas contra Paulo Bornhausen, de Santa Catarina.

O RETORNO

Vanessa Palomares, Diretora de Marketing da PlanetKids Indústria e Comércio de Confecções Ltda., instalada na Avenida Rebouças, 200 informa que o período de férias já terminou e desde a última quarta-feira, dia 5 a empresa voltou às atividades normais.

VESTIBULAR

A Universidade Estadual de Londrina, vai divulgar no próximo dia 12 o resultado do seu vestibular. Já o resultado da Universidade Estadual de Maringá, será divulgado no dia 15.

AS TORCIDAS

A diferença entre as duas maiores torcidas do futebol brasileiro, é considerável. O Flamento aparece em primeiro lugar com 19% e o Corinthians, aparece em segundo lugar, mas só com 13%. São Paulo tem 8% o Palmeiras tem 7% e o Vasco 5%. A pesquisa foi realizada pelo InstitutoDatafolha.

OUTRO TIME?

Maringá conta atualmente com quatro ou cinco times de futebol profissional mas só no papel, pois de concreto nada existe. E agora estão falando que um vereador, que não é o Zebrão, está pensando em montar uma equipe para disputar a Terceira Divisão.

DUAS CANOAS

Muitos políticos detentores de mandatos na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa, estão constatando perda de espaço e representatividade, e daí estarem filiando em partidos diferentes filhos e esposas. Na época da eleição que tiver melhores condições vai para a disputa. O lema de político e não ficar sem mandatos na família.

TREZE MINISTROS

Treze ministros do presidente Lula, estaria dispostos a se desncompatibilizarem até 3 de abril para serem candidatos. Eis os nomes: Dilma Rousseff, Gedel Vieira Lima, Tarso Genro, Henrique Meirelles, Patrus Ananias, Helio Costa, Celso Amorim, José Pimentel, Reinhold Stephanes, Carlos Lupi, Paulo Bernardo e Edson Lobão.

MARINGÁ LIQUIDA

A próxima edição da Maringá Liquida, realizada pela ACIM e Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região –SIVAMAR-, será na segunda quinzena do mês que vem.

AMPLIAÇÃO

O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, que hoje tem atuação em 40 municípios paranaenses, vai ter que aumentar sua base de atuação. São muitos os municípios onde prefeitos e lideranças estão procurando o médico e político para representá-los.

BOM RESULTADO

O Licitações-e sistema de comércio eletrônico desenvolvido pelo Banco do Brasil e usado pelo setor público para realizar compras e contratar serviços via internet movimentou R$ 15,2 bilhões no ano passado, confirmando-se aumento de 30,3% sobre o ano anterior.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Domingos Marcos Joverno, Murilo Schiavone, Antonio Cosme Rosa, Cássia Menin Carini Junqueira, Clarisse de Morais Vieira dos Santos, Fabrízia Tokunaga, Flávia Alves Pereira, Marcos Victor Ferreira, Marta Matos de Almeida, Silvio Yosselin Gonzales, Natália Guimarães Leonel, Regina Lali Braz, Regina Boeira, Rosa Maria Rigon Spack, Sonia Maroneze Jordão.

Amanhã (11) estarão aniversariando:

Adherbal Bazzanela Filho, Dulcinara Ferreira, Fabiana Favoto, Francisco Favoto, Gilberto Gargaro, Sara Cristina Barreto Maia, Shirley Pedrosa Moscardi, Nilson Alves Rodrigues