16.1.10

Verdelírio Barbosa (domingo)

“Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” ( Provérbios 30 – 6 )

EXPOINGÁ 2010

Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, lembra que muitas providências já foram tomadas visando a Expoingá 2010 e que toda a diretoria está se empenhando para que a Expoingá 2010 suplante todas as já realizadas. Iraclézia lembra também, que as inscrições para o Concurso Garota Country Expoingá 2010 já estão abertas. Informações com Juliana pelo fone 3261-1700 ou com Vanessa pelo fone 9126-7797.

CRESCIMENTO

Ricardo Flores, vice presidente de crédito do Banco do Brasil, disse que as concessionárias e agências estão entre os segmentos que mais demandaram crédito no ano passado. O saldo de empréstimos do BB para o setor teve crescimento de 56% no ano passado.

LICITAÇÕES

Luiz Gustavo Knippelberg Martins, secretário de Administração do Município de Sarandi, informa que a partir de amanhã estarão disponíveis Editais de Licitação para: Aquisição de medicamentos; Aquisição de produtos alimentícios-hortifrutigranjeiros-, Aquisição da gás GLP 13 e P 45, Aquisição de materiais para recuperação e manutenção de vias públicas – Enulsão Asfática RR-IC.

CONCURSO

Serão realizadas hoje, as provas práticas e de teste físico do Concurso da Prefeitura de Maringá para os cargos de auxiliar de serviços gerais masculino, coletor, orientador de estacionamento rotativo, pintor de veículos e analistas de projetos, técnicos de manutenção de computador e impressora e desenhista.

MUITO BOM

As vendas do Carrefour no Brasil cresceram 13,4% no quarto trimestre do ano passado na comparação com o mesmo período de 2008 e tiveram o segundo melhor desempenho nas operações da rede francesa. O Brasil só perdeu para a China que teve avanço de 14,1%.

ESTÁ BEM

Encontrei na tarde da última sexta-feira, Gregório Martinez Sanches, que foi um dos principais empresários paranaense no setor de laticínio, e que na primeira gestão do prefeito Silvio Magalhães Barros II, ocupou uma diretoria na Secretaria de Transportes. Gregório, que finalmente resolveu cuidar um pouco mais de sua saúde, está bem, embora esteja um pouco gordo.

ASSESSORIA

Experiente e competente, Regina Mascote de Carvalho, que durante muitos anos integrou a equipe política e administrativa de Said Ferreira, agora forma na Assessoria do deputado estadual Wilson Quinteiro.

POSSE NA ORDEM

Será na próxima quarta-feira, dia 20, às 20;00 horas, no Teatro Guaíra, em Curitiba, a Sessão Solene de Posse da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná-, com José Lúcio Glomb, na presidência, e na vice presidência o maringaense Cesar Augusto Moreno.

OS CARECAS

Para quem ainda não virou careca, saiba que o ser humano médio possui 100 mil fios de cabelo. Os ruívos 90 mil, os qwue tem cabelos pretos 100 mil e os loiros possuem 140 mil fios de cabelo.

SEM POLÍTICOS

A Universidade Estadual de Maringá, programou para os dias 28, 29 e 30 deste mês, as sessões solenes de Colação de Grau dos formandos de 2009 do Campus Sede Maringá, sempre às 18;00 horas na Arena Coberta do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, sem nenhum político como Paraninfo. Os Paraninfos serão, pela ordem dos dias: Mário Luiz Neves de Azevedo, Paulo Roberto de Souza e Ulysses Cecato.

DIFICULDADES

Todos os partidos políticos estão enfrentando dificuldades na montagem do quadro para as eleições deste ano. Possíveis nomes para a Câmara federal alegam que a campanha fica muito cara; nomes para a Assembléia Legislativa afirmam que as possibilidades de eleição está desanimando; e as mulheres não estão com muita vontade de buscar espaços no pleito deste ano.

DE FILHO PARA PAI

Normalmente as coisas em política acontecem de pai para filho. Mas na Câmara Municipal de Maringá acontece o inverso. O vereador Dr. Sabóia resolveu exonerar o seu assessora Cacau, que é mano do Anderson que jogou no Corinthians. Para substituir Cacau, o Dr. Sabóia convidou João Sabóia, que é pai do Cacau e foi vereador em Paiçandu, onde inclusive presidiu a Câmara.

NÃO QUER MAIS

O conhecido Professor Aparecido Batista, que é também advogado, sempre militou muito na política e chegou a ser candidato a vereador, se aposentou como professor e resolveu abandonar a advocacia. Aparecido diz que continuará militando na política partidariamente, mas não quer mais saber de ser candidato.

SEM O IRÃ

A notícia foi publicada no jornal O Estado de S. Paulo: “ O governo federal rejeita a possibilidade de vender terra para o cultivo de soja e milho a empresários iranianos para a produção ded etanol destinado ao mercado do irã. O ministro da Agricultura, Reinhol Stephanes justificou: “Se houve demanda, temos gente suficiente e agricultores capacitados para podem aumentar o uso da terra”.

JOVEM APRENDIZ

Ontem, em Sarandi aconteceu a solenidade de entrega de Certificados para 18 jovens que participaram do Projeto Jovem Aprendiz, realizado com a parceria entre Prefeitura Municipal e Associação Novo Amanhã, com o apoio da Universidade Estadual de Maringá. Foi a formatura da primeira turma, mas 30 jovens sarandienses já estão matriculados para a Segunda turma.

FÉRIAS

O vereador Dr. Sabóia, decidiu que vai tirar no mínimo uma semana de férias, aproveitando o recesso da Câmara Municipal de Maringá. Agora é só decidir com Isa, sua esposa, se as férias serão na praia ou em Buenos Aires.

OS TUCANOS

Amanhã, em Curitiba, acontece reunião das mais importantes, quando as principais lideranças do Partido da Social Democracia Brasileira, no Estado, começam a tomada de posição com relação às eleições de outubro deste ano. E, cedo ou não, o prefeito Beto Richa deve ter o seu nome pré lançado como candidato ao Governo do Paraná.

SETE QUEDAS

Hoje está completando 28 anos que caiu a ponte das Sete Quedas em Guaíra, quando 32 pessoas morreram. Quatro dias anos, exatamente no dia 13 de janeiro de 1982, eu, o Nailor Marques, o José Francisco Barbosa, e um diretor do Bancantil, visitamos as Sete Quedas pela última vez, e o Nailor Marques, pesando quando 120 quilos ainda brincou no local, balançando a ponte.

ESPECIALIZAÇÀO

O advogado Joel Coimbra, promotor de Justiça aposentado, que foi deputado estadual e Procurador Geral do Estado, segue amanhã para Buenos Aires, onde vai iniciar Pós Graduação e Curso de Especialização em Direito do Mercosul.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Fabiana Senter Martins, Evilázio de Almeida Filho, Enzo Odorico Sobrinho, Marcos Vieira de Camargo, José Lucas da Silva, Andrea Lopes, Aristides Zequim, Charles Wilson Vidal, Constantino de Marchi Júnior, Devanir Cano, Dorival Ferreira Dias, Fabiano Ramos, Fernanda Ferreira, Ivo Colettes Júnior, Helena Mineko Akamine.

Amanhã (18) estarão aniversariando:

Dina Lucia Morais Falavigna, Loraynne Barrionuevo, Maria Angélica Vera Lopes, Valdemar Bianchi Filho, Wall Barrionuevo, Wanderlei Rodrigues Silva, Albino Pereira, Zilda da Silva Vieira, Karin Spindler Leite, Rogério Verdade, Emilia Missako Abe Eda, Wilker Caetano.