9.1.10

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: mantém-me do pão da minha porção acostumada”( Provérbios 30 – 8 )

FALECIMENTO

Faleceu ontem em Curitiba, o advogado Paulo Vieira de Camargo, que em Maringá foi vereador, presidente da Câmara, Escrivão do Fórum da Comarca, Delegado de Polícia e candidato a vice prefeito. O velório está sendo feito na Capela do Prever e o sepultamento será hoje no Cemitério Municipal de Maringá.

LIVRO DA MULHER

A Secretaria Municipal da Mulher de Maringá, pretende lançar no mês de maio, um livro que irá homenagear diversas mulheres maringaenses, dos mais diversos setores e faixas. O critério está sendo definido e os primeiros nomes relacionados.

RESERVAS EXTERNAS

As reservas externas aumentaram 385% ao longo dos dois períodos do governo Lula. No ano passado, cresceram 15,6%, com os números refletindo a recuperação da economia, e ao mesmo tempo, ajudando a melhorá-la.

ESPERNEIO

A Assessoria de Imprensa do prefeito de Curitiba, Beto Richa, do PSDB, distribuiu matéria para a imprensqa com o título: Álvaro esperneia. É que Álvaro sempre defendeu o critério de pesquisas para a indicação do candidato ao Governo do Paraná. Só que agora ele fala em pesquisas, mas fala também em critérios.

NOVO COMANDO

Ontem, o Primeiro Tenente Radamés Luciano Vinha passou o comando do Pelotão de Sarandi ao Primeiro Tenente Joel Guerreiro Martins, que passa a desempenhar atividades na terceira seção do Estado Maior do Batalhão-Seção de Planejamento.

JOVEM APRENDIZ

Com o apoio da Universidade Estadual de Maringá, a parceria entre Prefeitura de Sarandi e Associação Novo Amanhã, começa a dar bons frutos. No próximo dia 16 a Prefeitura e a entidade estarão promovendo a formatura da primeira turma de adolescentes inseridos no programa Jovem Aprendiz, que visa a inclusão dos mesmos na capacitação profissional.

DECISÃO ADIADA

O ministro da Agricultura Reinhold Stephanes, disse que a decisão do governo de reduzir o percentual de mistura do etanol à gasolina foi adiada para a próxima segunda-feira. A decisão será tomada no Conselho Interministerial do Açúcar e do Álcool, que é integrado pelos ministros da Agricultura, Minas e Energia e Fazenda, e também o ministro de Desenvolvimento.

EXEMPLO UNIMED

A Unimed Regional de Maringá deu um grande exemplo do que é se preocupar com a vida humana. Na quarta-feira um casal acabou se envolvendo com um acidente de trânsito, num choque entre moto e caminhão, com o casal ficando preso sobre o rodado. Como o médico do Samu estava atendendo uma outra ocorrência, a direção da Unimed não teve dúvidas: mandou um de seus médico para o local atender a ocorrência, o que possivelmente tenha salvo duas vidas humanas.

CVC É CARLYLE

O fundo americano de private equity Carlyle anunciou a aquisição do controle da CVC, a maior operadora de turismo do Brasil, e que pertence ao empresário Guilherme Paulus. O fundo americano terá uma participação de 60% na operadora, e embora não tenha uma posição oficial, a transação teria sido feita na casa dos R$ 700 milhões.

VISITA

O deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, esteve visitando o JORNAL DO POVO no dia de ontem. Falou com entusiasmo do trabalho que vem realizando na Assembléia Legislativa do Paraná em favor de Maringá e de outros municípios.

MUITOS ATENDIMENTOS

No ano passado a Viapar atendeu em média 65 atendimentos a veículos por dia, o que representa também uma média de um veículo a cada 20 minutos. No total, durante 2009 a a equipe da Viapar atendeu 24 mil atendimentos mecânicos. A propósito, se precisar de atendimento de emergência é só ligar para a Viapar: 0800-601-6001.

ENTRADA DE DÓLARES

O fluxo de dólares para o Brasil voltou ao terreno positivo no ano passado e, no primeiro ano após o estouro da crise, o País atraiu o terceiro maior volume de recursos da história. Dados do Banco Central mostram que US$ 28,7 bilhões ingressaram na economia brasileira no ano passado.

QUASE PRONTO

O advogado Luiz Julio Bertin, que durante muitos anos foi presidente do Sivamar, está na fase final de correção e ajustes do livro que está escrevendo, onde conta toda a história do Sivamar.

RECESSO

As reuniões ordinárias da ACIM-Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, realizadas semanalmente continuam em recesso, sendo que os diretores voltarão a se reunir no mês que vem. Mas, até lá vários conselheiros estão dando continuidade aos seus trabalhos e projetos junto à entidade.

ADMINISTRAÇÃO

O prefeito de Sarandi, Milton Martini, do PP, estava ontem em Curitiba, mas ao contrário do que se comentou, ele não estava tratando de assuntos relacionados com o seu mandato. Milton estava ontem tratando de assuntos administrativos.

INTERNACIONALIZAÇÃO

O Itaú Unibanco quer comprar participação em dois dos maiores blancos britânicos, o Royal Bank of Scotland e o Lloyds Banking Group. As duas instituições foram salvas pelo governo britânico em 2008 diante da ameaça de quebra.

RÁDIO MAIA

A Rádio Maia FM, do Ricardo Maia, recebeu ontem em seus estúdios, no Edifício Aspen Park, a excelente dupla Fernando e Sorocaba. A apresentação ao vivo, que se constituiu em um verdadeiro show, ocorreu às 14;30 horas.

O FEDERAL

O papo ontem nos meios políticos de Maringá, era de que Ênio Verri, do PT, poderia ser candidato a deputado federal, caso Paulo Bernardo desista da possível candidatura, para assumir a Casa Civil da Presidência da República. Com Ênio candidato a federal, o vereador Mário Verri seria lançado candidato a deputado estadual.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Claudio Viola, José Bidóia, Maria Pereira Brescanzin, Marino Vitório da Silva, Izabelli “Bell” Moraes Cunha, Giuseppe Leggi Neto, Irene Palma, Humberto Antonio Zarpellon, José Ival de Souza.