6.1.10

Verdelírio Barbosa (quinta)

“Sempre devemos, irmãos, dar graças a Deus por vós, como é de razão, porque a vossa fé cresce muitíssimo e a caridade de cada um de vós abunda nuns para com os outros”( Tessalonicenses 1 – 3 )

A MAIS PONTUAL

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil, que divulgou balanço anual, a Azul Linhas Aéreas, que atua em Maringá, foi a empresa mais pontual no ano passado, entre as companhias aéreas domésticas, com uma média mensal de atrasos de 8,1%. São considerados atrasos tempo igual ou superior a 30 minutos.

BOM ATENDIMENTO

Quer ser bem atendido em um estabelecimento bancário em Maringá? É só procurar o Nilton Cezar Grossi, Gerente Empresarial, na Agência Avenida Pedro Taques, da Caixa Econômica Federal. “Cezar” é formado em direito pela UEM, e quando ele era acadêmico fiz uma palestra para a sua Turma, naquela instituição de ensino.

VÔOS DA AZUL

A Azul Linhas Aéreas, que começou voar no dia 15 de dezembro de 2008 conecta atualmente 16 destinos. Eis as cidades servidas pela mais pontual empresa aérea nacional: Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Navegantes, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Vitória, Salvador, Recife, Maceió, Fortaleza, Natal e Manaus.

NOVO RAMO

O vereador Mário Hossokawa, do PMDB, presidente da Câmara Municipal de Maringá, deverá mudar de ramo empresarial muito em breve. Mário Hossokawa vendeu sua empresa, a Auto Vidros Saveiro, e até por uma questão ética, vai atuar em novo segmento.

LIQUIDAÇÀO DA LUIZA

A Magazine Luiza realiza amanhã a sua mais tradicional promoção, a Liquidação Fantástica que mobilizará 456 lojas distribuídas nos Estados de: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Durante a Liquidação Fantástica toda a rede abrirá as portas às 6 horas para atender aos clientes que buscam produtos com até 70% de descontos.

NO CONSULTÓRIO

Encontrei ontem o excelente médico, Cláudio Sandri, que é uma criatura extraordinária. Ele está bem, e disse que a partir da segunda quinzena deste mês, em data que será ainda determinada, voltará a atender em seu Consultório.

FELIZARDA

A zeladora de um escritório de advocacia localizado na zona 2 em Maringá, está feliz da vida. É que ela faturou a importância de R$ 20 mil na Telesena.

REAJUSTE DO GÁS

A Petrobras reajustou em 6,6% o preço do gás liquefeito de petróleo, o chamado gás de cozinha, aumento que vale apenas para o produto vendido em botijões de grande porte e à granel. O preço dos botijões de 13 quilos ou menores, mais usados em residências, permanece estável.

MIAMI E ÍNDIA

Kleber Borba, filho do casal Antonia e Cerino Borba Filho, que foi gerente local do Real e BIC, agora mora em Miami, onde ocupa cargo de direção na Bauduco. Nesses dias, Kleber está na Índia, tratando de assuntos da empresa.

RETORNO ( I )

Francisco Maravieski, Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de Maringá passou o final de ano com familiares no litoral paranaense. Já está de volta, e no posto.

CONSUMO DE ENERGIA

O consumo de energia por residências e estabelecimentos comerciais bateu recorde em novembro do ano passado, segundo divulgou a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética. A classe residencial atingiu 8.646 gigawatts-horas naquele mês, alta de 5% com relação ao mesmo mês de 2008.

OLHO VIVO

Dimas Bittencourt, que é gerente do Sicoob, na Rua Santos Dumont esquinsa com Basílio Sautchuck, está nos preparativos para ser submetido a cirurgia. Ele quer e precisa fazer cirurgia da catarata, mas o médico disse que ainda não está madura.

RETORNO ( II )

O deputado federal Ricardo Barros e a deputada estadual Cida Borghetti, ambos do Partido Progressista de Maringá, estão sendo esperados hoje na cidade. Eles passaram o fim de ano em Angra dos Reis.

BIG BROTHER

A Prefeitura do Rio de Janeiro instalou duas câmeras de vídeo para proteger, Durante 24 horas por dia, a estátua de bronze de Carlos Drummond de Andrade, em um dos bancos da Avenida Atlântica, em Copacabana. É que os óculos de Drummond já foram roubados 7 vezes, desde a sua inauguração.

RETORNO ( III )

A cidade está sem prefeito. O prefeito Silvio Magalhães Barros Iim do PP, deve retornar à cidade na próxima segunda-feira, e o vice prefeito Carlos Roberto Pupin, do PDT, está nos Estados Unidos.

BOA VONTADE

Recebi a nova edição da Revista Boa Vontade, publicação da Legião da Boa Vontade, e que traz em sua Edição Especial de fim de ano, destaques como: Denise Fraga, Neguinho da Beija-Flor, Fernanda Montenegro, Arnaldo Jabor, Tônia Carrero, Ronaldo Mourão, Dona Canô e Carlinhos Brown.

O MESTRE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, tem feito todo o possível para que a ministra Chefe da Casa Civil, da Presidência da República, tenha uma postura de política. Lula tem orientado de como ela deve se comportar com crianças, jovens e adultos.

RETORNO ( I V )

Ricardo de Souza, o “Salsicha”, que integra a equipe do Pinga Fogo retornou de Maceió, onde passou temporada de férias com a família. Na segunda-feira que vem, dia 11 ele volta também com o seu blog.

ASSESSORIA

O BTG Pactual, o Fator e o Credit Suisse stão na disputa para assessorar o Banco do Brasil na compra de bancos na América do Sul. O primeiro banco na lista do BB é o Banco Patagônia, da Argentina.

GRANDES NOMES

Sergio Abujanra disse que para o 6º Torneio de Veteranos do Basquete Sergio Abujanra, que será realizado em Maringá no período de 3 a 6 de junho, grandes nomes do basquete, inclusive integrantes da Seleção do Paraná e da Seleção Brasileira, estarão participando. Um dos nomes, deve ser o do desembargador Paulo Hapner.

CONCURSO PÚBLICO

A Administração Municipal de Sarandi, através do prefeito Miltim Martini determinou a publicação em edital para realização de concurso público e teste seletivo para contratação de 60 agentes para o combate a Dengue, bem como outros 230 novos funcionários para os mais diversos setores da Prefeitura. Milton Martini disse que a atitude visa melhorar o atendimento a comunidade em geral e solucionar alguns dos diversos problemas que o município enfrenta.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Roeling Song da Costa, Walber Souza Guimarães, Bruno Brasil da Rocha, Caroline Chiuchetta, Claudete Gonçalves Braz, Alexis Molim Júnior, Flávia Thomaz, Luiz Aparecido Tell, Roseli Mongestern, Vicentina Lourdes Favoreto Costa.