21.1.10

Verdelírio Barbosa (sexta)

“ É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103 – 3 )

FALATÓRIO

Toda competência da Petrobras está mesmo é no comercial de televisão. A empresa confirmou que não conseguiu atingir a meta de produção nacional de petróleo prevista para o ano passado, que era de 2,4 milhões de barrís por dia. Ela chegou a média/dia de 1,97 milhões de barrís.

ESTRUTURA

Edmar Arruda, pré candidato a deputado federal pelo PSC tem conversado com prefeitos, lideranças da região e possíveis candidatos à Assembléia Legislativa, num trabalho preliminar. A estrutura para campanha começa a ser montada a partir de abril.

INVESTIMENTOS

Embora tenha mantido alguns contatos de natureza política, o momento atual de Edmar Arruda é de tratar dos assuntos de suas empresas e de alguns investimentos que serão implementados nos próximos mês na área de loteamento e construção civil.

FORÇA DA CAIXA

Em ano de crise financeira, a Caixa Econômica Federal deu show, fechando 2009 com uma oferta de crédito recorde de R$ 125 bilhões para empresas e pessoas físicas. Um crescimento de 56% na comparação com 2008. Foi a primeira vez que o banco estatal rompeu a barreira dos R$ 100 bilhões no desembolso de empréstimos.

PALESTRAS

É impressionante o número de convites que o médico e deputado estadual Dr. Batista, do PMN de Maringá, tem recebido para proferir palestras. São convites não só de Maringá mas também de outras regiões do Paraná. Sempre que pode, e ele sempre dá um jeito de poder, o Dr. Batista atende os pedidos.

MELHOR ATENDIMENTO

A Prefeitura de Sarandi e a autarquia Águas de Sarandi estão publicando hoje, o Edital para Concurso e Teste Público, visando a contratação de mais servidores para que a máquina administrativa possa ser agilizada, e para que o contribuinte tenha um melhor atendimento.

OS CORRUPTOS

Está na revista IstoÉ: “83% dos deputados e senadores envolvidos em escândalos de corrupção vão disputar eleições em 2010 ou continuarão com seus mandatos por mais alguns anos. Dos 145 parlamentares ligados a episódios como a farra das passagens ou aos atos secretos, nenhum foi punido até o momento”.

SANTA RITA

Nesta sexta-feira, dia 22, milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia, de Maringá e da região, estarão participando da Novena de Santa Rita de Cássia, que será realizada durante todo o dia na Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Parque Residencial Itaipu.

ASSEMBLÉIAS

José Antonio Borghi, presidente do Sindicato Rural de Maringá, está convocando os associados para o cumprimentos de três assembléias em um único dia. No dia 5 de fevereiro, na sede do Sindicato, localizada na Rua Piratininga,391 haverá uma Assembléia Ordinária e duas Assembléias Geral Extraordinária.

PROGRAMA DO PT

O Partido dos Trabalhadores fará no mês que vem seus programas de televisão. Não se conhece ainda o conteúdo, mas já se sabe que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Rousseff, tomarão conta do programa.

DESMOTIVADOS

Os partidos políticos, pelo menos em Maringá, estão muito desmotivados. Está precisando uma injeção de ânimo, o que deve partir das lideranças locais. A desmotivazação está refletindo nos possíveis candidatos à Assembléia Legislativa, que estão desistindo a disputa.

UM OU OUTRO

Se não for candidato ao Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, deverá assumir a coordenação geral da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Caso Fernando Pimentel, atual prefeito de Belo Horizonte, seja candidato, a coordenação ficará por conta do deputado federal Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda.

PRODUTIVA

O deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB, retorna hoje pela manhã de Curitiba, onde passou a semana mantendo diversos contatos não só na Assembléia, mas também em outros setores do governo estadual.

MANDA MENOS

A partir do mês de abril o Partido dos Trabalhadores vai mandar um pouco menos na candidatura da ministra do Planejamento, Dilma Rousseff. É que ficou acertado que a partir de sua desincompatibilização, a Agenda da candidata será feita pelos partidos aliados e não só pelo PT.

COMBATE À DENGUE

O Comitê Municipal de Combate à Dengue de Sarandi, convida a toda população para o lançamento do Projeto “Caravanas Contra a Dengue no Paraná”, com a presença do secretário de Estado da Saúde do Paraná, Dr. Gilberto Martins. Será na segunda-feira, às 14;00 horas no Centro Cultural Irmã Antona.

VAI COMEÇAR

O vice prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, do PDT, e que acaba de retornar de férias dos Estados Unidos, vai começar nos próximos dias visitar municípios da região para reuniões com lideranças pedetistas e partidos aliados, tratando dos preparativos para sua campanha a deputado estadual.

VAI CRESCER

O deputado federal Carlos Lupi, presidente nacional do PDT e que atualmente ocupa o cargo de Ministro da Fazenda, está muito entusiasmado. Ele acha que o seu partido, que tem hoje 25 deputados federais, passará para 45 nas eleições de outubro.

AS CANDIDATAS

Todos os partidos terão sérias dificuldades para montar suas chapas. Muitos pretensos candidatos a deputação estadual estão desistindo da disputa desde já, e a outra dificuldade será preencher o número de vagas de candidatas mulheres. As mulheres não estão muito a fim de participar.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Márcia Andréia Froeming, Olga Belay Cezar, Quirino Sehnem, Gabriela Dutra Braga, Alexandre Fernandes Ogava, Dari Pereira, Gustavo Perine, Harissa El Ghoz, Letícia Curti, Maria de Fátima Stecca Vilchenski, Terezinha Zampieri Batista.