25.1.10

Verdelírio Barbosa (sábado)

“Abre a tua boca julga retamente, e faze justiça aos pobres e aos necessitados” ( Provérbios 31 – 9 )
RECOMENDAÇÃO
O banco Morgan Stanley recomendou que os investidores em mercados acionários emergentes fiquem com os Brics ( Brasil, Rússia, Índia e China), neste ano em que se espera um maior crescimento econômico. Em relatório assinado pelos analistas Jonathan Garner, Vinícius Silva e Michael Wang, ressalta que os mercados acionários dos Brics tendem a ter desempenho acima da média.
COMIDA BARATA
A partir de segunda-feira, os 4 restaurantes populares da cidade de Toledo, estarão funcionando novamente. As unidades estão instaladas nos jardins: São Francisco, América, Boa Esperança, Coopagro. A refeição custa R$ 1,50 e a previsão é de que o quinto restaurante popular funcionará em seis meses.
SANEPAR:
A Sanepar está completando hoje, 47 anos de sua fundação. Ela é uma das principais empresas do Paraná, e é tida com referência no Brasil e na América Latina, na área de saneamento.
PODE VOLTAR
Declaração de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central do Brasil, e que serve como alerta: “Os bancos centrais do mundo todo devem sempre se preocupar com a possibilidade de uma volta da inflação”.
NOVO PAC
O governo federal já escolheu o mês de março para o lançamento do PAC 2, e que terá em seu lançamento a ministra Dilma Roussef, como grande estrela e mãe do PAC. Só que ela só vai aparecer na foto, pois se afasta do governo em abril para ser candidata a Presidência da República.
COMPROMISSO
Tem gente querendo prejudicar o empresário Edmar Arruda, afirmando que ele vai participar da eleição deste ano só por participar, pois o seu negócio e ser prefeito. Edmar diz que como todo maringaense gostaria de ser prefeito de Maringá, mas ele tem compromisso com diversos municípios da região, de que será um bom representante do município.
TEM FESTANÇA
O prefeito de Mandaguarí, Cileninho Pessoa Pereira Júnior, que é também presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – AMUSEP-, está convidando toda a região para a grande festa programada para hoje, no Clube Recreativo de Mandaguari. Será o Festival Country Universitário, com grandes atrações.
RESISTÊNCIA
As economias da América Latina mostraram resistência surpreendente durante a recente crise global, evitando uma onda de toma de empréstimos que tradicionalmente ocorria nas crises anteriores. A afirmação está no relatório da Moody’s, uma das principais empresas de Consultoria do mundo.
C0LETA
A Arquidiocese de Maringá, está fazendo coleta para as vítimas do Haiti, neste final de semana. Todas as paróquias da arquidiocese estarão fazendo coletas, cujas doações serão encaminhadas pela Cáritas à Igreja do Haiti.
MENOS VEÍCULOS
Na primeira quinzena deste mês de janeiro, verificou-se um recuo de 20,96% no emplacamento novos de veículos no mercado brasileiro, na comparação com dezembro do ano passado. No total foram emplacados 104.638 veículos.
VAI TOPAR
Conversei ontem com a professora Adelaide Colombari, que é Chefe do Núcleo Regional de Ensino. Ela disse que se for convocada pelo PMDB, que é o seu partido, vai aceitar disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná.
SEGUNDA USINA
O empresário Ricardo Mansur, que no mês de agosto do ano passado havia comprado a Galo Bravo, usina de álcool localizada na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, comprou também a Destilaria Pignata, instalada na cidade de Sertãozinho, também no interior paulista. Ricardo Mansur, que foi proprietário das lojas Mesbla e Mappin, enfrenta diversos processos na justiça com dívidas bilionárias, principalmente com ex-empregados.
ANIMADÃO
O ex-vereador Walter Guerlles, que agora é secretário de Transportes de Maringá, está muito animado para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado. Qualquer pequeno empurrão, e ele entra na disputa.
TÁ CASSADO
O Tribunal Regional Eleitoral não deixou por menos. O deputado estadual Coffy Rodrigues, do PDT do Rio Grande do Sul teve seu mandato cassado, por infidelidade partidária. É que ele trocou o PDT pelo PSDB.
ENTUSIASMADO
Assessor Executivo do CODEM – Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá-, Gilberto Pavanelli, que foi reitor da UEM está entusiasmado com o cargo, e com a perspectiva de sucesso do Concurso que irá escolher a logomarca da Região Metropolitana de Maringá. Ele informa que o site: www.concursormm.com.br está à disposição.
VAI RISCAR
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, está certo de que Dlma Rousseff vai derrotar o tucano José Serra, e assim o melhor é riscar Ciro Gomes, desde já como possível candidato a Presidência da República. Lula disse que a eleição já está polarizada entre PT e SPDB e entre o que Lula está fazendo e o que foi feito por FHC.
MUTIRÃO
Enquanto a Câmara ameaça afastá-lo do cargo, o prefeito de Sarandi, Milton Martini está trabalhando muito e conquistando recursos. Ontem, o próprio prefeito participou do Mutirão Tapa Buracos realizado naquela cidade.
HOMENAGEM
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, vai receber em Davos, na Suiça o prêmio de Estadista Global doFórum Econômico Mundial. Será no dia 29 deste mês.
ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Fernando Pedro Pinheiro, Cleverton Senter Shimith, Maíra Correia Pinho, Andréia Cristina Tavares, Luciana Cristina Moço Ramires, Sônia de Almeida RioS